Problema malcheiroso - Actualizado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quinta jun 14, 2007 9:08 pm

A minha Lili sempre teve a mania de arrastar o rabo no chão para o limpar... Só que enquanto antes fazia isso no chão, agora deu-lhe para fazer em cima dos sofás e colchas :evil: Hoje cheguei a casa e tinha a cobertura da cama toda suja. Não é a primeira vez.

Peguei nela e fiz-lhe o mesmo que se faz com os gatinhos quando fazem chichi fora do sítio: levei-a até à cama, arrastei-lhe o nariz no sítio onde ela sujou e dei-lhe uma palmadinha.

Será que ela entende o que fez mal? Como posso evitar que continue a fazer isto?
Última edição por Butterfly_21 em quinta ago 30, 2007 3:39 pm, editado 1 vez no total.
becorreia
Membro
Registado: segunda mai 28, 2007 7:55 pm

quinta jun 14, 2007 10:23 pm

Boa noite! :D
Eu já tenho gatos há muitos anos e acho que isso é o pior que se pode fazer...
Não me leve a mal, eu passo a explicar...Ao esfregar o focinho de um gato no sitio onde está sujo com fezes ou xixi e ralhar-lhe ou dar-lhe uma palmadinha só o incentiva a repetir o procedimento, nesse mesmo sitio, pois ele vai pensar que é isso que quer que ele faça! Não se esqueça que os gatos associam os cheiros a locais...
A minha gata fazia algo parecido, só que vinha limpar o rabinho ao meu colo (acredite que é igualmente chato :| )... O que lhe fiz para ela perder o hábito foi apanhá-la à saída do caixote, ou quando saía do colo e limpava-lhe o rabinho com muito jeitinho e de leve com toalhetes para animal (ou dodots de bebé)...isso, não só a limpava ligeiramente, como a humidade a obrigava a lavar-se bem. Depois de fazer isso umas quantas vezes ela passou a lavar-se melhor...eles odeiam ficar com o rabinho molhado dos toalhetes :lol: .
Agora, ela ainda faz a graça de vez em quando...mas eu pego logo nos toalhetes e limpo-a...e pronto...durante meses nada acontece.
Não estou a dizer que vai resultar consigo...mas comigo foi remédio santo...
Espero ter ajudado e tê-lo escrito da melhor maneira...
;)
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta jun 14, 2007 11:47 pm

a gata está desparazitada?
becorreia
Membro

quinta jun 14, 2007 11:55 pm

Ora aí está uma coisa que não me tinha lembrado...os parasitas podem provocar o arrastar do rabinho...
Como a minha está sempre desparasitada, não pensei mais nisso... :oops: Peço desculpa...
Será que esta menina está desparasitada?
:roll:
Marta54
Membro Júnior
Registado: sexta mar 16, 2007 9:30 pm

sexta jun 15, 2007 12:16 am

Butterfly existem duas possibilidades:
1-a sua gatinha arrasta-se pelo chão porque tem lombrigas.
Se está há mais de 3 meses sem a desparazitar deve faze-lo agora.
Compre o mesmo na farmácia.
2-Se não for as lombrigas, então deve limpar todos os dias a gata com aqueles toalhetes da bébés.Se ela fizer o mesmo, melhor que uma palmada é gritar não pelo alto e soprar-lhe para o focinho ou então dar-lhe umas borrifadas de agua.
Beijocas :)
Marta54
Membro Júnior

sexta jun 15, 2007 12:20 am

ah!Castigue-a quando a apanhar no momento ou seja se nao for lombrigas e ela começar a arrastar-se mesmo se nao for na sua cama castigue-a!Nao vale a pena fazer alguma coisa 2 horas depois ela nao percebe.
Beijocas
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sexta jun 15, 2007 1:28 am

Pois...gritar e soprar para o focinho não me parece nada boa ideia. Sujeita-se á gata se passar e assustada atirar-se á sua cara.
A palmadinha sempre resultou, verá que se repetir o mesmo, se ela a vir de mão no ar, parece um foguete a fugir porque sabe que fez mal. E acabará por deixar de o fazer.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os gatos não são burros e entendem muito bem quando fazem mal.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Butterfly_21
Membro Veterano

sexta jun 15, 2007 10:04 am

becorreia Escreveu:Boa noite! :D
Eu já tenho gatos há muitos anos e acho que isso é o pior que se pode fazer...
Não me leve a mal, eu passo a explicar...Ao esfregar o focinho de um gato no sitio onde está sujo com fezes ou xixi e ralhar-lhe ou dar-lhe uma palmadinha só o incentiva a repetir o procedimento, nesse mesmo sitio, pois ele vai pensar que é isso que quer que ele faça! Não se esqueça que os gatos associam os cheiros a locais...
A minha gata fazia algo parecido, só que vinha limpar o rabinho ao meu colo (acredite que é igualmente chato :| )... O que lhe fiz para ela perder o hábito foi apanhá-la à saída do caixote, ou quando saía do colo e limpava-lhe o rabinho com muito jeitinho e de leve com toalhetes para animal (ou dodots de bebé)...isso, não só a limpava ligeiramente, como a humidade a obrigava a lavar-se bem. Depois de fazer isso umas quantas vezes ela passou a lavar-se melhor...eles odeiam ficar com o rabinho molhado dos toalhetes :lol: .
Agora, ela ainda faz a graça de vez em quando...mas eu pego logo nos toalhetes e limpo-a...e pronto...durante meses nada acontece.
Não estou a dizer que vai resultar consigo...mas comigo foi remédio santo...
Espero ter ajudado e tê-lo escrito da melhor maneira...
;)
Olá! Sempre pensei o contrário, que ao castigá-los eles percebiam que não é para fazer aquilo.

Quanto aos toalhetes, eu também faço isso. Ela detesta! :lol:
Butterfly_21
Membro Veterano

sexta jun 15, 2007 10:06 am

Marta54 Escreveu:Butterfly existem duas possibilidades:
1-a sua gatinha arrasta-se pelo chão porque tem lombrigas.
Se está há mais de 3 meses sem a desparazitar deve faze-lo agora.
Compre o mesmo na farmácia.
2-Se não for as lombrigas, então deve limpar todos os dias a gata com aqueles toalhetes da bébés.Se ela fizer o mesmo, melhor que uma palmada é gritar não pelo alto e soprar-lhe para o focinho ou então dar-lhe umas borrifadas de agua.
Olá,

Penso que o que lhe dou para as pulgas também serve para desparasitação interna... Mas agora que falaram nisso, é uma possiblidade que tenho de verificar!

Quanto às borrifadelas, creio que não vão adiantar porque eu chego a casa ao fim do dia.

Beijos para todas!
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sexta jun 15, 2007 10:20 am

Se para as pulgas se refere ao desparasitante externo, a sua gata não está desparasitada internamente.
É melhor fazê-lo depressa. Uma coisa é desparasitar por dentro e outra é por fora.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
becorreia
Membro

sexta jun 15, 2007 11:10 am

Bom dia! :D
Secalhar não me expliquei bem...peço desculpa...
Eu acho que sim...que deve castigar...faz todo o sentido se o conseguir apanhar no momento do "crime" :wink: ! E a seguir usar os toalhetes...Mas nunca deve esfregar o focinho do gato no local sujo...pela razão que expliquei...e muito menos esfregar e ralhar a seguir. Falo por experiência própria, por aquilo que me disse o meu veterinário e por um livro que li em tempos. :)
Mas experimente a desparasitação...é apenas um comprimidinho...e pode resolver o problema... Se bem que se o seu gato nunca foi desparasitado internamente deve informar-se com o seu veterinário, pois o seu gato pode precisar de mais do que um ciclo de desparasitação.
Boa sorte!

:wink:
Marta54
Membro Júnior

sexta jun 15, 2007 12:00 pm

Peleve gritar "não" e soprar-lhe no focinho normalmente resulta.Se o gato não for selvagem não se atira a si.
É claro que apanha-lo no momento é fulcral.
Butterfly as pulgas são externas nao tem nada a ver com a parte interna.Tem mesmo que comprar os comprimidos na farmacia aquilo custa 6 ou 7 euros Mas peça comprimidos para a desparatização interna nao se esqueça ah e para gato....Nao é caro e é importante.Tente fazer isso neste fim de semana.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 15, 2007 1:08 pm

A gatinha poderá estar parasitada ou com as glandulas anais cheias. Não entendo para quê castigar a gata, quando provavelmente ela está mesmo é com algum problema. Imaginem-se com comichão no rabo e alguém a castigar-vos porque o coçavam.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Marta54
Membro Júnior

sexta jun 15, 2007 1:15 pm

Lu o que é isso das glandulas cheias? :?:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 15, 2007 1:16 pm

Marta54 Escreveu:Lu o que é isso das glandulas cheias? :?:
Tem um gato e não sabe que eles têm glandulas anais?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”