olá. estou a dar ração da royal canin ao meu gato que tem cerca de 4 meses. é um gato que me foi dado por um amigo meu que o encontrou na rua (como disse noutro topico) e penso ter cerca de 4 meses, talvez um pouco menos. tenho de o levar ao veterinario para dar as vacinas e saber qual e a idade do menino mesmo.
o meu NAPOLEÃO é um doido e come a comidinha quase toda que lhe dou (recomendada na embalagem para os 3/4 meses) de seguida.
dou-lhe royal canin kitten.
é uma boa ração???? pode-se alterar de marca sem problemas???? qual a melhor ração na vossa opinião????
ração kitten da grand canin
Moderador: mcerqueira
Olámoskitos Escreveu:olá. estou a dar ração da royal canin ao meu gato que tem cerca de 4 meses. é um gato que me foi dado por um amigo meu que o encontrou na rua (como disse noutro topico) e penso ter cerca de 4 meses, talvez um pouco menos. tenho de o levar ao veterinario para dar as vacinas e saber qual e a idade do menino mesmo.
o meu NAPOLEÃO é um doido e come a comidinha quase toda que lhe dou (recomendada na embalagem para os 3/4 meses) de seguida.
dou-lhe royal canin kitten.
é uma boa ração???? pode-se alterar de marca sem problemas???? qual a melhor ração na vossa opinião????
Royal Canin é uma das melhores marcas, eu em geral deixo sempre 2 rações diferentes para ver qual eles preferem. (isto no que diz respeito ás rações). As que costumo dar são Nutro, Hills ou Royal Cannin.
Quanto á mudança de ração, claro que se pode mudar, eu costumo fazer assim: num taparuere misturo 2 chavenas de café da ração antiga para uma de ração nova, dou esta mistura durante mais ou menos 10 dias, depois sirvo só a nova e já está.
Desta maneira penso que haverá menos riscos de haver uma diarreia que eventualmente poderia aparecer com a mudança de ração.
Boa sorte
obrigado.
apenas coloquei este topico porque na loja me disseram que não se podia trocar de marcas. achei estranho mas pronto.... quem sou eu, apesar de ter gatos á 28 anos mas agora sim o meu primeiro totalmente entregue aos meus cuidads, antigamente tinha a mae que cuidava deles agora sou so eu.
eheheheheheheheheheh

apenas coloquei este topico porque na loja me disseram que não se podia trocar de marcas. achei estranho mas pronto.... quem sou eu, apesar de ter gatos á 28 anos mas agora sim o meu primeiro totalmente entregue aos meus cuidads, antigamente tinha a mae que cuidava deles agora sou so eu.
eheheheheheheheheheh
-
sanxeri
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Eu dou essa ao meu pequeno. Pelo menos durante seis meses dei. Ele agora fez um ano e mudou de raçao.
Está lindo... nunca teve qualquer problema...
O pêlo é fofinho e brilhante... os olhos estão brilhantes tambem... as unhas fortes... ah... e o cocó tambem está como devia estar. lol
Olhe eu a mostra-lo... Que orgulho!!

Está lindo... nunca teve qualquer problema...
O pêlo é fofinho e brilhante... os olhos estão brilhantes tambem... as unhas fortes... ah... e o cocó tambem está como devia estar. lol
Olhe eu a mostra-lo... Que orgulho!!

<strong>Amo animais.</strong>
-
sanxeri
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Obrigada nokita!
Bem ainda agora de tarde fui comprar a saquinha para o meu gato. Aquilo é carinho... 4 quilos, trinta e tal euros. É suposto durar para dois meses para um gato... mas o problema é que eu tenho mais gatos e eles todos adoram aquilo. Uma saca de dois quilos durou uma semana.
Bem ainda agora de tarde fui comprar a saquinha para o meu gato. Aquilo é carinho... 4 quilos, trinta e tal euros. É suposto durar para dois meses para um gato... mas o problema é que eu tenho mais gatos e eles todos adoram aquilo. Uma saca de dois quilos durou uma semana.
<strong>Amo animais.</strong>
Moskitos se preferir uma alternativa mais barata exprimente os produtos da Purina. Também é bastante boa e os gatinhos costumam gostar.
Purina One ou Cat Chow junior são duas comidinhas desta marca e para quem não tem possibilidades de dar 5€ por uma embalagem de 400g todas as semanas é a escolha indicada! (costuma haver nos supermercados, se não encontrar pet chow vá a uma loja de animais ou a um bricomarché ou assim)
Espero que ajude.
Beijinhos da Rita e lambidelas do Kiko ***
Purina One ou Cat Chow junior são duas comidinhas desta marca e para quem não tem possibilidades de dar 5€ por uma embalagem de 400g todas as semanas é a escolha indicada! (costuma haver nos supermercados, se não encontrar pet chow vá a uma loja de animais ou a um bricomarché ou assim)
Espero que ajude.
Beijinhos da Rita e lambidelas do Kiko ***