Barriguinha descaida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Susycat
Membro
Registado: sexta mar 30, 2007 1:27 am

quinta abr 26, 2007 11:23 am

A minha gata tem a barriga descaida, mas e so pele e nao carne... nao sei o ke se passa.. tou a ficar preocupada... pensei em parasitas.. mas eu ja desparasitei-a.. e possivel ser outra vez parasitas?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 26, 2007 11:55 am

Susycat Escreveu:A minha gata tem a barriga descaida, mas e so pele e nao carne... nao sei o ke se passa.. tou a ficar preocupada... pensei em parasitas.. mas eu ja desparasitei-a.. e possivel ser outra vez parasitas?
A pessoa mais creditada para responder a essa questão será o veterinário. Telefona-lhe e questiona-o. Como com certeza já conhece a sua gata logo lhe dirá se deve ir ou não, a uma consulta.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quinta abr 26, 2007 12:19 pm

Que idade tem a gatinha?

A minha faz 12 anos agora em Maio e foi mãe uma vez, tem a barriguinha ligeiramente mais flacida que a da filha com 4 anos.

A veterinaria disse que é normal. De qualquer forma procura o teu veterinário e coloca-lhe a tua duvida, se existem duvidas é bom esclarece-las :wink:
Susycat
Membro

quinta abr 26, 2007 1:03 pm

Tchuza Escreveu:Que idade tem a gatinha?

Ela ainda é bebe, tem 2 meses... por isso e ke pensei em parasitas...

Obgado pelas vossas respostas
LuMaria
Membro Veterano

quinta abr 26, 2007 1:06 pm

Quando são parasitas eles costumam ficar com a barriguita inchada e o anus sujito. Ela pode é estar abaixo do peso indicado. Já a levou ao veterinário alguma vez?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Susycat
Membro

quinta abr 26, 2007 1:12 pm

LuMaria Escreveu:Quando são parasitas eles costumam ficar com a barriguita inchada e o anus sujito. Ela pode é estar abaixo do peso indicado. Já a levou ao veterinário alguma vez?

Oi Lu, nao ainda nao a levei ao veterinario, era para ir cm ela esta semana mas a vet esta de ferias, e para nao falar ke nao tenho dinheiro tb :cry: . Tou a espera tb de receber do trabalho para poder ir cm ela ao vet.. vou para a semana la espero ke esteja td bem cm ela...

+ uma vez bigada pelas respostas
LuMaria
Membro Veterano

quinta abr 26, 2007 1:15 pm

Que alimento lhe dá? E o desparazitante que tipo e quantidade lhe deu?
Susycat
Membro

quinta abr 26, 2007 1:20 pm

LuMaria Escreveu:Que alimento lhe dá? E o desparazitante que tipo e quantidade lhe deu?

Dou-lhe racao e as vezes dakelas saquetinhas de carne para bebes.. o desparazitante era um pekeno spot, era em gel, agora nao me lembro o nome... era para colocar todo no cachaço do animal e eu pus...
LuMaria
Membro Veterano

quinta abr 26, 2007 1:22 pm

Susycat Escreveu:
LuMaria Escreveu:Que alimento lhe dá? E o desparazitante que tipo e quantidade lhe deu?

Dou-lhe racao e as vezes dakelas saquetinhas de carne para bebes.. o desparazitante era um pekeno spot, era em gel, agora nao me lembro o nome... era para colocar todo no cachaço do animal e eu pus...
Isso é para pulgas não para parasitas internos. Espero que tenha colocado uma pipeta adequada à idade.
Convém mesmo levá-la ao veterinário assim que poder. Se nunca tomou desparazitante deve estar minada de lombrigas.
ozboo72
Membro Júnior
Registado: sexta abr 20, 2007 2:14 pm

quinta abr 26, 2007 2:01 pm

Olá!

Dada a idade da gatinha é sempre melhor falar com o vet.

No entanto, pode ser simplesmente uma característica: os meus dois gatos têm um "pneuzinho" muito charmoso que é típico da raça...

Boa sorte!
Susycat
Membro

quinta abr 26, 2007 2:07 pm

LuMaria Escreveu:
Susycat Escreveu:

Isso é para pulgas não para parasitas internos. Espero que tenha colocado uma pipeta adequada à idade.
Convém mesmo levá-la ao veterinário assim que poder. Se nunca tomou desparazitante deve estar minada de lombrigas.

Era uma pipeta adequada para ela sim, e nao era para pulgas... era mesmo para parasitas internos... uma amiga minha ke trabalha num vet aconselhou me essa pipeta.... humm axo ke o nome era: profender é isso Profender em spot on, e mesmo para parasitas... ela ja foi desparazitada. com isto... sera possivel ela ter ficado outra x cm parasitas :?
Lucitea
Membro
Registado: quinta nov 18, 2004 11:21 pm

quinta abr 26, 2007 2:07 pm

OS meus dois gatos têm essa barriga descaida que é como quem diz uma grande pança cada um :? Andam a dieta .. mas com 2 mesitos não sei será de estar gordinha a sua gata .. é melhor pensar em ir realmente ao Vet...
Susycat
Membro

quinta abr 26, 2007 2:10 pm

Ah e ela também come muito e dps esta sempre a pedir comida.. Sera ke tem a ver com as lombrigas? e por isso ke ela come muito? mas gordinha ela nao esta.... e bebe agua normal
Lucitea
Membro
Registado: quinta nov 18, 2004 11:21 pm

quinta abr 26, 2007 2:28 pm

POis.... os meus tbm comem desalmadamente.. há gatos que vão comer quando lhes apetece mas há outros (os meus por ex) que comem até nao haver mais no prato e vao choramingando a toda a gente para ver quem é o primeiro que vai na conversa... a verdade é que não tem fome é GULA pura ... confirmei isso levando os gatos ao vet com medo que tivessem algum parasita e estavam os dois mto saudaveis e demasiado mimados nao vale a pena ceder aos miadinho e as choraminguices... confirme com o vet a quantidade de comida que ela deve comer durante o dia e desde que lhe dê o suficiente esteja de consciencia tranquila ao não ceder a birra da gula! Mas ainda assim sublinho que os meus gatos tem os dois cerca de 2 anos .... e essa sua gatinha tem 2 meses! Portanto não sei se a barriguita será a mesma que os meus !
LuMaria
Membro Veterano

quinta abr 26, 2007 2:44 pm

Lucitea Escreveu: Portanto não sei se a barriguita será a mesma que os meus !
A gata não tem barriga, tem pele caída. :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”