Tenho um gato com 7 anos que foi castrado aos 8 meses. Há cerca de um mês recolhi uma gatinha com uns 4 meses. O gato não a aceitou muito bem, mas as coisas vão melhorando. O que acho estranho, sendo ele castrado, é que me parece querer "agarrá-la" como se fosse um gato não castrado. Isto é natural?
Maria Paz
Gato castrado
Moderador: mcerqueira
-
RamsesII
- Membro
- Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm
muito estranho mesmo! o meu foi castrado já bem crescido. na primeira semana ainda tentava atirar-se à gata da vizinha, mas agora acalmou e nunca mais fez nada... já lá vão uns dois, três meses.
nãp percebo o que se passará com o seu. falou ao vet que o castrou? talvez tenha corrido alguma coisa mal na operação...
nãp percebo o que se passará com o seu. falou ao vet que o castrou? talvez tenha corrido alguma coisa mal na operação...
Não falei ainda com o vet. que o castrou, mas já antes ele tinha um comportamento estranho, pois nas camas minha e de m/filhos, tentava "fazer amor" com o cobertor por cima das nossas pernas.... Será que tenho em casa uma atracção digna de circo rsrsrs ?RamsesII Escreveu:muito estranho mesmo! o meu foi castrado já bem crescido. na primeira semana ainda tentava atirar-se à gata da vizinha, mas agora acalmou e nunca mais fez nada... já lá vão uns dois, três meses.
-
Rubiazitah
- Membro
- Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm
Oi bom dia..
Olhe o meu Floyd já tem 11 anos e é castrado, e desde pequeno que o rapaz sempre teve uma afeição pelos cobertores
Mora juntamente com a gata da minha mãe, a Luna e nunca tentou "agarrá-la", no entanto, como ela foi pa casa ainda nem um mês tinha, deixava a gatinha mamar nas maminhas dele... LOL
Por isso.. se calhar o castrar o gato, tira-lhe o cio, mas não a vontade de "fazer amor" sei lá...
Olhe o meu Floyd já tem 11 anos e é castrado, e desde pequeno que o rapaz sempre teve uma afeição pelos cobertores
Mora juntamente com a gata da minha mãe, a Luna e nunca tentou "agarrá-la", no entanto, como ela foi pa casa ainda nem um mês tinha, deixava a gatinha mamar nas maminhas dele... LOL
Por isso.. se calhar o castrar o gato, tira-lhe o cio, mas não a vontade de "fazer amor" sei lá...
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não, não "querem" sexo. Fazem-no como ritual de dominância...!
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Obrigada pelas dicas. Outra questão: pretendo fazer uma pequena viagem de 1 semana daqui a 1 mês e meio. Será aconselhável deixar os dois sózinhos em casa apenas com a visita diária de uma pessoa para lhes tratar da alimentação e higiene? O rapaz com as suas tentativas de ser dominante não poderá magoar a menina?
-
sanxeri
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Se eles ja estam habituados um ao outro nao me parece que haja problema.
Realmente o meu Sam é um pasmao... nao liga nenhuma a gatas.
Realmente o meu Sam é um pasmao... nao liga nenhuma a gatas.
<strong>Amo animais.</strong>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Eu não deixava! Deve existir grande diferença de tamanho e peso, já que ele é macho e adulto e ela fêmea e bebé, ficando ela em desvantagem!!!MariaPaz Escreveu: Será aconselhável deixar os dois sózinhos em casa apenas com a visita diária de uma pessoa para lhes tratar da alimentação e higiene? O rapaz com as suas tentativas de ser dominante não poderá magoar a menina?
Se ele demonstra dominância... imagine se ela numa das vezes se possa sentir farta das suas demonstrações...e resolve retaliar com uma bufadela ou até patada..? E depois? Sendo ele dominante, não se irá virar a ela e o pior poder acontecer sem ninguém estar por perto?
É que chegar a casa e ver a gatita possívelmente ferida, sabe-se lá a que nível(?), encontrada pelos donos e tomarem uma decisão, é uma coisa! Isto acontecer a outras pessoas (quem lhe vá tratar deles) pode ser aflitivo...!
Se ambos fossem de tamanhos iguais e adultos, tudo bem! Assim... pense muito bem no assunto antes de tomar uma decisão.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Leo, a sua opinião vem exactamente ao encontro da minha, pois eu estava fortemente inclinada a deixar os dois em quartos separados. O facto de se "sentirem" um ao outro, pois os quartos são lado a lado, não fará com que a gatinha passe o dia a miar? Eu penso que não, mas agradeço a opinião de quem tem mais experiência com estas adoráveis criaturas...leonildecarvalho Escreveu:Eu não deixava! Deve existir grande diferença de tamanho e peso, já que ele é macho e adulto e ela fêmea e bebé, ficando ela em desvantagem!!!MariaPaz Escreveu: Será aconselhável deixar os dois sózinhos em casa apenas com a visita diária de uma pessoa para lhes tratar da alimentação e higiene? O rapaz com as suas tentativas de ser dominante não poderá magoar a menina?
Se ele demonstra dominância... imagine se ela numa das vezes se possa sentir farta das suas demonstrações...e resolve retaliar com uma bufadela ou até patada..? E depois? Sendo ele dominante, não se irá virar a ela e o pior poder acontecer sem ninguém estar por perto?
É que chegar a casa e ver a gatita possívelmente ferida, sabe-se lá a que nível(?), encontrada pelos donos e tomarem uma decisão, é uma coisa! Isto acontecer a outras pessoas (quem lhe vá tratar deles) pode ser aflitivo...!
Se ambos fossem de tamanhos iguais e adultos, tudo bem! Assim... pense muito bem no assunto antes de tomar uma decisão.
Leo
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Pois... pode sentir a falta da companhia...e nem só ela. Até ele pode sentir essa falta mas...MariaPaz Escreveu:Leo, a sua opinião vem exactamente ao encontro da minha, pois eu estava fortemente inclinada a deixar os dois em quartos separados. O facto de se "sentirem" um ao outro, pois os quartos são lado a lado, não fará com que a gatinha passe o dia a miar? Eu penso que não, mas agradeço a opinião de quem tem mais experiência com estas adoráveis criaturas...leonildecarvalho Escreveu:Eu não deixava! Deve existir grande diferença de tamanho e peso, já que ele é macho e adulto e ela fêmea e bebé, ficando ela em desvantagem!!!MariaPaz Escreveu: Será aconselhável deixar os dois sózinhos em casa apenas com a visita diária de uma pessoa para lhes tratar da alimentação e higiene? O rapaz com as suas tentativas de ser dominante não poderá magoar a menina?
Leo
Se os mantiver separados durante a sua ausência, peça à pessoa que os vai tratar para se manter lá uns minutitos a mais e que durante esse tempo os tenha juntos para "matarem a saudade"...
Depois, que os separe, novamente, antes de se ir embora. Nos dias seguintes...é repetir o mesmo "ritual"
O ideal era alguém ficar lá em casa. Isto porque existem desvantagens entre os dois... senão, ficavam bem, juntos , e que se entendessem...!
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>