Gatinha FELV positiva... - a lutar pela vida :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

domingo abr 22, 2007 6:18 pm

Eu estou a escrever este tópico porque estou mesmo muito preocupada. A minha gata niki está a deixar de comer. Ontem de manhã quando lhe dei "o pequeno almoço" ela comeu bem, á tarde pediu comida comeu um pouquinho e deixou fora o resto. Teve o resto do dia todo sem tocar na comida. Sábado á noite fiz peixe cozido só para ela e ela comeu bem, uma boa dose até. hoje de manhã ela voltou a não comer, só comeu relva e bebeu um pouquinho de água. depois teve o resto do dia sem comer nada, nem mesmo peixe. eu dei-lhe vitaminas hoje á tarde (é umas vitaminas de bébe que ela teve de tomar quando tinha gastroentrite.) eu queria ir com ela á vet se ela amanha ainda não comer eu levo-a lá .mas hoje a vet está fechada porque é domingo. Eu estava a pensar fazer caldo de canja e dar-lhe, da mesma forma das vitaminas. Mas será que faz pior? será melhor deixá-la sem nada até amanha?
Obrigada pelas respostas.
Última edição por kim_haha em quinta abr 26, 2007 10:14 pm, editado 1 vez no total.
vanette
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

domingo abr 22, 2007 6:30 pm

E tem bebido água? Isso é que é fundamental, não a deixe desidratar.
Quanto à comida, é preferível não lhe dar nada hoje e amanhã vai com ela ao vet...a canja não é comida para doentes, a não ser que se esteja a referir a caldo de arroz.
Os animais são como nós, às x têm menos apetite, mas também pode ser bolas de pêlo, quando o tempo aquece é pior.
Mas isto é só uma ideia, é melhor mesmo é ir-lhe dando água e amanhã vai com a gatinha ao Veterinário.

As melhores da gatinha :wink:
kim_haha
Membro Veterano

domingo abr 22, 2007 6:32 pm

Obrigada pela resposta. Mas é preferivel dar-lhe o caldo de arroz ou deixa-la mesmo sem nada? só água?
kim_haha
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 2:00 pm

Ela hoje parece estar mesmo a piorar. desde ontem que não defeca. eu vou tentando-lhe dar água e vitaminas. Tambem somos nós que a pomos na caixa de areia, das duas ultimas vezes que lá a puz ela não fez nada, a primeira vez deitou-se lá e a segunda começou a comer as pedrinhas. Ela já nem tem força, quando a pegamos ela fica com as unhas presas na nossa roupa e ela parece que quase nem tem força para as tirar. Onde quer que a pomos ela deita-se. Ontem á noite por volta das 2h da manha consegui que ela come-se um pouco de peixe, mas depois disso não comeu mais nada . Ela já nem água bebe por ela própria, tenho de ser eu a enfiá-a com as vitaminas pela boca abaixo. hoje de manha reparei noutros sintomas (penso eu) ela tem o nariz as gengivas e os vasos sangueneos dos olhos completamente brancos, devido á falta de glóbulos vermelhos... Hoje só posso ir com ela ao vet pelas 18 e 30 , porque o vet ainda é longe de minha casa e como o meu carro está na oficina tenho de esperar pelo meu marido... o que me preocupa é o que posso fazer até lá. Alguma ideia?
vanette
Membro

segunda abr 23, 2007 2:09 pm

:( Parece-me que a situação é grave, só lhe consigo dizer que vá o mais rapidamente possível ao Vet.

E pare de lhe dar peixe cozido, dê-lhe só água para não desidratar, ninguém morre por não comer por um dia ou dois. Não sabendo o que ela tem pode estar a piorar a situação dando-lhe comida pouco adequada.

Boa sorte
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

segunda abr 23, 2007 3:28 pm

Vá ao Veterinário JÁ! É só o que lhe posso dizer....
vanette Escreveu:ninguém morre por não comer por um dia ou dois
Depende, os gatos podem morrer. Quando um gato não come, começa a gastar a gordura armazenada no corpo, o que provoca um aumento de gordura no fígado, podendo levar ao colapso deste orgâo e consequente morte do animal

As melhoras
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
vanette
Membro

segunda abr 23, 2007 3:36 pm

mce Escreveu:Vá ao Veterinário JÁ! É só o que lhe posso dizer....
vanette Escreveu:ninguém morre por não comer por um dia ou dois
Depende, os gatos podem morrer. Quando um gato não come, começa a gastar a gordura armazenada no corpo, o que provoca um aumento de gordura no fígado, podendo levar ao colapso deste orgâo e consequente morte do animal

As melhoras
Cristina
Peço desculpa por ter dito isso, não sabia, mas perante o que foi dito, achei que era melhor não lhe dar comida (peixe cozido) até ir ao Veterinário, não fosse estar a agravar o problema.
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

segunda abr 23, 2007 3:52 pm

Vanette, eu percebo que foi com a melhor das intenções
E tem razão no seu reparo, normalmente peixe cozido não é a melhor escolha. Mas esta bichana está fraca e vai ter de ser alimentada de uma maneira ou de outra.

O que também não acho boa ideia é estarem a dar-lhe vitaminas quando não se sabe qual é o problema da bichana.

Aparenta ser uma situação grave que, se não for rapidamente tratada, pode ter um final bem triste :?

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
kim_haha
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 4:02 pm

:o Assim que o carro chegar vou logo com ela ao vet !
Mas se não lhe posso dar peixe cozido dou-lhe o quê?
como lhe dou se ela não come?

Obrigada pelas respostas... :?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 23, 2007 4:09 pm

kim_haha Escreveu::o Assim que o carro chegar vou logo com ela ao vet !
Mas se não lhe posso dar peixe cozido dou-lhe o quê?
como lhe dou se ela não come?

Obrigada pelas respostas... :?
Não lhe dê nada. É importante é que ela beba água e vá logo ao veterinário quanto antes. De facto quando um animal deixa de se alimentar não é bom forçá-lo a ingerir alimento nem adiar a ida ao vet. Boa sorte :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

segunda abr 23, 2007 4:10 pm

kim_haha, espero não estar a dizer nenhuma asneira, mas pelo pouco que falta até ir ao vet é melhor ela ir sem tr comido nada... :s Caso seja necessário alguma anestesia ou algo assim...

Muita boa sorte e que seja só efeito do calor :s
kim_haha
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 4:13 pm

:? obrigada pelas respostas ...
Eu vou dando noticias...
carmo_1
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda abr 23, 2007 5:44 pm

Olá

E porque é que não vais já hoje com ela ao hospital, tens mesmo que esperar até amanhã???

Nada melhor do que ser vista por um vet, pede analises, eco, enfim tudo o que poderes para chegarem a alguma conclusão. Até pode ser que seja só por causa do calor

As melhoras
kim_haha
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 9:53 pm

Acabei agora de vir do vet...
Chegámos lá, o vet teve a ve-la e chegou á conclusão que ela tinha uma anemia e que estava muito desidratada (apesar de eu ter feito o meu melhor :oops: ), e que como as fezes estão muito duras e ela também não defeca há muito tempo, isso tounou-se num ciclo viciou-so do género:
1- apanhou uma onde de calor;
2- desidratou;
3- as fezes tornaram-se demasiado "duras" e dolorosas de defecar;
4- perda de apetite..
isto é o primeiro diagnóstico, amanhã vai ter de ir fazer mais análises ao sangue, ( porque hoje o vet não apanhava a veia).
Quanto ao tratamento a doentinha teve de fazer uma hora de soro, tomar duas vacinas, uma grande receita de medicamentos e um grande inchaço do tamanho de uma bossa de camelo...
Se piorar amanha de manha tenho de faltar ao trabalho e ir lá com ela, se melhorar vamos ao fim da tardinha para as análises.
Agora só espero que ela defeque :?

de qualquer forma ´tou muito orgalhosa da minha menina, até se portou bem :)
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

segunda abr 23, 2007 10:01 pm

kim_haha Melhoras para a tua gatinha, vai dando noticias!
Responder

Voltar para “Gatos”