Tristeza e saudade.E Ecktokill...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Miazita
Membro Júnior
Registado: terça abr 24, 2007 10:37 pm

sexta jun 01, 2007 7:50 pm

Olá...escrevo isto com as lágrimas nos olhos enquanto a janela do msn pisca.
Eu recebi uma gata há pouco tempo (faz uma semana e 2 dias).Desgraça: a minha mae é alergica.Mas isso agr n interessa.Recuando á noite de ontem, 31 de Maio.
Vim para o computador jogar um bocadinho...O ambiente era mau. Tava irritada da escola...Trouxe a gata para o para o pé de mim...mexi lhe no pelo...vi um bicho. Foi o cabo dos trabalhos para o apanhar...mas la consegui. Era uma pulga...Entrei em histerismo e comecei a chorar e a gritar.Deixei a gata...fui para a cozinha a estrebuchar (ainda a chorar). Discuti com a minha mae e o meu pai o k ainda piorou...Diziam k as lagrimas n resolviam nada...A minha mae a discutir com o meu pai a dizer para devolver a gata. Voltei para o quarto e pus me a gritar com a almofada... a minha mae chegou... EU tinha de tomar a decisao...A familia toda andava a sofrer com a presença da gata. N podia pedir a minha mae k n conseguisse dormir por estar com akela falta de ar horrivel. Inda por cima as pulgas foram a ultima gota num copo cheio ate ao cimo. :cry: dcidi k devolvessem a gata....o meu pai tava no sofá e eu e a minha mae fomos para lá.a gata começou a subir para o sofá.Eu atirei-a ao chao com um grito. E foi isso a ultima coisa k lhe disse:"OPA BAZA DE DE CIMA DO SOFA GATA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"...sinto.me tao mal...
Bem agora a minha prioridade e tirar as pulgas de casa...
Tive a pesquisar e dizia la k ecktokill era bom.
Mas ensinem-me a desinfestar a casa.E onde se compra esse produto
E como este devera ser o meu ultimo topico Neste forum aproveito para me despedir. Porque saio daqui? Porque so de carregar no botao "Gatos" de me uma pontada de dor no coração. Assim me despeço com lagrimas e ranho a escorrer pela cara...(onde estao os malditos lenços?)
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta jun 01, 2007 8:23 pm

oh Miazita... não fiques assim... mas vão devolver a gatinha por causa da alergia da tua mãe, não é?

Olha do que eu sei o Ecktokill costuma ser bom, mas aconselho a aspirar bem a casa, principalmente os sitios onde a gatinha costumava ficar. Desde tapetes, cobertores... de forma a eliminar eventuais ovos de pulga que possa existir.

Mas já arranjaram um dono para ela?
Não fiques triste, deve ser difícil, felizmente nunca fui alérgica...
Olha felicidades e boa sorte na escola. Se precisares de desabafar, aparece por aqui.

Beijinhos
Miazita
Membro Júnior

sexta jun 01, 2007 8:53 pm

ela vai ser devolvida ao antigo dono...(vai nao...foi) :( Mas sabes onde se compra o produto?
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sexta jun 01, 2007 9:23 pm

Miazita Escreveu:a gata começou a subir para o sofá.Eu atirei-a ao chao com um grito. E foi isso a ultima coisa k lhe disse:"OPA BAZA DE DE CIMA DO SOFA GATA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"
Coitado do bicho, não basta ter sido devolvido...? Só espero que o antigo dono a trate bem...
xexas
Membro
Registado: sexta mar 23, 2007 10:01 pm

sábado jun 02, 2007 1:24 am

fogo desculpa la mas atirar a gata para o chao é demais ela nao tem culpa dos problemas,é um animal e acho que nao te pediu para a levares para casa...e se a tua mae ja era alergica ja devia saber e assim evitavam isto tudo é o meu ver...
Miazita
Membro Júnior

sábado jun 02, 2007 8:36 am

eu n a atirei do sofa literalmente....peguei nela e meti.a no chao...e n lhe disse mais nda pk eu morro de medo das despedidas. Mas posso visita-la quando quiser porque o antigo dono é amigo do meu pai.
Quanto a ser bem tratada...se consideram que ser bem tratada é ter muito mimo como aqui em casa...ela n vai ter isso.O dono tem uma casa na serra e ela vai correr mto e caçar muito.Vai ser mais livre,coisa que não era muito no meu minusculo apartamento...
Há, ninguem me responde à duvida:
Eu preciso de desinfectar URGENTEMENTE a casa. Onde se compra o Ecktokill??
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sábado jun 02, 2007 8:50 am

Numa petshop deve haver.

E sabe a culpa nao é sua ja que so tem 12 anos é dos seus pais...
Como é que querem que estes miudos se tornem em adultos responsaveis, e com uma sensibilização maior para os animais, se aos 12 anos sao os proprios papas que lhes permitem tratar um animal como se fosse um peluche.
A menina faz birrinha que quer gatinho, da-se gatinho para calar a menina, o gatinho tem pulguinha , vai de despachar o gatinho.
Olhe a ver se voce consegue ter mais juizo que os seus pais, e so pense em ter outro quando for adulta e poder responsabilizar-se por ele.
E nao precisa de abrir um topico a dizer que eu so má, e que sou uma peste, so lhe tou a dizer isto porque tem 12 aninhos, e tenho esperança, que assimile alguma coisa do que escrevi.
Miazita
Membro Júnior

sábado jun 02, 2007 9:02 am

N foi por ter pulgas....e fui eu k decidi dar a gata.Se a minha mae e alergica n posso manter a gata pois n?Ela ja era pa ja estar com o antigo dono no dia em que eu descobri as pulgas. E claro agora so vou poder ter gatos kuando tiver a minha propria casa visto k a minha mae é alergica...ve.se k n conhece os meus pais. Eles n ma deram para calar. Deram.ma porque eu consegui convence.los, eu passei um mes e meio a pesquisar tudo sobre gatos.e apresentei.lhes todos os factos...eles la concordaram. Agora que olho para tras nca devia ter pedido uma gata.se soubesse o que ia acontecer...mas olha mais uma experiencia.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sábado jun 02, 2007 9:21 am

Bem eu acho estranho que um adulto nao saiba se é ou nao alergico e a que é alergico, mas adiante, eles dao trabalho e despesa né...pois.

Que lhe sirva de exemplo entao, a si e principalmente aos seus pais.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado jun 02, 2007 12:29 pm

Miazita a menina pode estar triste. mas bem pior deve estar a gata, que foi tirada da sua casa.

Boa sorte para a gata
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
xexas
Membro
Registado: sexta mar 23, 2007 10:01 pm

sábado jun 02, 2007 3:13 pm

pois mas acho que ainda es nova demais.mas os teus pais tem a culpa se a tua mae era alergica nao premitia a gata.porque escusava de nadar o animal aos tombos para ca e pra la...e a sofre que é o pior..
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

segunda jun 04, 2007 4:04 pm

Miazita Escreveu:N foi por ter pulgas....e fui eu k decidi dar a gata.Se a minha mae e alergica n posso manter a gata pois n?(...)
Alto e pára o baile!

Miazita, a tua mãe não te pediu para devolveres a gata pois não? Puxa miúda! Devias ter tentado então só mais um bocadinho :(

E não me venham cá com coisas! Eu também sou alergica a gatos. Sou alergica a ácaros, polén, gramineas, cereais, moluscos, pó, Querem mais? Não posso ser vacinada a nenhuma das minhas alergias porque estaria a abrir canais para outras. E é por isso que não tenho gatos? Sim, tenho asma. Vou desfazer-me dos gatos? Não. Trato-me e com os tratamentos que o médico me dá supero os meus sintomas e acredito que me vá habituar ao "pêlo" dos gatos. E a alergia vai ser superada.

Miazita, se a tua mãe não te pediu então talvez te tenhas precipitado....

E a pulga só se torna um problema depois de te livrares da gata! Enquanto houvesse gato as pulgas ficavam nela :) Isso também me aconteceu na Páscoa :p A Kuma andava a fazer tratamento com aquela marca que passei a Não recomendar e tinha pulgas! que me deixou alegremente em casa quando ela foi de férias...

Eu não encontrei Ectokill na loja de animais que frequento mais deram-me outro que também funcionou muito bem.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 04, 2007 4:24 pm

Tanta histeria por causa de UMA pulga?

:roll:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 04, 2007 5:57 pm

LLLLLOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL era o cloni meu bem era o cloni.... mas pelas vias das duvidas aqui vai:

Qualquer clinica veterinária e a maioria das lojas vende o Ecktokill ambiente. Deve pulverizar toda a casa, tapetes, sofás, colchas, cortinados.... enfim... tudo o que for tecido. Deve aplicar uma camada fina, não ensope. Meia hora a secar com as janelas abertas e pronto, caso arrumado!

Era o cloni meu bem era o cloni...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jun 04, 2007 6:22 pm

Mas afinal quanto tempo esteve a gata lá em casa?

http://pt.vivapets.com/forum/viewtopic. ... ht=#571777

E tem 7 anos, 12 ou quantos ?
Responder

Voltar para “Gatos”