o meu gatinho tem agora cerca de 7 meses, fui buscá-lo ao canil e desde que chegou a casa sempre fez o cócó e chichi na sua casa de banho, no entanto desde ontem que anda a fazer as necessidades em varios recantos da casa, penso mesmo que nem está a utilizar a areia
está cá em casa à cerca de 4 meses e foi castrado à cerca de 1 mês
será que alguém me pode dar uma dica sobre o que está a acontecer, se será uma situação normal?
obrigada
cócó fora da areia
Moderador: mcerqueira
O meu gato costuma fazer xixi fora da areia quando está doente, com alguma infecção urinária.
Poderá ser uma coisa do género, ou não.
Se calhar o melhor seria ir ao seu veterinário, sem levar o gatinho depois se for necessário leve-o lá, e descrevia situação aos médicos e via o que eles lhe dizem.
Ás vezes, quando se muda de areia há gatos que a estranham e deixam de usá-la.
Boa sorte para a resolução desta situaçã desagradável.
Poderá ser uma coisa do género, ou não.
Se calhar o melhor seria ir ao seu veterinário, sem levar o gatinho depois se for necessário leve-o lá, e descrevia situação aos médicos e via o que eles lhe dizem.
Ás vezes, quando se muda de areia há gatos que a estranham e deixam de usá-la.
Boa sorte para a resolução desta situaçã desagradável.
-
- Registado: terça mai 08, 2007 10:06 pm
Olá. Antes do Ary nós tivemos o Tobias que infelizmente morreu em Fevereiro. Sempre foi um gato muito asseado mas de um momento para o outro também começou a deixar de usar a areia.
Quando fomos ao veterinário com ele foi-nos explicado que esse foi o comportamento que ele adoptou para nos chamar a atenção para alguma coisa que o incomodava. Afinal de contas às vezes é muito difícil entender o que se passa com eles! Portanto, o nosso conselho é: vá/fale com o veterinário rapidamente. Até pode ser realmente uma pequenita coisa como uma alteração no ambiente, ou até mesmo na areia.
Cumps,
Sílvia & Hugo
Quando fomos ao veterinário com ele foi-nos explicado que esse foi o comportamento que ele adoptou para nos chamar a atenção para alguma coisa que o incomodava. Afinal de contas às vezes é muito difícil entender o que se passa com eles! Portanto, o nosso conselho é: vá/fale com o veterinário rapidamente. Até pode ser realmente uma pequenita coisa como uma alteração no ambiente, ou até mesmo na areia.
Cumps,
Sílvia & Hugo