MEU GATO NAO FAZ AS NECESSIDADES NA CAIXA DE AREIA
Moderador: mcerqueira
Olá... Preciso de uma ajuda. Tenho uma gata fêmea de 2 anos (castrada) e acabei de adotar 2 gatinhos (machos) de 3 meses. Tudo caminhava bem até que um dos gatinhos parou de fazer as fezes na caixa de areia e passou a fazer no chao. Quando eu o pego no flagrante e o coloco na caixa de areia ele insiste em sair e fazer fora. Detalhe: o bichinho está saudável, comendo direitinho, é bem cuidado, recebe muito carinho e amor e está tenho um bom relacionamento com os outros gatos. O xixi ele faz na areia. Gostaria de entender o psicologico deste gato. Me ajudem
olá cara amiga! a mim aconteceu-me exactamente a mesma coisa! tenho uma gatinha ja com 1 ano e meio e teve gatinhos. ora tudo corria mt bem até que a gatinha pequenina que decidi adoptar começou a fazer as necssidades fora da caixa!
ora tomei 2 medidas que não sei exctamente qual resultou ou se foram ambas. em 1º eu tinha o tabuleiro higienico ao lado do prato da comida! e reparei que a gatinha fazia no chão do outro lado da cave(lado oposto em que estava a caixa).
então, e como já me tinha dito que talvez ela não quisesse fazer na mesma areia da mãe, como 2ª medida coloquei 2 tabuleiros.
ora 2 tabuleiros longe do prato da comida resultou na perfeição! nunca mais fez fora da areia!
por outro lado tambem é verdade que agora com dois tabuleiros do kado oposto da comida as duas gatinhas utilizam os dois tabuleiros, por isso deduzo que o problema seria estar ao pé da comida.
espero que a minha experiencia a ajude a resolver o seu problema. boa sorte!
ora tomei 2 medidas que não sei exctamente qual resultou ou se foram ambas. em 1º eu tinha o tabuleiro higienico ao lado do prato da comida! e reparei que a gatinha fazia no chão do outro lado da cave(lado oposto em que estava a caixa).
então, e como já me tinha dito que talvez ela não quisesse fazer na mesma areia da mãe, como 2ª medida coloquei 2 tabuleiros.
ora 2 tabuleiros longe do prato da comida resultou na perfeição! nunca mais fez fora da areia!
por outro lado tambem é verdade que agora com dois tabuleiros do kado oposto da comida as duas gatinhas utilizam os dois tabuleiros, por isso deduzo que o problema seria estar ao pé da comida.
espero que a minha experiencia a ajude a resolver o seu problema. boa sorte!