Maggie com Otite

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LiliF
Membro Júnior
Registado: terça fev 27, 2007 4:18 pm

terça jul 17, 2007 8:53 pm

Olá a todos.

Hoje a Maggie andava muito estranha e com uma orelha sempre para baixo e nem me deixava tocar na orelha e por isso levei-a ao veterinario. :|

Ele disse que é uma otite de acáros ou qualquer coisa parecida. :(

Ainda lhe perguntei se era trasmissivel ás outras gatas e aos humanos, mas com a confusão (pois ela odeia ir ao veterinario, até porque não gosta de pessoas estranhas nem que alguem para alem de mim e do meu pai lhe toquem aquilo foi um horror) não lhe perguntei mais nada.

Quando cheguei a casa e disse ao meu pai o que era ele ficou logo assustado, já que eu sou asmatica e por isso alergica a ácaros. :?

Gostaria de saber de alguem sabe o que causa este tipo de otites (excesso de acaros em casa?) e se sabem se é perigoso para um asmático. :?:

Obrigado a todos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 17, 2007 10:01 pm

Boas LiliF

Sim, há otites nos animais por excesso de ácaros.

Não tenho a certeza mas penso que estes ácaros não lhe venham a ser prejudiciais ao seu caso... até porque são ácaros localizados... vivem e reproduzem-se dentro do ouvido do animal numa temperatura certa e húmida... Contudo, nada como perguntar a um médico.
Os ácaros mais prejudiciais a asmáticos, pelo menos a mim, são os libertados para o ar...que não estes do ouvido... :wink:

As melhoras da Meggie e não sofra por antecipação :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LiliF
Membro Júnior

terça jul 17, 2007 10:14 pm

Obrigado pela resposta.

Eu não estava muito assustada com o assunto, já que não tenho ataques de asma nem nada do genero há muito tempo, o meu pai é que ficou mais preocupado e por isso resolvi perguntar.

De qualquer maneira penso que já ajudou alguma coisa na questão.

Obrigado :)
shamu
Membro Júnior
Registado: sexta dez 30, 2005 10:11 pm

terça jul 17, 2007 10:15 pm

é muito transmissível mas só entre cães e gatos não afecta o homem, mas não se preocupe é fácil de tratar.
As melhoras da rapariga
LiliF
Membro Júnior

terça jul 17, 2007 10:27 pm

Sim isso o veterinario tinha dito, mas ja agora, aproveito e aprofundo, pois como disse tive pouco tempo para perguntas devido ao medo incontrolavel da Maggie.

Mas tenho que a ter completamente fechada num sitio á parte ou elas podem estar presentes no mesmo quarto, mas desde que não se toquem tudo bem?

Pergunto isto pois ela agora tambem não dá confiança ás outras duas, so quando era bebe é que dormia com a irmã e tal, agora e sempre um observar de longe e se se aproximam a ela a resposta não é das mais amigaveis, como custuma-mos brincar cá em casa, a Maggie é realmente uma anti-social, o oposto da irmã.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jul 17, 2007 11:18 pm

Cada vez que ela sacode a cabeça ou que se coça há o risco de passar para os outros animais.

Talvez seja bom mante-las afastadas uns 4/5 dias pelos menos.
naninha30
Membro
Registado: terça jul 03, 2007 3:54 pm

quarta jul 18, 2007 12:48 pm

Infelizmente a minha Nana tem acaros devido a várias consultas e tratamentos já consegui que fica-se boa mas infelizmente só de um ouvido.

Do outro além do produto para limpeza ainda tenho que colocar uma pomada, mas nunca tive problema por causa disso e além disso ela dorme comigo.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 18, 2007 6:44 pm

LiliF Escreveu:Sim isso o veterinario tinha dito, mas ja agora, aproveito e aprofundo, pois como disse tive pouco tempo para perguntas devido ao medo incontrolavel da Maggie.
Quando isto acontece não deve sair do veterinário sem respostas. Coloca a gatinha na boxe e depois levanta todas as suas questões calmamente. A relação veterinário/dono fortalece-se com diálogo e fartamo-nos de aprender. Porque não volta ao veterinário sem gata e fala com ele?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LiliF
Membro Júnior

quinta jul 19, 2007 1:28 pm

Obrigado a todos pelas repostas, ajudaram imenso :wink:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jul 22, 2007 4:54 pm

nem todas as otites são provocadas por ácaros. são contagiosas para outros animais.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo jul 22, 2007 7:33 pm

Boas

Nos gatinhso bébés é comum dps de adultos temos sempre nos vets as pipetas advocat que servem não só para desparasitar pulgas como tb ácaros. Controlando as pulgas nos gatos controla tb os ácaros.
É facil não entre em paranoias e stresses não vale a pena, se todos os problemas nos animais fossem assim tão simples de resolver :wink:
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”