Extraordinárias novas raças de gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ambv
Membro Veterano
Mensagens: 1429
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo jun 23, 2013 11:57 am

E qual o mal dos rafeiruchos???

Descance que eles não desaparecem. Infelizmente haverá sempre quem abandone gatos, mesmo de raça, sem serem esterilizados, e basta isto para não desaparecerem.
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

sábado jun 29, 2013 3:44 pm

E o que sabem sobre o gato manul ou Palla's (gato-de-pallas), é um gato de origem selvagem da Ásia Central, julgo que já existe como pet. Não conhecia, apenas tive conhecimento quando procurei informações da origem do turkish angora.

Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=LShryOLorDA

Eu confesso que me parece algo estranho entre um macaco e um gato. Não sei se gosto, pelo menos, à primeira acho-o estranho.
ambv
Membro Veterano
Mensagens: 1429
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado jun 29, 2013 7:54 pm

margoustink Escreveu:E o que sabem sobre o gato manul ou Palla's (gato-de-pallas), é um gato de origem selvagem da Ásia Central, julgo que já existe como pet. Não conhecia, apenas tive conhecimento quando procurei informações da origem do turkish angora.

Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=LShryOLorDA

Eu confesso que me parece algo estranho entre um macaco e um gato. Não sei se gosto, pelo menos, à primeira acho-o estranho.
Exótico, mas até o acho bonito. Também tenho preferência pelos Bosques da Noruega. No entanto, tanto os gatos que tenho como os que já tive são do rafeirolas mais puros. Possivelmente com algum cruzamento de outras raças. Neste momento tenho duas peludinhas, e outra que tive também peluda. Uma delas até parece que tem genes de persa, mas pode ser impressão minha. Outra, se não fosse o porte pequeno até diria que pode ter genes de Bosques. Mas não deixam de ser rafeiras e rafeiros que amo e que amei.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jun 29, 2013 10:56 pm

O gato de Pallas é um animal selvagem de uma espécie ameaçada pela destruição de habitat e caça excessiva (por causa do pelo).
Ninguém tem gatos de Pallas como pet e são poucos os exemplares em cativeiro nos zoos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”