dar ou nao banho ao gato ?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
CALAO
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 3:48 pm

sexta jun 01, 2007 7:10 pm

ola pessoal...

ja tenho o meu gato, há quase um ano... o antigo dono dele... disse.me que ele gostava muito do banho... mas ainda nao lhe dei banho nenhuma vez.

A questao é a seguinte... os gatos tem alguma necessidade de tomar banho? ou é apenas uma questao de higiene por parte dos donos?

o gato nao tem aquele cheiro caracteristico dos caes, quando nao tomam banho nem nada... pelo menos o meu :D

grato pela atençao :D
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jun 01, 2007 7:14 pm

Eu banho desisti de dar ate porque ficava toda arranhada.
Eu tentei dar apenas por ser Verao e querer refresca-los um pouco, como o resultado foram umas valentes arranhadelas e gatos em panico, decidi refresca-los com uma toalha molhada e passar pelo pelo.
Os gatos rafeiros cuidam da sua propria higiene, ha no entanto gatos que precisam de banho sim, nomeadamente os persas.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 01, 2007 7:15 pm

Gatos de pelo curto não precisam de banho para nada a não ser que haja uma razão obvia para o fazer.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta jun 01, 2007 8:20 pm

olá...

depende do gatinho...
como já está escrito nos comentários anteriores, os gatos de pêlo comprido por vezes precisam de um bom banhinho... agora, os gatos de pêlo curto, a menos que seja MESMO necessário, se eles não gostam de água não vale apena forçar, eles limpam-se sozinhos...

mas se vir que o seu gatinho gosta mesmo de água, não faz mal nenhum tomar um banhito de vez em quando... :wink:
se lhe der mesmo banho, nunca lhe molhe as orelhas ou os olhos...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
CALAO
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 3:48 pm

sexta jun 01, 2007 9:31 pm

ok :D obrigado pelas vossas experiençias :D
g00dm00d
Membro
Registado: domingo jan 14, 2007 10:55 pm

sábado jun 02, 2007 10:09 am

se houver na casa pessoas alergicas aos gatos, sejam eles de pelo curto ou nao, convem que os gatos tomem banho pelo menos uma vez por mes, para eliminar os restos de saliva e celulas mortas que ficam alojados no pelo e que o gato nao consegue eliminar com a lingua e é precisamente isso que provoca a alergia nas pessoas.
e os gatos se habituados desde pequenos com um dono firme (que nao se impressione com uns arranhoes e umas dentaditas e nao desista de lhe dar o banho ate ao fim) habituam se
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado jun 02, 2007 12:25 pm

O meu Ace tem 7 anos e nunca tomou banho. Confesso que ha uns 6 meses ele andava com o pelo absolutamente nojento. mas nao se consegue dar banho. Quando tentamos ele partiu as portas do chuveiro.

O Biscoito, de dois anos, tomou umas 4 vezes... por causa das pulgas.

O Sam tem 10 meses, tem pêlo medio... Dou-lhe banho pois ele vai para o meu terraco, mete-se dentro dos vasos, rebola-se na terra e fica todo negro. Em 5 meses comigo dei-lhe banho 3 vezes.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”