Noticia retirida do site: www.jornaldosanimais.com
Ajude a travar um horrível massacre de gatos em São Paulo, no Brasil
Chega-nos do Brasil um apelo de urgência máxima, que descreve uma situação que não pode sequer ser classificada pela brutalidade e gravidade do que se está a passar. Abaixo segue a mensagem integral que nos chegou. É da maior importância que, de Portugal, respondamos prontamente a este apelo, quer em defesa dos pobres animais que estão a ser vítimas do comportamento abominável de marginais, quer para nos solidarizarmos com quem, no Brasil, está a tentar pôr fim a esta situação, que é, de resto, segundo a legislação brasileira, ilegal.
Por favor, colaborem, assinando a lista abaixo. Já conseguimos uma reportagem no JT de SP, vamos continuar denunciando! Por favor assinem e devolvam assinado para Ana Costa ([email protected]). Depois, reencaminhem para os vossos contactos. O abaixo-assinado será enviado às autoridades e a denúncia à imprensa. Isto é uma barbárie e não pode continuar a acontecer.
Obrigada pelo apoio!
Ana Costa
[email protected]
Prezados Senhores,
Escrevemos para esta publicação a fim de denunciar o massacre que vem acontecendo com os animais da Praça Ramos e no Anhangabaú. São histórias horríveis que acontecem diariamente.
No Anhangabaú (São Paulo), gatos são torturados e mortos com requintes de crueldade toda semana. Olhos furados, cabeças esmagadas, corpinhos queimados, chutes; filhotes são colocados em espetos. Um verdadeiro circo de horrores. Uma amiga tem em casa três desses filhotes. Um deles ficou tão marcado pela crueldade que chora ao ser pego no colo. Outros conseguiram lares maravilhosos.
Há algumas semanas, 20 filhotes foram jogados no Anhangabaú e, em uma semana, haviam matado 10, enforcados com linha de pipa. Anteontem, mais uma maldade: havia sido abandonada no local uma gata com 5 filhotinhos. Os marginais mataram os bebês e deixaram-nos na caixa, junto à gata miando desesperada, e fizeram questão que ela assistisse tudo. Ontem, a protetora Angela, que cuida desses animais, foi enterrá-los e a gata miava, lambia, não queria sair da caixa com os filhotinhos mortos. Na praça Ramos, ontem, mataram três filhotes, sabem como? Foram chutando os pequenos por um quarteirão inteiro, como bolas de futebol. Mortes com esses requintes de crueldade acontecem todos os dias.
No Anhangabaú tem um mendigo velhinho, que tenta defender os gatinhos, vive lá e sai pedindo restos de comida em restaurantes para alimentá-los, passa a noite acordado tentando evitar essas coisas, só que são muitos marginais embaixo da ponte, muitos drogados. Ele é pequeno, idoso, não pode com eles. Um dia, acho que até podem matar esse senhor. Os cães que aparecem por esses locais também são vítimas de barbaridades, estupros e espancamentos.
Não adianta só retirarmos os animais de lá, porque toda semana são retirados vários e outros vários são mortos, assim, desse jeito cruel. Precisamos divulgar o que acontece na imprensa, precisamos que esses fatos venham ao conhecimento do grande público, para que não mais aconteçam. Precisamos que as autoridades competentes tomem as devidas providências, para que os animais não sejam mais abandonados por lá, e para aumentar o policiamento no local.
Lembramos que os mesmos marginais que matam e torturam esses animais não hesitarão em fazer o mesmo com as pessoas que passarem por lá. É um absurdo o que vem acontecendo. Maltratar animais é crime, previsto em lei... Precisamos apenas que a lei se cumpra. Contamos com a boa vontade e a colaboração de todos na divulgação dessas histórias, para que fatos como esses não mais se repitam.
Claudia Porto - Rio de Janeiro - RJ
Maria Antonieta Busato - São Paulo - SP
Sylvia Roriz - Rio de Janeiro - RJ
Confederação de Felinos do Brasil - Rio de Janeiro - RJ
Magali Nosete - Foz do Iguaçu - PR (www.protetoresvoluntarios.dpi.com.br)
Claudete Linhares Sachi - Sao Vicente - SP
Aline Garbati - Rio de Janeiro - RJ
Ana Paula Moreira - Sao Paulo - SP
Camila Oriente Batalhone - Uberaba - MG
Alessandra Guidoni - São Paulo - SP
Renata Alencar Lopes Garcia - SP
Cidinha Martins - Campinas - SP
Márcia Cristina de Souza Bicudo - São Paulo - SP
Rosana Vicente Gnipper - Curitiba - PR
Victor Hugo Rios - RJ
Damien Shadai El Shai - SP
Lúcia Helena Uchôa - Niterói - RJ
Maria Leni Bortolazzo - Piracicaba - SP
Luccia Bizi - Piracicaba
Eluise Castilho - São Paulo - SP
Miguel Moutinho - Lisboa - Portugal
Gabriela Lima - Parede - Portugal
Graça Afonso - Portugal
Massacre de gatos no Brasil
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm
Olá,siamesa Escreveu:Desculpem, acho que fiz qualquer coisa mal.
Cumprimentos.
Siamesa
faça o seguinte, copie a mensagem e envie para as pessoas que conheçe, mas coloque o seu nome na lista.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
eu já tinha visto a noticia e fiz o envio p/os meus contactos, e fiz tb o envio da carta assinada por mim, vamos ver se algum dos meus conhecidos faz o mesmo.
Estas noticias são sempre monstruosas, e por vezes até questionamos se são verdadeiras ou não, e infelizmente existem muitas que são.
O ser humano é muito cruel...
Estas noticias são sempre monstruosas, e por vezes até questionamos se são verdadeiras ou não, e infelizmente existem muitas que são.
O ser humano é muito cruel...
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm
Credo que horror.
Nao sei o que se passa com as pessoas aqui no brasil , nao é de hoje que a tortura de animais ,, em especial os gatos , vem acontecendo.
Essa semana eu li que em sao paulo , um gerente de um supermercado matou a pauladas na frente de todo mundo que la se encontrava , um gatinho que resolveu se instalar debaixo de uma prateleira.
Eu sei que estou falando mal do meu país , mas aqui tem um povo estupido e burro que nem da pra acreditar.
Me revolto . Depois de ler isso acho que vou ficar enjoada o resto do dia.
ahrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Nao sei o que se passa com as pessoas aqui no brasil , nao é de hoje que a tortura de animais ,, em especial os gatos , vem acontecendo.
Essa semana eu li que em sao paulo , um gerente de um supermercado matou a pauladas na frente de todo mundo que la se encontrava , um gatinho que resolveu se instalar debaixo de uma prateleira.
Eu sei que estou falando mal do meu país , mas aqui tem um povo estupido e burro que nem da pra acreditar.
Me revolto . Depois de ler isso acho que vou ficar enjoada o resto do dia.
ahrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Atenção---esssa listagem de subscrição NÃO tem valor.
Seria necessário cumprir vários preceitos entre os quais o número de BI e mesmo assim nãos ei se a legislação brasileira aceita,.,,,
Seria necessário cumprir vários preceitos entre os quais o número de BI e mesmo assim nãos ei se a legislação brasileira aceita,.,,,