Esta é a maior perca q tive até hoje...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Korisca
Membro
Registado: sexta set 22, 2006 6:34 pm
Localização: Gatos: Arturinho, Tora e o Xunga que estará sempre no meu coração)

sexta jun 15, 2007 9:56 pm

Fui de férias com o meu companheiro e como n podia deixar de ser, connosco foram também os nossos dois animais de estimação. Dois gatos com cerca de um ano, o Xunga e o Arturinho. Hoje confesso q já n sei se tomei a decisão certa... O Xunga saiu e não voltou... Já percorremos todos os locais das redondezas, espalhamos cartazes e nada... Para mim ele era um AMIGO, nunca perdi ninguém tão próximo e tão querido como ele. Comia, dormia e acompanhava-nos para td qto é lado. Sinto uma dor tão grande q nem consigo chorar… Não sei como será voltar para casa sem ele…
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta jun 15, 2007 10:06 pm

Deixou o menino sair num sitio que ele nao conhecia? Minha senhora acho que nao é preciso dizer-lhe quao inconsciente foi.

Nao volte para casa sem procurar MUITO BEMJ pelo seu peludo. Pode crer que terá remorsos se nao o fizer.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Korisca
Membro

sexta jun 15, 2007 10:14 pm

e a alternativa seria deixa-los sózinhos em casa?!
Korisca
Membro

sexta jun 15, 2007 10:22 pm

Os meus animais nunca utilizaram areia, sempre usaram a terra para as suas necessidades, desta forma era impossivel mante-los fechados em casa... Ninguém mais do q eu deseja o melhor para eles e hoje sofro mto com o q se passou. Vir chamar-e de irresponsável n serve nem de ajuda nesta situação nem de qq consolo!
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

sexta jun 15, 2007 11:07 pm

Embora para mim seja impensável deixar um dos meus gatinhos ir à rua, entendo a sua angustia.

Espero que encontre o seu menino o mais rapidamente possivel :wink:
Boa sorte :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
monicabarbosa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am

sexta jun 15, 2007 11:13 pm

tente colocar cartazes na zona onde ele se perdeu,nao desista ,nem perca a esperança....boa sorte
Marta54
Membro Júnior
Registado: sexta mar 16, 2007 9:30 pm

sexta jun 15, 2007 11:14 pm

# Percorra as proximidades do local de desaparecimento! Com mais intensidade à noite, que é quando os gatos se mostram mais, percorra a pé as imediações do local de desaparecimento e chame pelo seu gato com calma, utilizando expressões que ele reconheça.
# Faça sons familiares(procure o seu gatinho a noite é melhor mas va acompanhada ok?)
Os animais podem ouvi-lo a grandes distâncias. Chame com frequência o nome do seu gato, mas com calma. Se ele tiver um brinquedo com gizo/apito, leve-o consigo e utilize-o para fazer sons familiares. Leve também consigo uma caixa dos biscoitos favoritos do seu gato e abane-a alternadamente enquanto chama o nome do seu gato. Faça outros sons que sejam familiares ao seu animal, sempre com calma. Ouça com atenção se o seu gato faz algum barulho em resposta.
# Muna-se de comida apelativa! Na busca do seu gato, convém ir munido de ração ou comida com cheiro forte apelativo (por exemplo, sardinhas ou atum) para o atrair na eventualidade de o conseguir ver.
# Aborde os frequentadores da zona! Pergunte aos moradores locais e a outras pessoas que frequentem habitualmente a zona (carteiros, funcionários de recolha de lixo-isto é importante!!!) se viram o seu gato. Mas, de preferência, não vá sozinho. Leve consigo um familiar ou amigo.
# Olhe para cima! É muito importante procurar bem debaixo de carros e em potenciais "esconderijos". Contudo, também é importante "olhar para cima". Se houver árvores nas redondezas, convém certificar-se de que o seu gato não terá subido a nenhuma. Por vezes, em momentos de pânico, alguns gatos sobem até ao cimo de uma árvore e não conseguem depois descer.
# Leve uma lanterna com luz forte! Mesmo durante o dia, leve consigo uma lanterna para procurar em locais escuros. Um cão assustado ou magoado poderá esconder-se em locais escuros e não irá ter consigo.Para além de procurar em locais escuros, procure também em valetas, caves, barracões, garagens, aterros, contentores, casas devolutas ou em construção, debaixo de carros, etc.
# Prepare um "tapete de boas-vindas"! Se tal for viável, coloque artigos com odor forte à porta/janela de casa para atrair o seu gato. Por exemplo, um pratinho com comida de cheiro forte e peças de roupa usada poderão ajudar a atrair o seu gato, se este estiver nas imediações. Se tal for possível, coloque também no exterior o "ninho" e os brinquedos preferidos do seu gato.
Vá a clinica veterenaria de onde está.Ponha imagens na net do seu gatinho.
Não se preocupe de certeza que o vai encontrar Korisca e errar é humano ok?
Bem tenho de ir sexta feira à noite people!!
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 16, 2007 12:25 am

Korisca Escreveu:Os meus animais nunca utilizaram areia, sempre usaram a terra para as suas necessidades, desta forma era impossivel mante-los fechados em casa... Ninguém mais do q eu deseja o melhor para eles e hoje sofro mto com o q se passou. Vir chamar-e de irresponsável n serve nem de ajuda nesta situação nem de qq consolo!
Minha senhora/meu senhor eu nao a ofendi! mas que foi irresponsável, lá isso foi. Nao quer dizer que nao ame os seus animais, mas deixa-los sair num sitio que nao conhecem é irresponsavel. Claro que eles tinham de ir fazer as suas necessidades... mas para isso servem as trelas.

De qualquer forma isso agora não interessa! Por favor nao volte para casa até o seu menino aparecer. Perder do que perder-se... é ser abandonado. Não deixe o seu peludo aí sozinho. Eles sao espertos, vai ver que volta!
Korisca
Membro

sábado jun 16, 2007 5:02 pm

Obrigada pelos conselhos, mas infelizmente já fiz td isso, a unica coisa q ainda n fiz foi deixar o cesto dele no quintal de onde ele desapareceu. O grande problema o medo q ele tem de estranhos para n falar q nunca antes precisou de caçar para comer, n imagino pelo q ele estará a passar. Tb já fui procura-lo de noite munida de uma lata de comida, ele adora comida de lata... Espalhei cartazes p toda a zona... Até q ponto têm os gatos memória q os faça voltar? Já há alguns meses haviamos passado um ou dois fins-de-semana, terá ele alguma recordação da casa? Além de medo de estranhos e de todos os ruidos q ele estará a ouvir pela primeira vez, na zona existem gatos bravos q provavel/ o atacarão.
Ele n é castrado, terá alguma influência com o seu regresso ou n a casa? N me importava de n o recuperar desde q tivesse a certeza q ele encontrou uma nova família e q está bem, neste momento é esta a minha preocupação.
Korisca
Membro

sábado jun 16, 2007 5:12 pm

Admito aqui a minha ignorância, a trela nunca me passou pela cabeça. Vivo nos Açores, numa casa com quintal, por aqui é costume, por mais domésticos q sejam os animais, deixa-los frequentar o quintal. Sinceramente deixo sempre a porta aberta para q eles possam entrar e sair conforme lhes convém, o meu desejo de fazer com q eles fossem livres foi o erro q cometi e pelo qual sofro as consequências. Por vezes ouço falar de animais q percorrem grandes distâncias para voltar a casa, p isso n me pasou pela cabeça q ele esquecesse do caminho de regresso. Ele n desapareceu no primeiro dia, nos dias anteriores saia e voltava normal/.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado jun 16, 2007 5:23 pm

Talvez possa agora comprar um WC e areão e ensinar o outro a fazer dentro de casa...
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 16, 2007 6:28 pm

Korisca os Açores sao uma ilha. para já toda a gente deve conhece-la nas vizinhanças... E o seu gato pode até já ter saído mas se nao está castrado deve ter ido à procura de cheiro de gata.

Olhe continue a procura-lo. Os gatos domesticos nao se habituam a viver na rua. para alem de que sentem falta dos donos!!
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sábado jun 16, 2007 6:31 pm

Korisca eu concordo com alguns comentários anteriores, bom mas já está já está....

Agora, aconselho-a é a colocar fotografias e apelos na zona em que ele desapareceu, coloque o seu apelo aqui mesmo neste fórum com a fotografia do seu animal, características dele (por exemplo todo branco, mancha na pata ....) e local onde desapareceu. O site "encontra-me. org", é muito bom para este efeito.

Divulgue mais, não desista
Boa sorte
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

domingo jun 17, 2007 12:00 am

Novidades Korisca? :?

Ele vai aparecer :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
Korisca
Membro

domingo jun 17, 2007 12:58 am

N há novidades. Tive de voltar para casa, mas amanhã volto novamente lá para voltar a deixar comida e vou também lá colocar o cesto dele como já foi aqui sugerido. Entretanto julgo q ele deve procurar comida perto de alguma casa e como deixei cartazes por todo o lado, ainda me resta esta esperança.
Responder

Voltar para “Gatos”