Convencê-los a tomar o desparasitante
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 25, 2002 9:47 pm
Dei o desparasitante aos meus três gatos, os comprimidos desfeitos no petisco favorito deles. Cheiraram e foram-se embora. Alguém me pode dar uma sugestão para conseguir desparasitá-los?
boas
A minha tática é agarrar neles e mandar o desparazitante pela garganta deles abaixo e massaga-la, pois essa técnica com os meus não resulta até com fiambre tentei!
Mas caso não consiga mesmo peça ao seu veterinário o nome de um desparazitante que haja em pasta, espero não estar a dizer nenhuma barabridade, pois ja vi a dar aos meus em pasta!
boa sorte
A minha tática é agarrar neles e mandar o desparazitante pela garganta deles abaixo e massaga-la, pois essa técnica com os meus não resulta até com fiambre tentei!
Mas caso não consiga mesmo peça ao seu veterinário o nome de um desparazitante que haja em pasta, espero não estar a dizer nenhuma barabridade, pois ja vi a dar aos meus em pasta!
boa sorte
<p>Quanto mais conheço o Homem, mais gosto dos animais!</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
pode parecer cruel, mas eu dou directo na boca
os gatos são demasiado inteligentes para cairem nessa do comprimido misturado na comida (alguns vets não sabem o que dizem
).
segure no bichano, se estiver sozinha "sente-se" em cima do diabrete, abra-lhe a boquinha e enfia bem lá para baixo e fexe-lhe a boca depressa, massage o pescoço e verifique se já foi para baixo. eu sei que parece tortura, mas funciona
outra hipótese (que só esperimentei com um dos meus gatitos) é besuntar o comprimido com pasta de malte (isto só se eles "amarem" a pasta) e lá vai comprimido, nem pestanejam
depois diga se funcionou

segure no bichano, se estiver sozinha "sente-se" em cima do diabrete, abra-lhe a boquinha e enfia bem lá para baixo e fexe-lhe a boca depressa, massage o pescoço e verifique se já foi para baixo. eu sei que parece tortura, mas funciona

outra hipótese (que só esperimentei com um dos meus gatitos) é besuntar o comprimido com pasta de malte (isto só se eles "amarem" a pasta) e lá vai comprimido, nem pestanejam

depois diga se funcionou

-
- Membro Júnior
Obrigada pela resposta, Blue2. Na verdade, a minha ideia parva de tentar enganá-los, foi por ser mesmo incapaz de lhes meter o comprimido pela garganta abaixo... Acho que só com a ajuda do exército e dos bombeiros! Os meus gatos são mesmo «diabretes», mas também confesso que sou um bocadinho mole. Não haverá um desparasitante tipo pasta, que se possa dar numa seringa? Ainda não inventaram um com sabor a fiambre? Já agora, há uns anos tive acesso a um texto muito engraçado sobre dar comprimidos a gatos, que acabava com o bichano a provocar o despiste de carro de um vizinho (isso ainda não me aconteceu...). Alguém sabe onde posso voltar a encontrar o texto? Não é que me resolva o problema, mas sinto-me mais acompanhada!
Obrigada a todos pelas respostas!
Maria
Obrigada a todos pelas respostas!
Maria
-
- Membro Júnior
Quando pus a última resposta, não tinha visto a resposta da RitaGI. Peço desculpa, obrigada também. Vou tentar descobrir esse tal desparasitante em pasta que diz que já viu!
Olá,
esse desparazitante em pasta vende-se nos veterinários... Mas esse não funciona lá muito bem com os meus gatos (não quer dizer que não funcione com os seus) porque eles vomitam tudo a seguir
Comigo é mesmo comprimido pela garganta abaixo... mas eu seguro nos gatos, e a minha mãe enfia-lhes o comprimido na boca. Depois é só fazer umas festinhas no queixo até eles se lamberem 
esse desparazitante em pasta vende-se nos veterinários... Mas esse não funciona lá muito bem com os meus gatos (não quer dizer que não funcione com os seus) porque eles vomitam tudo a seguir

Olá
O meu lucky tem um desparatizante em Pasta. Chama-se "Vitaminthe" e foi mesmo a veterinária que me vendeu. Ele não gosta na mesma, tem que se dar e mantê-lo um pouco quieto até ele engolir. Mas sempre é melhor que os comprimidos.
Xauu e boa sorte
O meu lucky tem um desparatizante em Pasta. Chama-se "Vitaminthe" e foi mesmo a veterinária que me vendeu. Ele não gosta na mesma, tem que se dar e mantê-lo um pouco quieto até ele engolir. Mas sempre é melhor que os comprimidos.
Xauu e boa sorte

É sempre bom aprender a meter os remédios goela abaixo. Em caso de doença vai ser necessário fazer isso. Se os gatos são contorcionistas, nada como enrolá-los bem numa toalha. Depois é uma questão de prática, peça ao veterinario para a ensinar e vai ver que não custa nada.mariasemedo Escreveu:Obrigada pela resposta, Blue2. Na verdade, a minha ideia parva de tentar enganá-los, foi por ser mesmo incapaz de lhes meter o comprimido pela garganta abaixo... Acho que só com a ajuda do exército e dos bombeiros! Os meus gatos são mesmo «diabretes», mas também confesso que sou um bocadinho mole. Não haverá um desparasitante tipo pasta, que se possa dar numa seringa?

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Júnior
Obrigada pelas sugestões dos desparasitantes em pasta. Vou experimentar. Quanto à resposta da LuMaria, tem toda a razão, todos nós que temos animais temos de ter um bocadinho de «veia de veterinário», mas eu tenho de desenvolver a minha um bocadinho mais. O próximo desafio vai ser cortar-lhes as unhas!!! Espero não acabar na enfermaria dos politraumatizados!
Na maioria das vezes é mais dificil faze-los engolir a pasta do que o comprimido. Portanto, veja lá se não é dinheiro deitado à rua. É que a dosagem em pasta é bem grande e se o gatito não gosta do sabor...mariasemedo Escreveu:Obrigada pelas sugestões dos desparasitantes em pasta. Vou experimentar.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro
- Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm
essa de os enrolar numa manta é boa quando se está sozinho!
nós sempre demos em pasta, pela goela abaixo. uma pessoa agarra-lhe nas patas todas, deita-o de costas no colo com a cabeça nos joelhos. a outra abre-lhe a boca e deita-lhe aquilo mesmo atrás da língua. felizmente nunca vomitaram... babam-se muito, mas pronto, azar o deles!
outra hipótese que já ouvi é besuntar-lhes as mãos com a pasta! eles querem limpar-se e lambem tudo! mas se for uma seringa inteira, tem pra uma semana... quanto a comprimidos, é um inferno, realmente! se eles nunca chegarem a provar o comprimido, okay, mas se chegam a prová-lo e detestam, podem fazer uma coisa muito gira! escondem o comprimido debaixo da língua ou numa bochecha e, quando a gente pensa que já está, solta-os, e eles cospem-no!!!!! na ultima vez que fui ao vet vi uma coisa gira... uma espécie de seringa grande com uma pasta de sabor a carne para dar comprimidos aos cães! mete-se o comprimido no meio da pasta e eles nem se lembram de mastigar, engolem tudo! se os vossos gatos forem gulosos como os meus, é num instante! perguntem ao vet ou numa loja de animais!! 

nós sempre demos em pasta, pela goela abaixo. uma pessoa agarra-lhe nas patas todas, deita-o de costas no colo com a cabeça nos joelhos. a outra abre-lhe a boca e deita-lhe aquilo mesmo atrás da língua. felizmente nunca vomitaram... babam-se muito, mas pronto, azar o deles!

-
- Membro Veterano
olá. o desparasitante em pasta não é tão bom. lembro-me de o dar à minha cadela (anos atrás) e o cenário era: nós cheios de pasta e a cadela cheia de pasta. era mais o que ficava cá fora do que ia para dentro, daí que nem tento com gatos
a técnica de pôr nas patas uso-a na ranhosa cá de casa para a dar a pasta de malte, mas tenho três que se lhes der os comprimidos envoltos na pasta de malte marcha tudo e nem mastigam
a lumaria tem razão quem tem animais tem mesmo que conseguir dar medicamentos (eu já dei tanto antibiótico
).
a minha vet ensinou-me outro truque para dar pastilhas a gatos possessos pelo demónio:
pegas no comprimido, esmagas bem. pegas numa seringa (pede à vet que ela dá) pões um bocado de água, juntas o comprimido bem esmagado e pronto: tens uma suspensão mais fácil de dar

a técnica de pôr nas patas uso-a na ranhosa cá de casa para a dar a pasta de malte, mas tenho três que se lhes der os comprimidos envoltos na pasta de malte marcha tudo e nem mastigam

a lumaria tem razão quem tem animais tem mesmo que conseguir dar medicamentos (eu já dei tanto antibiótico

a minha vet ensinou-me outro truque para dar pastilhas a gatos possessos pelo demónio:
pegas no comprimido, esmagas bem. pegas numa seringa (pede à vet que ela dá) pões um bocado de água, juntas o comprimido bem esmagado e pronto: tens uma suspensão mais fácil de dar

-
- Membro Veterano
é verdade
o tema "corte de unhas é outro que dá pano para mangas. a maneira mais fácil: entregar a profissionais (já tive que o fazer pois tenho uma gata que é impossivel de fazer qualquer coisa com ela
)
aqui tens o que pediste. é de ir às lágrimas. também adoro o "como escovar um gato" vemos a nossa figura estampada
http://www.felinus.org/index.php?area=a ... how&id=129

aqui tens o que pediste. é de ir às lágrimas. também adoro o "como escovar um gato" vemos a nossa figura estampada

http://www.felinus.org/index.php?area=a ... how&id=129
Esta técnica tem 2 problemas. O primeiro é que há remédios horriveis e os gatos ficam mal dispostos e regurgitam parte do que ingerem. O 2º é que o comprimido desfeito afecta mais o estomago dado que é dissolvido e absorvido de forma muito mais rápida do que deveria. Ainda há também a hipótese de no desespero injectarmos o remédio depressa demais e o liquido ir parar a canais que não deve. Portanto, nada como aperfeiçoar a técnica do bota abaixo que não custa nadablue2 Escreveu:pegas no comprimido, esmagas bem. pegas numa seringa (pede à vet que ela dá) pões um bocado de água, juntas o comprimido bem esmagado e pronto: tens uma suspensão mais fácil de dar

-
- Membro Júnior
Obrigada, Blue2. Realmente, quando se está a ler tem muita piada! Já agora, se souberes onde posso encontrar o «como escovar um gato», gostava de ler, esse não conheço. Mas pelo menos de ser escovados os meus gostam muito!