Raças de gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta nov 18, 2004 11:21 pm
Boa Tarde
Começo já por dizer que não percebo nada sobre as diferentes raças de gatos... nunca foi preocupaçao minha adoptar ou ter um gato "assim ou assado" no entanto achei curioso alguem ter.me dito que gatos rafeiros não existem! Que os gatos têm sempre raça
Será que alguem me pode esclarecer em relação a isso?
Começo já por dizer que não percebo nada sobre as diferentes raças de gatos... nunca foi preocupaçao minha adoptar ou ter um gato "assim ou assado" no entanto achei curioso alguem ter.me dito que gatos rafeiros não existem! Que os gatos têm sempre raça
Será que alguem me pode esclarecer em relação a isso?
Boas tardes!!
A denominação rafeiro é dada a todos os animais sem raça definida!!!
E os rafeiros são descendentes de diferentes raças....
O que eu quero dizer é que se cruzar um gato persa com um bosques da noruega (por exemplo), tem rafeiros!!! E o mesmo digo....rafeiros com rafeiros...saem rafeirinhos!!
eheh
Atenciosamente,
Joana Magalhães
A denominação rafeiro é dada a todos os animais sem raça definida!!!
E os rafeiros são descendentes de diferentes raças....
O que eu quero dizer é que se cruzar um gato persa com um bosques da noruega (por exemplo), tem rafeiros!!! E o mesmo digo....rafeiros com rafeiros...saem rafeirinhos!!
eheh
Atenciosamente,
Joana Magalhães
Não se costuma utilizar o termo rafeiro nos gatos, mas sim Europeu comum. Gato é mais fino 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Dei a designação que costuma aparecer no boletim de vacinas. Sei lá eu o que lhes chamam nos outros continentes. Por cá é europeu comum.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Acho que nao é assim, europeu comum acho que é mesmo raça.LuMaria Escreveu:Não se costuma utilizar o termo rafeiro nos gatos, mas sim Europeu comum. Gato é mais fino
Explicaram-me isso ha uns anitos numa expo, tens que ter um gato rafeiro (domestico acho que é esta a terminologia correcta) que tens que levar a expos, depois de ser avaliado e ganhar (ja nao sei o que) passa a ser europeu comum

Resumindo, eu tenho os meus rafeirotes, se eles na expo fossem considerados todos xpto passavam a ser euopeus comuns

Olha aqui o link que explica http://pt.vivapets.com/raca/europeu_comum/305
http://pt.vivapets.com/raca/europeu_comum/305
Pelo que percebi o Europeu comum é 100% rafeiro, ou seja, não tem cruzamentos com outras raças de gatos.
Pelo que percebi o Europeu comum é 100% rafeiro, ou seja, não tem cruzamentos com outras raças de gatos.

Oi?LuMaria Escreveu:http://www.felinus.org/index.php?area=a ... opeu+Comum

não faço a menor ideia!!!!
Se não me engano....se tiveres um gato rafeiro que queiras que seja "registado" como europeu comum....ele terá que respeitar uma série de características impostas, que mtas delas estão no site da wikipédia.....
Mas só com cruzamentos seleccionados com gatos europeus comuns "puros" e só na 5º geração é que poderão ser considerados europeus comuns....
Acho que estou para aqui a inventar...mas com os cães é assim que funciona....
Se não me engano....se tiveres um gato rafeiro que queiras que seja "registado" como europeu comum....ele terá que respeitar uma série de características impostas, que mtas delas estão no site da wikipédia.....
Mas só com cruzamentos seleccionados com gatos europeus comuns "puros" e só na 5º geração é que poderão ser considerados europeus comuns....
Acho que estou para aqui a inventar...mas com os cães é assim que funciona....