Vómitos, Nova Ração & o Calor

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quinta jul 12, 2007 5:49 pm

Desta vez foi o Lucas que começou a vomitar... E como é gato não se preocupa com o sítio onde vomita :s Qualquer lugar é um bom lugar :D Foi à vet, levou 2 picas e mais qq coisa para fazer em casa... Segundo a vet o vómito terá sido provocado pelas bolas de pêlo, e houve introdução de uma nova ração.

Ainda estou a dar a ração nova (anti bolas de pêlo) com a antiga (gatos esterilizados) e esta mudança também foi mais ou menos coincidente com o aumento de temperatura e sabem o que aconteceu? Deixaram de comer durante o dia! Só comem no período Nocturno! é Normal ou sou eu que estou a alucianar? :o

Já agora uma pergunta aos foristas: tenho 1 gato e 1 gata. Ambos castrados. A ração deles era a RC gatAs esterilizadas a conselho do vet. Mas muitos outros donos de gatos (de confiança) me disseram que neste caso era melhor a RC gatOs castrados. Perguntei ao meu vet e ele disse que preferia a gatAs mas que eu podia alternar. Então passei para gatOs. O que acham vocês?
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jul 12, 2007 6:23 pm

A vet deu-lhe injecções por causa das bolas de pelo? :o

Eu nao dou ração veterinaria aos meus, uma antiga vet no pepe tb recomendou, e ele usou durante um tempo, reparei que na embalagem dizia que so se deve dar durante 6 meses e se for para continuar so o deve ser feito segundo recomendação veterinaria.
NA altura achei estranho e perguntei a essa vet o porque daquela recomendação dos 6 meses.Ela nem sabia que aquilo la estava escrito e como se percebeu perfeitamente que ela nao fazia a minima la disse que ia ligar para o fornecedor da Rc a perguntar. Resposta ta la mas nao é por nada, pode dar-se á vontade...achei aquilo estranho, se nao é por nada porque cargas de agua esta la a recomendação????.
Mais tarde no HVP la me explicaram que nao é bem assim, que a ração de gama veterinaria nao é para dar por dá ca aquela palha, na altura explicaram-me lá o porque, mas eu andava tao atarantada que já me esqueci :oops:
A verdade é que continuam a comer Rc mas da gama de loja a gama veterinaria so mesmo numa situação muito especifica.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jul 12, 2007 6:30 pm

Enfim... continúo a achar estas rações uma tanguisse de primeira.

Realmente... injecções? Assim, sem mais nem menos? A que diagnóstico chegou? Só bolas?

E é verdade, na altura do calor eles têm mais apetite à noite e de dia quase não tocam se o calor for muito :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Zukinha
Membro Veterano
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quinta jul 12, 2007 7:03 pm

A verdade é que o primeiro vómito tinha uma bola de pêlo. Os consecutivos, mas ele nem água podia beber que a vomitava... Mas não tinha diarreia. Foi mais por prevenção (?) já que não estou 24/24 a ver o que eles fazem e saber se não teria ele comido algo que não devesse.
Zukinha
Membro Veterano

quinta ago 02, 2007 10:58 am

Este fim de semana o lucas voltou a vomitar uma bola de pêlo. Mais nada. Esta noite vomitou verde e já nem é diarrei, é bastante mais líquido.

Tendo em conta que ainda não há um mês elee esteve doente, acham que deva pedir ao Vet, quando lá fôr à tarde, que se faça exames complementares? Tipo despite de FIV ou Felv ou outras coisas?

O lucas foi retirado da rua com cerca de 2/3 meses e ainda não tem um ano. Será possível ele já ter vindo contaminado?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta ago 02, 2007 11:25 am

para além dessas, faça tb. análises para saber se é insuficiente renal. é muito novo, mas tb. acontece
bita322
Membro Veterano

quinta ago 02, 2007 1:29 pm

Pois se calhar convem mesmo fazer os testes e se puder faça umas analises.
Ja agora so lhe da a ração anti bolas de pelo? ou também lhe dá malte ou parafinina liquida para ajudar a expelir as bolas?
è que embora a ração da RC seja tb anti bolas de pelo eu tenho que dar malte aos meus, porque so a ração nao resulta, e volta e meia la vem um vomito com pelo.
Cumps
Zukinha
Membro Veterano

quinta ago 02, 2007 1:39 pm

Esta parte agora é mea culpa... E vou mesmo acabar com isso hoje. Eu não me lembro sempre da pasta :(

Mas estou a fazer lista de coisas em PAPEL para não me esquecer quando falar com o veterinário. Espero que ele não esteja de férias e não seja a substituta :(

Obrigada pelas sugestões
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 02, 2007 3:50 pm

Zukinha Escreveu:Este fim de semana o lucas voltou a vomitar uma bola de pêlo. Mais nada. Esta noite vomitou verde e já nem é diarrei, é bastante mais líquido.

Tendo em conta que ainda não há um mês elee esteve doente, acham que deva pedir ao Vet, quando lá fôr à tarde, que se faça exames complementares? Tipo despite de FIV ou Felv ou outras coisas?

O lucas foi retirado da rua com cerca de 2/3 meses e ainda não tem um ano. Será possível ele já ter vindo contaminado?
Há muitas outras patologias associadas a vómito... porque razão tem que ser FIV e FELV? :o
Esta "coisa" do FIV E FELV anda a "atrofiar" muita gente...
Não sofra por antecipação... e a Vet que faça sim exames complementares mas com bases concretas e não com suposições dos donos sobre FIV e FELV!
Até pode fazer esse exame se a alivia... se o fizer, faça o de lab. e não o rápido de Kit e, até pode vir a ser positivo mas, mesmo sem saber, só ao perguntar sobre...já dá indicação que anda a "magicar" "coisinhas..." nessa cabecinha pensadora... :P
E, nas milhentas patologias associadas ao vómito, se por cada uma só de pensar que pode ser isto ou aquilo, prepare para fazer transferência total da sua cota para a clínica e mesmo assim... não sei, não :P
Cabe à vet ver que exames devem ser efectuados para a ajudar a determinar o diagnóstico correcto e mais viável... :wink:

Boa sorte e as melhoras do gatito,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Zukinha
Membro Veterano

sexta ago 03, 2007 11:23 am

Lá fomos nós ontem... Perguntei ao vet se poderia ser:

- o calor

- uma doença

- da ração (porque não)

- por ele ser ladrão (come tudo o que apanha)

- eu ter-me esquecido da desparatisação (mea culpa... fiquei tão envergonhada quando me lembrei que me tinha esquecido :( )

O médico disse para vigiar o Lucas que não lhe parece ser mais do que um animal algo sensível. Se estes sintomas começarem a ser bastante frequentes então far-se-ão análises e exames complementares ao Lucas.

Leonilde, ao falar dessa duas doença au também queria englobar toda e qualquer outra patologia que o Lucas poderia ter "apanhado" nos seus tempos de rua... Não sei sequer se tão pequeno ele já poderia ter estado exposto ou não. Mas não sou paranóica :p Só não gosto de ver os meus gatos doentes. Para aleijada já basta a dona: em 15 dias colecciono: Lombalgia, inflamação no siso com direito a gengivectomia (ou lá ocmo se diz) e um polegar cortado !

Obrigadaa todas **
bita322
Membro Veterano

sexta ago 03, 2007 2:24 pm

Então vamos torcer para que nao seja nada demais e seja so mesmo um misto de calor, pêlo e mudança de ração.
Há animais mais sensiveis que outros, vejo isso pelos meus, o tobias apesar de ter estado as portas da morte é rijo que nem um pero, o Pepe apesar de todos os cuidados volta e meia la lhe aparece uma novidade...

As melhoras do chaneco e da dona que parece que esta toda "empanetada" :P
Responder

Voltar para “Gatos”