Barriguinha descaida
Moderador: mcerqueira
A pessoa mais creditada para responder a essa questão será o veterinário. Telefona-lhe e questiona-o. Como com certeza já conhece a sua gata logo lhe dirá se deve ir ou não, a uma consulta.Susycat Escreveu:A minha gata tem a barriga descaida, mas e so pele e nao carne... nao sei o ke se passa.. tou a ficar preocupada... pensei em parasitas.. mas eu ja desparasitei-a.. e possivel ser outra vez parasitas?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Que idade tem a gatinha?
A minha faz 12 anos agora em Maio e foi mãe uma vez, tem a barriguinha ligeiramente mais flacida que a da filha com 4 anos.
A veterinaria disse que é normal. De qualquer forma procura o teu veterinário e coloca-lhe a tua duvida, se existem duvidas é bom esclarece-las
A minha faz 12 anos agora em Maio e foi mãe uma vez, tem a barriguinha ligeiramente mais flacida que a da filha com 4 anos.
A veterinaria disse que é normal. De qualquer forma procura o teu veterinário e coloca-lhe a tua duvida, se existem duvidas é bom esclarece-las

Quando são parasitas eles costumam ficar com a barriguita inchada e o anus sujito. Ela pode é estar abaixo do peso indicado. Já a levou ao veterinário alguma vez?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
LuMaria Escreveu:Quando são parasitas eles costumam ficar com a barriguita inchada e o anus sujito. Ela pode é estar abaixo do peso indicado. Já a levou ao veterinário alguma vez?
Oi Lu, nao ainda nao a levei ao veterinario, era para ir cm ela esta semana mas a vet esta de ferias, e para nao falar ke nao tenho dinheiro tb

+ uma vez bigada pelas respostas
Que alimento lhe dá? E o desparazitante que tipo e quantidade lhe deu?
LuMaria Escreveu:Que alimento lhe dá? E o desparazitante que tipo e quantidade lhe deu?
Dou-lhe racao e as vezes dakelas saquetinhas de carne para bebes.. o desparazitante era um pekeno spot, era em gel, agora nao me lembro o nome... era para colocar todo no cachaço do animal e eu pus...
Isso é para pulgas não para parasitas internos. Espero que tenha colocado uma pipeta adequada à idade.Susycat Escreveu:LuMaria Escreveu:Que alimento lhe dá? E o desparazitante que tipo e quantidade lhe deu?
Dou-lhe racao e as vezes dakelas saquetinhas de carne para bebes.. o desparazitante era um pekeno spot, era em gel, agora nao me lembro o nome... era para colocar todo no cachaço do animal e eu pus...
Convém mesmo levá-la ao veterinário assim que poder. Se nunca tomou desparazitante deve estar minada de lombrigas.
LuMaria Escreveu:Isso é para pulgas não para parasitas internos. Espero que tenha colocado uma pipeta adequada à idade.Susycat Escreveu:LuMaria Escreveu:Que alimento lhe dá? E o desparazitante que tipo e quantidade lhe deu?
Convém mesmo levá-la ao veterinário assim que poder. Se nunca tomou desparazitante deve estar minada de lombrigas.
Era uma pipeta adequada para ela sim, e nao era para pulgas... era mesmo para parasitas internos... uma amiga minha ke trabalha num vet aconselhou me essa pipeta.... humm axo ke o nome era: profender é isso Profender em spot on, e mesmo para parasitas... ela ja foi desparazitada. com isto... sera possivel ela ter ficado outra x cm parasitas

-
- Membro
- Registado: quinta nov 18, 2004 11:21 pm
OS meus dois gatos têm essa barriga descaida que é como quem diz uma grande pança cada um
Andam a dieta .. mas com 2 mesitos não sei será de estar gordinha a sua gata .. é melhor pensar em ir realmente ao Vet...

-
- Membro
- Registado: quinta nov 18, 2004 11:21 pm
POis.... os meus tbm comem desalmadamente.. há gatos que vão comer quando lhes apetece mas há outros (os meus por ex) que comem até nao haver mais no prato e vao choramingando a toda a gente para ver quem é o primeiro que vai na conversa... a verdade é que não tem fome é GULA pura ... confirmei isso levando os gatos ao vet com medo que tivessem algum parasita e estavam os dois mto saudaveis e demasiado mimados nao vale a pena ceder aos miadinho e as choraminguices... confirme com o vet a quantidade de comida que ela deve comer durante o dia e desde que lhe dê o suficiente esteja de consciencia tranquila ao não ceder a birra da gula! Mas ainda assim sublinho que os meus gatos tem os dois cerca de 2 anos .... e essa sua gatinha tem 2 meses! Portanto não sei se a barriguita será a mesma que os meus !
A gata não tem barriga, tem pele caída.Lucitea Escreveu: Portanto não sei se a barriguita será a mesma que os meus !