A cor dos olhos muda qd os gatos morrem?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

beckie
Membro Júnior
Registado: segunda set 04, 2006 11:45 pm

terça jul 31, 2007 4:43 pm

Boa tarde a todos,

Estou muito angústiada. :cry:
Hoje uma vizinha minha veio cá a casa e disse que tinha visto a nossa gata morta na estrada. A minha mãe é que lá foi ver e a ela não lhe parecia ser a nossa gata, tinha os olhos castanhos e a minha gata tinha um olho de cada cor, um azul e um verde.

Aerá que alguém me sabe esclarecer esta dúvida.

Obrigada a todos pela atenção.
Última edição por beckie em terça jul 31, 2007 6:16 pm, editado 3 vezes no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 31, 2007 4:56 pm

Beckie,

Os gatos quando morrem costumam ser iguais ao que eram antes de morrer, nomeadamente os olhos ficam da mesma cor, embora sem vida... :roll:

Isto é a sério ou é brincadeirinha? :o :o :o
beckie
Membro Júnior

terça jul 31, 2007 5:02 pm

dinodane Escreveu:Beckie,

Os gatos quando morrem costumam ser iguais ao que eram antes de morrer, nomeadamente os olhos ficam da mesma cor, embora sem vida... :roll:

Isto é a sério ou é brincadeirinha? :o :o :o
Não ia brincar com um assunto sério. :x
Não ganhava nada com isto.
Obrigada por esclarecer a minha dúvida.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jul 31, 2007 5:12 pm

Não me leve a mal, mas para além de a sua pergunta ser absurda ainda me espanta mais que não sejam capazes de reconhecer o vosso animal. É que eu, pessoalmente, e tendo gatos pretos, conheço ao pormenor cada particularidade deles. Acho que reconhecia os meus gatos entre vários sem duvidas nenhumas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jul 31, 2007 5:17 pm

:o se eu responder que os gatos quando morrem desandam a ladrar e ficam com o pelo cor de rosa, sera que a resposta é tao á altura como a pergunta? :o
beckie
Membro Júnior

terça jul 31, 2007 6:12 pm

beckie Escreveu:"... A minha mãe é que lá foi ver e a ela não lhe parecia ser a nossa gata..."
Lança-se uma pergunta e já se é alvo de acusações.

Não fui eu que vi a gata na rua, foi a minha mãe, e foi ela que me disse o estado daquela gata.
Eu perfiro não ir ver pois tenho medo que seja mesmo a minha Nivea e seria um enorme desgosto para mim. :(

Para fazer esse tipo de comentários mais vale não fazerem. :?
Última edição por beckie em terça jul 31, 2007 6:17 pm, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 31, 2007 6:16 pm

beckie Escreveu:
beckie Escreveu:
Para fazer esse tipo de comentários mais vale não fazerem.
:o
Eu só tenho um comentário :arrow: Se for ela, já não sofre mais! E, não adquira mais animais para os deixar errantes pelas ruas ao ponto de serem atropelados, se for mesmo ela!

Sinto muito mas só pela gata

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
beckie
Membro Júnior

terça jul 31, 2007 6:22 pm

Ela desapareceu, o que não é costume...

Não admito que julgue a maneira como cuido dos meus animais, pois trato muito bem deles. :|
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jul 31, 2007 6:32 pm

beckie Escreveu:Não admito que julgue a maneira como cuido dos meus animais, pois trato muito bem deles. :|
Quando abrimos um tópico temos de aceitar as opiniões dadas. O mais que pode fazer é argumentar o seu ponto de vista, quanto ao admitir ou não as opiniões, nada a fazer, somos livres de as expressar. Sabe o que a minha veterinária diz? Que a maioria dos donos se nascer um pé de salsa na cabeça do seu animal, vai jurar a pés juntos que sempre lá esteve, desde pequenino. Que quer isto dizer? Que a maioria dos donos nem olha com olhos de ver para o animal que tem em casa.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 31, 2007 6:37 pm

beckie Escreveu:Ela desapareceu, o que não é costume...
beckie Escreveu: ( Colocada: Ter Jul 31, 2007 4:43 pm) [/b]

Boa tarde a todos,

Estou muito angústiada. :cry:
Hoje uma vizinha minha veio cá a casa e disse que tinha visto a nossa gata morta na estrada. A minha mãe é que lá foi ver e a ela não lhe parecia ser a nossa gata, tinha os olhos castanhos e a minha gata tinha um olho de cada cor, um azul e um verde.

Aerá que alguém me sabe esclarecer esta dúvida.

Obrigada a todos pela atenção.
(Editado pela última vez por beckie em Ter Jul 31, 2007 6:16 pm, num total de 3 vezes)
Pois… :wink:
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 31, 2007 7:12 pm

Ninguém gosta de ser criticado mas a sua dúvida é do arco da velha, por isso perguntei se era brincadeira porque achei a pergunta absurda... e francamente é bastante mau editar o seu post inicial numa tentativa de limpar o que disse, a sua gata saía com regularidade segundo a sua frase "a gata ainda não voltou a casa hoje"... :roll:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jul 31, 2007 7:46 pm

Se a gata fosse minha encher-me-ia de coragem e ia ver se era o não.

Se fôr, acabou-se o sofrimento.

Se não fôr é sua obrigação começar a imprimir fotos, fazer cartazes e espalhá-los pelas redondezas.

Vets, paragens de autocarro, portas de escolas, perto das farmacias e multibancos, procurar em colonias de gatos que possam existir e tal.
naninha30
Membro
Registado: terça jul 03, 2007 3:54 pm

terça jul 31, 2007 7:58 pm

beckie Escreveu:Ela desapareceu, o que não é costume...

Não admito que julgue a maneira como cuido dos meus animais, pois trato muito bem deles. :|
Então o melhor é não fazer perguntas absurdas, porque se gosta-se mesmo da gata tinha ido ver e além disso tirar a gatinha da estrada ou do lugar aonde se encontra fosse ou não sua...

E concordo com tudo que já foi dito, se quer ter animais tem que se responsabilizar por eles...
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

terça jul 31, 2007 8:05 pm

Eu sei que isto pode parecer estupido e ate podem criticar a vontade, mas eu sei que é verdade... :|

Uma vez, envenenaram um gato que costumava andar na minha zona e a quem nos costumavamos dar comida... Ainda o levamos ao vet, mas acabou por morrer á minha frente... O certo é que os seus olhos, depois de morrer, ficaram diferentes... Nao mudaram de cor, mas ficaram como que "espelhados", como quando á noite iluminamos os olhos dos animais e eles ficam como que "iluminados" e "reluzentes"... :?

Nao sei se era a isso que a forista que criou este post queria dizer... :|
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jul 31, 2007 9:11 pm

Quando morrem, os gatos ou os outros animais tal como nós ficam com os olhos com um aspecto vidrado.

O que a forista disse foi que tinha uma gata com um olho verde e outro azul e quer saber se depois de morta poderiam ficar castanhos.

É completamente diferente do que a Cavaleira descreve.
Responder

Voltar para “Gatos”