alguma mézinha para arranhoes de gato ?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CALAO
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 3:48 pm

segunda mai 28, 2007 9:01 pm

ola a todos,

se o topico ja foi abordado, ponham o link, ja pesquisei mas nao vi nada sobre arranhoes de gatos. :wink:

Entao é assim, a minha namorada, tinha a mania que o gato era um cao... e vai de por a cara dela ao pé do bolinhas... (punha... agora ja nao poe :D )

E num acto sem justificaçao, ele morde.lhe o labio ...
ok... eu sei que ela estava a abusar da paciencia felina dele...

A pergunta é a seguinte... é normal a cicatriz demorar tanto a cicatrizar ??

Eu lembro.me de quando era puto, os gatos arranhavam-me os braços todos na brincadeira , e nao demorava tanto a cicatrizar...

Ela tem posto betaphantene, cicatrin... mas mesmo assim ta dificil de cicatrizar em comparaçao a uma ferida "normal"...

Alguma dica ? sff ? :D
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda mai 28, 2007 9:13 pm

As arranhadelas dos gatos devem sempre ser muito bem desinfectadas e lavadas com água.

O bepantene é bom.

Mas leva algum tempo a cicatrizar porque o corte provavelmente não é direito.
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

segunda mai 28, 2007 11:27 pm

Olá!

Ferradelas de gatos é do pior.... :roll: Uma vez meti-me numa luta entre dois gatos machos (sim, fui muito esperta... eu sei!) e quem saiu a perder fui eu! Os gatos têm muitas bactérias na boca...

Um deles agarrou-se ao meu braço de tal maneira que cravou os 4 caninos e as unhas... Andei para lá de um mês com os buraquinhos dos dentes a deitar pus... :roll:

Experimenta Fucidine, que ajuda a tirar o pus que fica na ferida... Embora Bepantene também não seja mau. Se isso tiver tendência a piorar, o melhor é consultar um médico...
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

terça mai 29, 2007 11:03 am

É mordidela no lábio? é que o calao fala em arrahadleas mas afinal foi mordidela.

1º o lábio não é bom sítio para se ser mordido

2º a boca dos gatos não é a cois mais sã....

A ferida está apenas difícil de cicatrizar ou está infectada? Se está infectada aconselho-o a levar a namorada ao médico... Se está só díficil de cicatrizar, aconselhe-se com o famacêutico ;)

As melhoras
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 29, 2007 1:05 pm

Bom... acho que o posto médico era a solução adequada. Não sei, digo eu... :roll:

Já agora, parece-vos bem sugerir medicamentos? Se a ferida não sara convenientemente só o médico pode avaliar. Não sei... digo eu...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça mai 29, 2007 2:19 pm

CALAO Escreveu:

Ela tem posto betaphantene, cicatrin... mas mesmo assim ta dificil de cicatrizar em comparaçao a uma ferida "normal"...

Alguma dica ? sff ? :D
Atenção que eu não sugeri nada.
Concordei com 1º porque tambem o uso comigo e acho que não tem contra-indicações.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mai 29, 2007 3:14 pm

será que aproximou só a cara? ou teria ido experimentar uma das tais palmadas? :P
no meu tempo, quando se adoecia, ia-se ao médico. mas como já tou velha, deve haver pra i muita modernice :P
danimira
Membro

terça mai 29, 2007 3:58 pm

Não me parece que seja bem adoecer... :? Se de cada vez que fosse arranhada ou mordida por um gato fosse ao médico, não saía de lá... :o É evidente que se piorar o melhor é ir ao médico, mas já se sabe que a boca de um gato não é a coisa mais limpa do mundo, e é normal demorar mais a cicatrizar uma mordidela.
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 29, 2007 6:06 pm

danimira Escreveu:Não me parece que seja bem adoecer... :? Se de cada vez que fosse arranhada ou mordida por um gato fosse ao médico, não saía de lá... :o É evidente que se piorar o melhor é ir ao médico, mas já se sabe que a boca de um gato não é a coisa mais limpa do mundo, e é normal demorar mais a cicatrizar uma mordidela.
Eu quase perdi o braço esquerdo por causa da dentada de um gato. Se uma ferida não sara convenientemente vai-se ao médico. Não lhe parece o mais acertado?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CALAO
Membro

terça mai 29, 2007 10:05 pm

a mordidela ja esta quase cicatrizada :D apenas estranhei demorar a desaparecer a cicatriz ... e queria saber se era normal. Atraves das vossas experiençias.

Mas pareçe que sim, é normal :D

A baba dos caes é que é santa... as dos gatos nao :D

arreeee
vi agora um documentario no national geografic que uma mordidela de um gato pode matar um animal de pequeno porte devido as bacterias que tem na boca :o
danimira
Membro

quarta mai 30, 2007 5:46 pm

LuMaria foi o que eu disse em cima...
Se isso tiver tendência a piorar, o melhor é consultar um médico.
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 30, 2007 6:03 pm

danimira Escreveu:LuMaria foi o que eu disse em cima...
Danimira, compreenda que há coisas que me fazem extrema confusão, a primeira é vir para um fórum de Internet perguntar se alguém conhece "mezinhas" para curar um arranhão infectado. Acho fabuloso. Em segundo, que as pessoas sugiram medicamentos de venda livre ou não, é indiferente, para tratar um arranhão que nem sequer viram e para o qual não estão habilitados a dar diagnósticos.
Mas não é à toa que em Portugal se morre por automedicação e se automedica tudo e todos.
Se estou errada, paciência, acontece a todos!

MEZINHA PARA ARRANHÕES DE GATO: Coloque um amendoim no meio da sala. Dê 3 voltas a correr à volta do amendoim. De seguida 2 voltas ao pé cochinho, mas de costas. Tente não cair e esborrachar o amendoim senão estraga o efeito. Finalmente grite UPA LÁLÁ e coma o amendoim com casca. Empurre com meio copo de água Luso e espere sentado 3 dias sem mexer a zona afectada.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quarta mai 30, 2007 7:43 pm

LuMaria Escreveu:
danimira Escreveu:LuMaria foi o que eu disse em cima...
Danimira, compreenda que há coisas que me fazem extrema confusão, a primeira é vir para um fórum de Internet perguntar se alguém conhece "mezinhas" para curar um arranhão infectado. Acho fabuloso. Em segundo, que as pessoas sugiram medicamentos de venda livre ou não, é indiferente, para tratar um arranhão que nem sequer viram e para o qual não estão habilitados a dar diagnósticos.
Mas não é à toa que em Portugal se morre por automedicação e se automedica tudo e todos.
Se estou errada, paciência, acontece a todos!

MEZINHA PARA ARRANHÕES DE GATO: Coloque um amendoim no meio da sala. Dê 3 voltas a correr à volta do amendoim. De seguida 2 voltas ao pé cochinho, mas de costas. Tente não cair e esborrachar o amendoim senão estraga o efeito. Finalmente grite UPA LÁLÁ e coma o amendoim com casca. Empurre com meio copo de água Luso e espere sentado 3 dias sem mexer a zona afectada.

:lol: :lol: :lol: :lol:
CALAO
Membro

quarta mai 30, 2007 8:12 pm

:D

nao é bem estar errada... é ter uma visao diferente da coisa...

apesar de o topico ser mézinhas... nao pedi nenhuma mezinha, se ler bem, vai ver que, o que perguntei, era se era normal uma mordidela de gato demorar a cicatrizar.

Tambem nao disse que a mordidela estava infectada, pois se tivesse, capricornio como sou, ia logo ao dermatologista com a minha namorada.

Infelizmente eu por experiencia propria, sendo operado 4 vezes ao mesmo problema por 4 cirurgioes diferentes, aprendi a meu custo que a internet é muito util para encontrarmos possiveis soluçoes para os nossos problemas de saude...

Eu dou-lhe um pequeno exemplo... "tratamentos de pressao hiperbarica"... algo que qualquer cirurgiao deveria de aconselhar a um paciente que faz uma cirurgia... MAS... nao aconselha... teve que ser aqui o calao a encontrar a soluçao para o meu problema na net... e agora que estou a fazer tratamentos no hospital da marinha... estou muito, mas muito melhor. Apesar de o meu cirurgiao afirmar que nao me iria fazer bem nenhum... :o

A Lumaria ja quase perdeu o braço devido a arranhoes de gato, se tivesse feito tratamentos de pressao hiperbarica, teria melhorado muito mais depressa.

Espero que ja esteja boa do braço.
:)
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

quarta mai 30, 2007 8:44 pm

Por acaso não é quaquer pessoa que pode fazer tratamentos com câmata hiperbárica.

Olhe, eu dispensava os radicais livres de oxigénio extra...
Responder

Voltar para “Gatos”