procura-se companhia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

laana
Registado: quinta fev 23, 2006 12:39 pm

sexta jul 06, 2007 5:43 pm

Boa tarde, tenho uma gatinha, Boaque da Noruêga, branca de olhos verdes. Segundo indicação do veterinário estas duas caracteristicas associadas são resultantes de uma deficiência genética e daí resulta a surdez. Efectivamente a minha gata (Lana) é surda e não pode ser registada para entrar em exposições o que também não me interessava. O que realmente me interessa e arranjar um gatinho para que ela possa ter bébes, não com vista á criação e venda, mas para ficar com outro gato da mesma raça. Até já teria pessoas amigas e de confiança a quem oferecer os restantes membros da ninhada. O problema está na dificuldade em arranjar um macho Bosque para cruzar a Lana.
Se alguem me podesse ajudar eu agradecia. :wink:
Obrigada
Amiga da Lana
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 06, 2007 6:13 pm

Qual é o interesse em acasalar uma gata com um defeito genético correndo o risco da sua descendência ser portadora ou mesmo ter o mesmo problema? Eu juro que não consigo entender. A Laana que me desculpe mas não é de todo razoável, se quer um novo gatinho para companhia compre ou adopte.
A razão da sua gata não ter pedigree é precisamente para evitar que a sua desordem genética passe a outras linhagens de bosques, isso é que o seu vet lhe devia ter explicado, e também a devia ter desaconselhado vivamente a cruzar a gatita.
Poderá achar a gata linda por ser branca e de olhos verdes, mas a criação responsável de uma raça visa criar animais que representem bem a sua raça bem como produzir animais saudáveis, daí o estalão da raça não permitir gatos brancos de olhos verdes. Mas os entendidos em bosques que se pronunciem também.

Cumprimentos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 06, 2007 6:14 pm

laana Escreveu:Boa tarde, tenho uma gatinha, Boaque da Noruêga, branca de olhos verdes. Segundo indicação do veterinário estas duas caracteristicas associadas são resultantes de uma deficiência genética e daí resulta a surdez. Efectivamente a minha gata (Lana) é surda e não pode ser registada para entrar em exposições o que também não me interessava. O que realmente me interessa e arranjar um gatinho para que ela possa ter bébes, não com vista á criação e venda, mas para ficar com outro gato da mesma raça. Até já teria pessoas amigas e de confiança a quem oferecer os restantes membros da ninhada. O problema está na dificuldade em arranjar um macho Bosque para cruzar a Lana.
Se alguem me podesse ajudar eu agradecia. :wink:
Obrigada
Amiga da Lana
Mais uma ninhada sem sentido nenhum. Muito gostam vocês de colocar descendência dos "meninos" no mundo. :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano

sexta jul 06, 2007 6:16 pm

Pois, Lumaria, já basta as ninhadas descontroladas de gatos saudáveis, quanto mais as ninhadas de gatos com problemas genéticos e hereditários, pura falta de senso.
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

domingo jul 08, 2007 4:04 pm

Mas não são as gatas brancas de olhos AZUIS que podem ser surdas???
Agora já calhou também ás de olhos verdes ou foi um lapso ao escrever????
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jul 08, 2007 5:21 pm

esta da surdez com um gato de olhos verdes :o depois, querer um gato igual à mãe :o se o problema é ter um gato da mesma raça, não precisa cruzar. há à venda. com sorte, arranja um à borlix. ou talvez arraçado. eu tenho 2 a quem toda a gente chama bosque da noruega, brancos de olhos azuis e amarelos e foram encontados abandonados.
laana
Registado: quinta fev 23, 2006 12:39 pm

sexta jul 13, 2007 12:35 pm

Na realidade não percebo, talves não me tenha feito entender... Não tenho por objectivo a expansão de uma deficiencia genética, mas não vejo porque razão uma gata saudavel, feliz e com um comportamento normal, não possa ter bébes. Se a cruzar com um gato escuro corro poucos riscos de a ninhada nascer com os mesmos defeitos genéticos. Até porque a surdez não impede um gato de ser feliz e de ter um percurso de vida normal.
Não se trata de mais uma ninhada descontrolada, até porque frizei que todos já terião donos de confiança. Não haverá gatinhos para tantos potenciais donos. Falta de senso é o não proporcionar a uma gata suadavel o previlégio da procriação só porque é surda. Garanto, e se a conhececem chegariam á mesma conclusão, de que a Lana não sofre com a surdes.
Amiga da Lana
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 13, 2007 12:55 pm

Crescei e multiplicai-vos...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jul 13, 2007 2:11 pm

laana Escreveu:. Falta de senso é o não proporcionar a uma gata suadavel o previlégio da procriação só porque é surda. Garanto, e se a conhececem chegariam á mesma conclusão, de que a Lana não sofre com a surdes.
Amiga da Lana
Os animais não tem necessidades psicologicas nem fisicas para procriar.
Ela nao é uma mulher que "pensa" que quer muito ter um filho porque isso a irá realizar...isso é a eterna mania de humanizar os animais e dar-lhes desejos que eles nao tem.
Acredite que a sua gata nao será nem mais nem menos feliz por parir ou nao, tal como também nao precisa de fazer uma ninhada para evitar tumores, isso é puro mito sem qualquer fundamento.
Acredite que sensato é mesmo nao fazer ninhada nenhuma, se quer uma companhia para ela, adopte um animal.
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sexta jul 13, 2007 2:30 pm

Peço imensa desculpa de fugir ao tópico, mas gostaria que me explicassem melhor isso da surdez nos gatos brancos! É que depois de ler fiquei a pensar nisso! Sempre quis um gato assim e penso brevemente vir a ter um e gostaria de ficar melhor informado sobre este assunto!

Quanto à reprodução da sua gatinha pense bem! Já há tantos gatos a precisar de dono, ainda tar a trazer mais ao mundo! :?
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
dinodane
Membro Veterano

sexta jul 13, 2007 2:30 pm

Olá Lanna,

Se a gata sofre ou não por ser surda é uma coisa que não podemos afirmar. Podemos afirmar que um gato na Natureza teria problemas devido à surdez, já que a audição é o segundo sentido mais importante para eles e essencial à sua sobrevivência e ao seu equilíbrio. Os gatos surdos não conseguem trepar a uma árvore, por exemplo. Não chegam à idade adulta na Natureza, tornam-se presa fácil.

Mas os gatos não são animais selvagens, são animais domesticados dirá a Lanna. Certíssimo. Essa lógica deve aplicá-la também á questão da reprodução. Para si é um "privilégio" poder reproduzir a gata mas o facto é que ela é portadora de um gene defeituoso que não devia ser difundido.
Por algum motivo os criadores da sua raça não o fazem. É só isso que eu queria transmitir, bem como a ideia de que mesmo que os gatinhos não nasçam surdos o gene está lá.

Boa sorte.
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

sábado jul 14, 2007 11:52 pm

Aconselho rapidamente a visitar o site: http://www.esteriliza-me.org/
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo jul 15, 2007 12:26 am

laana Escreveu:Na realidade não percebo, talves não me tenha feito entender... Não tenho por objectivo a expansão de uma deficiencia genética, mas não vejo porque razão uma gata saudavel, feliz e com um comportamento normal, não possa ter bébes. Se a cruzar com um gato escuro corro poucos riscos de a ninhada nascer com os mesmos defeitos genéticos. Até porque a surdez não impede um gato de ser feliz e de ter um percurso de vida normal.
Não se trata de mais uma ninhada descontrolada, até porque frizei que todos já terião donos de confiança. Não haverá gatinhos para tantos potenciais donos. Falta de senso é o não proporcionar a uma gata suadavel o previlégio da procriação só porque é surda. Garanto, e se a conhececem chegariam á mesma conclusão, de que a Lana não sofre com a surdes.
Amiga da Lana
Boa Noite
A isto se chama IGNORANCIA em estado puro. tem uma gata tecla 3 e quer que ela tenha ninhadas para ter mais teclas iguais, não faz de todo sentido pelos motivos que e BEM lhe explicaram aqui acho que em vez de teimar numa coisa sem sentido OIÇA estas opiniões e mude de vet pois um vet que a aconselha a cruzar uma gata nas condições da sua é de fugir, eu não o queria a tratar dos meus gatos e cães .
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jul 15, 2007 9:25 am

MUito bem, Siioux. 8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jul 15, 2007 11:02 am

Infelizmente ainda há gente com gostos para tudo... :roll:

Faz-me lembrar um caso dum casal que, sabendo que todos os filhos vêem com a mesma GRAVE deficiência, insistem em continuar a "fabricar" mais :evil: :roll: :( . Já têm 5 e ao que parece, não ficam só por estes :roll:
Enfim...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”