Gatos de rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jul 17, 2007 12:51 pm

Estou chocadissima.

Fiquei a saber que uma veterinária, que obviamente não vou dizer o nome, nem por pm, disse a uma pessoa que não aconselha a que se castrem os gatos machos de rua porque depois se tornam indefesos.

Mais, aconselha a que não se alimentem para não procriarem.

Gostava muito que deixassem aqui as vossas opiniões.
naninha30
Membro
Registado: terça jul 03, 2007 3:54 pm

terça jul 17, 2007 1:03 pm

Isto é a coisa mais ridiculo que eu ouvi.

Normalmente quando alguém diz para eu não alimentar um gato ou cão respondo sempre, Deus queira que nunca tenha fome e preciso dos outros para poder comer, cala-se logo....
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

terça jul 17, 2007 1:12 pm

Infelizmente também eu já tinha ouvido isso e sabe o que fiz??? O contrário. Essa vet deve preferir por exemplo ver um gato com a orelha sempre deitada a baixo a escorrer sangue das brigas em que se mete. Castrei o gato, a orelha está muito melhor, nunca mais sangrou e está a ficar um gato lindo.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
lagutrop
Membro Veterano

terça jul 17, 2007 2:09 pm

Esta não nem nunca foi a minha opinião.

Não me foi dito a mim portanto procuro saber opiniões de pessoas amantes de animais e de vets para fazer o meu proprio juizo,

Nunca passei fome mas deve ser uma coisa horrivel.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jul 17, 2007 2:20 pm

Castrar acho optimo, a minha vet farta-se de castrar animais de rua, a malta vai fazendo umas vaquinhas e é raro lá ir que nao haja por la algum estropiado de rua que nao tenha sido castrado.
Alimentar animais vadios , aí a minha opinião já é ligeiramente diferente.
Uma coisa é alimentar uma colonia que esta a ser seguida, em que se esta a tentar castrar e esterilizar, outra totalmente diferente é alimentar os animais sem fazer qualquer tipo de esforço para controlar a natalidade na colonia.
Custa-me muito, mas sempre que aparece um gato ou cão vadio a rondar a porta do meu predio, evito ao maximo dar-lhe de comer, isto porque atras de um vem outros e depois é aquilo que já se sabe.
Depois uma coisa é um gato abandonado, que nunca aprendeu a desenvencilhar-se sozinho, outra sao gatos vadios, que nasceram e cresceram na rua, a esses sou da opinião que nao se deve nunca alimentar, nem tão pouco tentar amansar, eles precisam de se manter alerta para poder sobreviver.
Isto é tudo muito complicado e optimo era nao os haver na rua, mas nao se podendo valer a todos, acredito que ás vezes ao tentarmos ajuda-los so os estamos a enfraquecer e a diminuir-lhes a resistencia que eles tem.
lagutrop
Membro Veterano

terça jul 17, 2007 2:31 pm

Neste caso trata-se de um gato de casa, que foi abandonado inteiro e junto com outra gata que tambem foi abandonada constituiram familia e vão na 3ª ninhada.

Uma vez descoberta esta situação um grupo de pessoas resolveu pensar esterilizar/castrar, talvez dar para adopção os bebés e na impossibilidade de qualquer outra solução, devolve-los ao mesmo local, com alimentação e vigilância.

Na busca de vet para fazer isso e na procura dos melhores preços, foi confrontada com uma opinião destas.
Última edição por lagutrop em terça jul 17, 2007 2:32 pm, editado 1 vez no total.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

terça jul 17, 2007 2:31 pm

Já me deparei com recomendações semelhantes.

A questão de alimentar ou não animais de rua foi discutida aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... +biologico

Sinceramente não sei bem o que pensar... Por um lado compreendo o ponto de vista de quem aconselha a não alimentar. Por outro lado, não consigo deixar um animal à fome.
unsmil3
Membro
Registado: terça jun 12, 2007 3:10 pm

terça jul 17, 2007 2:40 pm

...

Agora compreendo porque me atacaram tanto ;)

Quanto à alimentação, penso que está muito bem abordada no tópico respectivo ao link colocado e até não tinha uma opinião muito bem formada, mas percebi onde queriam chegar com o que li...

lagutrop, realmente acredito que saiba qual a melhor coisa a fazer quanto à castração... Guie-se por ela! Não compreendo é porque existem as campanhas de esterilização a dar resultados evidentes e existem ainda pessoas que têm uma opinião diferente como a do não dever castrar! Não critico, mas apenas preciso de argumentos mais fortes do que "não se conseguem defender"! Pois sem a castração, o não se conseguem defender irá ser multiplicado, né!? Por isso... crack! (é o som da faca :lol: )

É a minha opinião! :wink:

Cumprimentos
naninha30
Membro
Registado: terça jul 03, 2007 3:54 pm

terça jul 17, 2007 2:51 pm

lagutrop Escreveu:Esta não nem nunca foi a minha opinião.

Não me foi dito a mim portanto procuro saber opiniões de pessoas amantes de animais e de vets para fazer o meu proprio juizo,

A minha resposta é para as pessoas te disseram isso, não para ti.
lagutrop
Membro Veterano

terça jul 17, 2007 2:59 pm

naninha30 Escreveu:
lagutrop Escreveu:Esta não nem nunca foi a minha opinião.

A minha resposta é para as pessoas te disseram isso, não para ti.
Eu sei :D

E não foi a mim que disseram porque se fosse ia ser uma grande complicação...
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

terça jul 17, 2007 3:27 pm

Azarinho... Eu alimento cinco vadios. E estao lindos e gordos.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça jul 17, 2007 3:37 pm

Butterfly_21 Escreveu:Já me deparei com recomendações semelhantes.

A questão de alimentar ou não animais de rua foi discutida aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... +biologico

Sinceramente não sei bem o que pensar... Por um lado compreendo o ponto de vista de quem aconselha a não alimentar. Por outro lado, não consigo deixar um animal à fome.
Sou da opinião de castrar sempre e também era da opinião de alimentar os bichanos da rua. Nunca tinha passado pela cabeça, mas depois de ler o tópico onde isto foi debatido.... :? , também estou como como a Butterfly_21, sinceramente também não sei... :?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jul 17, 2007 6:40 pm

lagutrop Escreveu:Estou chocadissima.

Fiquei a saber que uma veterinária, que obviamente não vou dizer o nome, nem por pm, disse a uma pessoa que não aconselha a que se castrem os gatos machos de rua porque depois se tornam indefesos.

Parece-me algo estranho o depoimento da veterinária. Os gatos não ficam indefesos quando castrados.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jul 17, 2007 6:48 pm

LuMaria Escreveu:

Parece-me algo estranho o depoimento da veterinária. Os gatos não ficam indefesos quando castrados.
Eu ja ouvi coisas de boca de vets de arrepiar cabelinho :?
Então o outro nao queria amputar o rabo do gato para nao partir os biblots?
Acho é que ha vets que nem sabem bem o que é um gato, sabem o que fazer para o tratar , mas de comportamentos percebem pouco.
Como em tudo ha bons e maus profissionais, e ha alguns que andam literalmente a ver navios.
É que para se ser vet ou medico nao basta ser marrão e tirar boas medias é preciso ter muito gosto e querer aprender alem daquilo que vem nos livros...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 17, 2007 9:54 pm

Boas, Lagutrop.

Não se pense que uma Veterinária só porque o é de profissão, não tenha deslizes infelizes como esse... De qualquer forma cuidado se é que ouviu por outra pessoa, que não a própria veterinária pois o mais provável é a pessoa ter-lhe contado, a si, de forma diferente pela possível má interpretação que possa ter feito...
É que até custa a creditar...

Já tives conversas destas com vários... (já agora cito o que escrevi no outro tópico sobre a opinião deles inerente a este assunto :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... +biologico
leonildecarvalho Escreveu:Já tive várias conversas sobre este tema com amigos veterinários e em "seminários" e todos eles são unânimes em dizerem sempre o mesmo:

Alimentar animais errantes torna-os mais "saudáveis e mais fortes" fazendo com que a Natureza não possa exercer a sua função de selecção natural na sobrevivência do mais forte, dentro dum ambiente normal sem a interferência humana! Logo, procriam mais e copulam com muito mais frequência o que torna um aumento populacional, desmedido!

Logo, penso que o humano se quer alimentar animais errantes, deve faze-lo com critério de higiene e humanismo e esse humanismo deveria passar pela preocupação de os esterilizar porque dar de comer a uns para depois outros nascerem e morrerem com as adversidades que os "humanóides" lhes criam, não é ser-se humano

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”