Lidar com o FELV

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cleobebecas
Membro Júnior
Registado: sábado jun 02, 2007 11:59 pm

domingo jul 08, 2007 10:04 pm

A minha gata tem 9 meses e já sei que é FELV + desde que tinha mês e meio. Decidi ficar com ela e dar-lhe todos os mimos, mas sempre sabendo que se a doença atacar no primeiro ano é fatal. Mantive a esperança por ver que ela era uma gatinha normal, com a excepção de não crescer muito e de ter um ar mais frágil. Há quatro dias que ela já não salta e que se desloca devagar pela casa atrás de mim. Ontem deixou de comer....hoje quando a levei ao veterinário nem se queixou com nenhuma das picas que levou (e olhem que ela costumava ter um feitio mto próprio) e tiraram-lhe sangue e deram-lhe 4 injecções. Parece que o virús decidiu começar a atacar a Cleo. Tenho-a prostrada, deitada, só se levanta para beber agua de vez enquando, coisa que me deixa menos assustada pois assim não desidrata. Amanhã voltamos ao Vet para fazer novo hemograma a ver se os glóbulos brancos aumentaram o nível.
Pensamos que nos sentimos preparados para lidar com a doença porque já a esperamos...mas é mentira. Todo o dono que tem um gato com FELV se gostar tanto dele como eu gosto da minha Cleo vai sofrer muito com isso.

Como lidar com a parte emocional e financeira deste problema? Será que terei de decidir um dia abatê-la para que não sofra mais?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 09, 2007 8:52 am

cleobebecas Escreveu: (...)Como lidar com a parte emocional e financeira deste problema? Será que terei de decidir um dia abatê-la para que não sofra mais?
Lidar com a parte financeira...depende de pessoa para pessoa... !
E, lidar com a parte emocional... comigo funciona mais ou menos bem se eu souber que fiz tudo ao meu alcance, pelo animal. Basta NÃO desistir para, emocionalmente, estar bem com a minha consciência...! Se tiver de acontecer uma eutanásia para, SÓ em último recurso aliviar o animal dum sofrimento enorme, basta entender que, depois de tentar tudo por tudo... a eutanásia foi a última prova de amor para com um animal que se estimou e fez parte da família.

Quanto à doença em si... as infecções contínuas que aparecem pela debilidade do sistema imunológico, vão-se tratando consoante aparecem, sempre na esperança que melhore.
cleobebecas Escreveu:A minha gata tem 9 meses e já sei que é FELV + desde que tinha mês e meio.(...)
Como é que sabia que a gatinha, bebé na altura, tinha o vírus da Leucemia Felina, desde quando ela tinha 1 Mês e meio? E, que tipo de teste foi efectuado? O teste de consultório, vulgo "Test Kit", vulgarmente referido como teste rápido?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”