Desparatizantes Externos!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jul 05, 2007 11:49 am

olá, bom dia!!

tenho um problema com desparazitantes externos... :?
quando fui à vet pela primeira vez ela mandou usar o frontline spray...
mas eu passo uns trabalhinhos para o pôr na minha gata, na Luz... tenho de me fechar na casa de banho com ela... e depois não a posso pulverizar porque ela não pára quieta e não quero correr o risco de lhe mandar o spray para os olhos... tenho de pôr o spray em algodão, ou nas mãos, e só assim é que lho consigo colocar... mas depois há outra coisa... com uma mão agarro-a e com a outra coloco o produto, mas ela morde-me e foge, depois tenho de andar atrás dela e voltar ao mesmo... mas ela chora e treme muito...
e depois vem o pior... tenho de evitar que ela se lamba enquanto o produto não seca... mas a minha gata não é própriamente o tipo de gata calminha... então... tenho de a agarrar com uma toalha e tentar mantê-la quieta... mas ela mexe-se tanto de consegue pôr as patitas para fora para tentar fugir... ou seja...
a experiência termina com um trauma para a minha gata e com uns quantos arranhões para mim...

bem...
a Luz é uma gata de apartamento não tem tendência a aparecer com pulgas... mas eu sei que nós podemos trazer parazitas do exterior, de outros animais... então eu queria que minha gatinha andasse protegida, mas sem ter de passar por todos estes traumas :|

alguém conhece um bom desparazitante externo, para gatinhos (a Luz só tem cerca de 4 meses) que não seja um spray e que seja de fácil aplicação :?:

desde já, obrigada!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quinta jul 05, 2007 12:13 pm

Á pouco tempo comprei o Frontline Spray e sinceramente foi dnheiro mandado fora. Não fez nada aos gatos só me deu foi trabalho para os conseguir agarrar pois assim que viam o spray, pareciam flechas.
Optei por comprar o Advantix em pipetas. Acho que nada melhor que as pipetas.
Os sprays mal aplicados podem dar mal resultado.
Ainda ontem uma senhora no vet disse que lhe ia morrendo uma gatinha por causa do spray que colocou na cadela. A gata como adora a cadela, lambeu-lhe o pelo. Resultado: caiu-lhe o pelo todo e os vets não davam nada por ela. Esteve a morrer. :(
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta jul 05, 2007 12:16 pm

mas esse desparazitante pode ser aplicado em gatinhos pequenos :?:
o meu problema é que ela é ainda muito pequena... :|
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

quinta jul 05, 2007 12:17 pm

Peleve.. mas tens de ter em atenção que se trata de um bébe e que nem sempre as pipetas podem ser utilizadas devido ao peso do bébé..

Olhe a minha também veio com pulguinhas (tá quase a fazer um mês), e ainda não consegui comprar nada, vou com ela Sábado ao Vet, a ver o que ele recomenda..

Bj
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta jul 05, 2007 12:19 pm

Rubiazitah Escreveu:Peleve.. mas tens de ter em atenção que se trata de um bébe e que nem sempre as pipetas podem ser utilizadas devido ao peso do bébé..

Olhe a minha também veio com pulguinhas (tá quase a fazer um mês), e ainda não consegui comprar nada, vou com ela Sábado ao Vet, a ver o que ele recomenda..

Bj
a minha quando veio, com cerca de um mês... a única coisa que lhe pude deitar foi um champô para piolhos, muito fraquinho... foi a coisinha mais segura que os farmaceuticos me deram :?
mas também passei uns trabalhitos para lho meter...
mas que matou as pulguitas, matou!
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quinta jul 05, 2007 12:22 pm

Boa tarde

Se a vet disser que ainda não pode usar pipeta, vá passando um algodão molhado em água morna e espremido pelo corpinho da gatita para apanhar as pulgas que lá tiverem e mate-as à "boa maneira do antigamento", ou seja, num papel. Não é a solução ideal mas ajuda enquanto ela for bébé.

Felicidades
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta jul 05, 2007 12:24 pm

Bem...
O meu problemita não é o matar as pulgas... é o preveni-las...
Mas é capaz de ser uma ajuda para a Rubiazitah!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 05, 2007 12:32 pm

mOreirinha01 Escreveu:Bem...
Já que a gatinha ainda é bebé e NÃO PODE FAZER USO DE PIPETAS, pela tenra idade e falta do peso adequado para tal efeito, e já que não tem pulgas não lhe aplique nada! O spray em causa é utilizado na presença de pulgas, caso o bebé as tenha. Fora isso, é um produto quimíco que pode evitar...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta jul 05, 2007 12:44 pm

leonildecarvalho Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:Bem...
Já que a gatinha ainda é bebé e NÃO PODE FAZER USO DE PIPETAS, pela tenra idade e falta do peso adequado para tal efeito, e já que não tem pulgas não lhe aplique nada! O spray em causa é utilizado na presença de pulgas, caso o bebé as tenha. Fora isso, é um produto quimíco que pode evitar...!

Leo
eu só lhe deito o produto porque na propria embalagem do spray diz que serve de pervenção durante cerca de 4 a 5 semanas...
caso contrário não lhe deitava nada... até porque ela sofre muito enquanto lho deito...
mas enfim...
se acha que não serve de nada... :| e que só deve ser colocado na presença de pulgas...
é isso que vou passar a fazer...
e quando ela crescer passo então a usar pipetas...

obrigadah a todas pela opinião...
boa tarde!
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quinta jul 05, 2007 1:01 pm

Atenção que eu não estava a dizer para usar já as pipetas. Há que ver o peso primeiro daí dizer para procurar outro desparasitante além do mencionado porque esse acho que em caso de pulgas não resolve o problema e mais tarde sim optar pelas pipetas. Dá muito menos trabalho a colocar e na minha opinião, acho mais seguro. Com o pelo todo molhado dos sprays por muito cuidado que se tenha eles querem logo lamber-se.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta jul 05, 2007 1:04 pm

Peleve Escreveu:Atenção que eu não estava a dizer para usar já as pipetas. Há que ver o peso primeiro daí dizer para procurar outro desparasitante além do mencionado porque esse acho que em caso de pulgas não resolve o problema e mais tarde sim optar pelas pipetas. Dá muito menos trabalho a colocar e na minha opinião, acho mais seguro. Com o pelo todo molhado dos sprays por muito cuidado que se tenha eles querem logo lamber-se.
sim...
obrigada...
vou deixa-la crescer e depois opto pelas pipetas!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 05, 2007 2:56 pm

mOreirinha01 Escreveu: (...) se acha que não serve de nada... :| e que só deve ser colocado na presença de pulgas...
é isso que vou passar a fazer...
e quando ela crescer passo então a usar pipetas...
leonildecarvalho Escreveu:

Leo
Eu não disse que não serve de nada...! E, num bebé, já basta ter-se de utilizar quando as há (na presença delas).

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kaniche
Registado: sábado jun 16, 2007 5:18 pm

quinta jul 05, 2007 4:14 pm

olá:

Quanto aos desparasitants externos para gatos existe em spray (frontline e o ectokill) que se pode por a partir das 6 semanas e existe em pipeta (frontline combo e o advantage) a partir das 8 semanas
atenção que o advantix é toxico para gatos

ana vieira
figueira da foz
MishLoveU
Registado: quarta jul 04, 2007 10:47 am

quinta jul 05, 2007 4:23 pm

Ola
Não é bem assim... Há pipetas para tenra idade. A minha gatinha tem tres meses e uso nela. eu também usava o frontline, e aquilo era um aporcaria autentica (desculpem lá) passado uns dias já estáva a ver pulguinhas! eu deixo a minha gatinha ir ao jardim para cheirar as ervinhas e pular e correr um bocadinho porque acho que lhe faz bem para se desenvolver, e como vou sempre com ela e não desviu os olhos, não pretendo abdicar disso pois sei que ela adora. Então fui ao veterinário e a senhora disse-me que desde que ela já tivesse um kilinho e as as semanas que aquilo diz (que eram poucas) já podia usar. Nada mais simples! não custa nada, ela não consegue lamber e por mais que salte na relvinha ainda não lhe encontrei uma pulga! mas se não quer usar este método faça o seguinte: aos pouquinhos vá molhando a gatinha e passe um pente para piolhos, é uma maneira facil de se ver livre delas. Senão... não ponha nada, as pulgas não matam ninguem e se trouxesse assim tantas pulgas agarradas á roupa quando vai á rua, com certeza que tem a casa infestada e picadas nas pernas, se não tiver, não dê muita importância por agora.
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta jul 05, 2007 5:22 pm

oh...
então também existem pipetas para pequeninos :?: tenho de falar com a vet sobre elas, vêr a opinião dela...
muito obrigada a todas...

leonildecarvalho , quando eu falei em não servir de nada, não me referia ao produto não matar os parasitas... o que eu queria dizer é que não serve de protecção para futuros "inquilinos"...
pelo menos foi isso que percebi na altura... mas peço desculpa se fiz uma má interpretação...

bem...
mais uma vez obrigada a todas :!:
Responder

Voltar para “Gatos”