O que é curioso é que conheço muitos casos desses, mesmo na minha familia, gatos que nunca levaram uma única vacina e chegaram até aos 17 anos

Mesmo assim continuo muito céptica em relação a esta teoria, que pensam disto?
Moderador: mcerqueira
Quais pessoas? E em que se baseiam? Falamos de ditos populares ou de algo mais cientifico?Pumizo Escreveu:Mas a questão é que as pessoas que defendem que os gatos não devem ir ao veterinário, acham que as vacinas não retardam mas sim aceleram o processo de envelhecimento, ou seja, os gatos morrem mais cedo
Prima - 1 Siamês (17 anos)LuMaria Escreveu:Quais pessoas? E em que se baseiam? Falamos de ditos populares ou de algo mais cientifico?
De que morreram os gatinhos?Pumizo Escreveu:Prima - 1 Siamês (17 anos)LuMaria Escreveu:Quais pessoas? E em que se baseiam? Falamos de ditos populares ou de algo mais cientifico?
Sogra - 1 Rafeiro (15 anos)
Tia - 1 Rafeiro (19 anos)
Colega - 1 Europeu (15 anos)
Nunca foram vacinados, nunca foram ao vet![]()
Será coincidência?
Sinceramente não sei o que é morrer de velho. Repare numa coisa, os animais tal como as pessoas, precisam de cuidados médicos. Provavelmente se tivessem ido ao veterinário, não morreriam de velhos mas talvez de insuficiência cardiaca, renal ou outra coisa qualquer, isto porque, o veterinário não traz as doenças mas sim o diagnóstico. Com o diagnóstico podemos proceder a terapias prolongando a vida e melhorando-a significativamente.Pumizo Escreveu:De velhos...á excepção de um que teve um tumor e teve de ser abatido.
Nenhum ser vivo morre de velho!!! Velho não é doença! Há sempre um causa, uma falha ou colapso orgânico no mínimo!Pumizo Escreveu:De velhos...á excepção de um que teve um tumor e teve de ser abatido.
Olhe LuMaria parece-me a mim que se enerva facilmente, tenha calma e leia o meu post novamente...LuMaria Escreveu:Já vi muitas desculpas para não vacinar ou não ir ao veterinário, mas esta é extraordinária.
Só mais uma curiosidade, se calhar o melhor é ir ao veterinário verificar se o seu gatinho não terá qualquer problema nas unhas e aproveita e fala do comportamento deles.
E eu sugiro que leia o meu post novamente...mce Escreveu:Sugeria que, tal como fazem com os vossos animais, também não vacinassem os vossos actuais/futuros filhos. Eles estarão assim claramente muito mais protegidos contra as doenças infecciosas!![]()
E, quando vocês adoecerem também não vão ao médico. Assim, viverão até aos 100 anos! No mínimo.....![]()
Cristina
Não sei porque diz que me enervei. Não me enervei. Parece-me é que as respostas a enervaram a si.Pumizo Escreveu:Olhe LuMaria parece-me a mim que se enerva facilmente, tenha calma e leia o meu post novamente...LuMaria Escreveu:Já vi muitas desculpas para não vacinar ou não ir ao veterinário, mas esta é extraordinária.
Só mais uma curiosidade, se calhar o melhor é ir ao veterinário verificar se o seu gatinho não terá qualquer problema nas unhas e aproveita e fala do comportamento deles.
Apenas quis debater esta questão!! Caso não tenha percebido, as pessoas a que me refiro são familiares e amigos próximos e conheço as histórias dos seus gatos há muito tempo. No entanto tenho gatos há 6 anos e nunca hesitei em levá-los ao veterinário e em terem sempre as vacinas em dia, e não é agora que vou fazê-lo, percebeu?