naopleao desapareceu

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
moskitos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 1:27 am

domingo ago 05, 2007 11:18 am

ola
desculpem mas gostava de vos pedir ajuda...
o napoleao esta noite ficou na varanda (varanda fechada) mas com a janela aberta.... nem cabia la uma mao. quando acordei ele nao estava lá. eu acho que ele pode ter saido pela janela mas no entanto vivo no 3º andar. será que ele pode ter saido, saltado e sobrevivivo????
tenho procurado em todo o lado. estou super triste.
onde posso ir procurar??? ja pensei em meter folhas com a foto dele na rua e ir á uniao zoofila (ja que vivo perto) para ver se o encontro. alguem sabe outra forma???
:(
<p>a minha boca hoje sabe a dia de chuva!</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo ago 05, 2007 11:24 am

Pobre Napoleao. :o

Os gatos sao muito curiosos... certamente saltou. Mas tenha fé que nada de mal lhe terá acontecido. Quer dizer... se nao está no passeio é porque sobreviveu. Certo?

Ponha cartazes e chame por ele. Vá à UZ.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
moskitos
Membro Veterano

domingo ago 05, 2007 11:31 am

mas pode ter ficado magoado e ter sido levado por outra pessoa, pode estar no motor de um carro, etc...
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo ago 05, 2007 11:56 am

Isso tambem é verdade. Mas o mais provavel é estar escondido em algum sitio, com medo. :?

Pelo menos voce dizia que ele era um gato um bocado... arisco. nao me parece que depois do susto se deixasse apanhar facilmente.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo ago 05, 2007 12:40 pm

E a janela está mais aberta agora do que a deixou ontem?

Pergunto porque se assim fôr pode ser que ele esteja escondido aí por casa.

Se caiu imprima fotos e vá para a rua á procura JÀ

As 1ºs horas são fundamentais.
moskitos
Membro Veterano

domingo ago 05, 2007 12:47 pm

nao a janela nao estava mais aberta.
ja andei aprocura dele durante a manha na rua e vou imprimir agora a foto dele.
e tb vou a uniao que so abre agora as 14 horas deixar la a foto dele.
no entanto temos andaimes junto a janela.
subi ate ao telhado e no predio do lado falta uma telha, tb vou ver se consigo ter acesso ao sotao do predio do lado.
lagutrop
Membro Veterano

domingo ago 05, 2007 12:50 pm

IMprima fotos e cole por todo lado.

Fale com as pessoas que passeiam os cães, com as pessoas que costumam estar á janela, com os miudos que jogam á bola na rua.

Ponha cartazes pertos dos multibancos, das farmacias, nas paragens de autocarro, á porta das escolas.

Não pode estar muito lOnge.

E não desista por favor.
moskitos
Membro Veterano

domingo ago 05, 2007 1:02 pm

vou faze-lo
obrigado
so me apetece chorar
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 05, 2007 2:48 pm

moskitos Escreveu: ola
(...)
o napoleao esta noite ficou na varanda (varanda fechada) mas com a janela aberta.... nem cabia la uma mao. quando acordei ele nao estava lá. eu acho que ele pode ter saido pela janela mas no entanto vivo no 3º andar. será que ele pode ter saido, saltado e sobrevivivo???? (...)
Boa tarde.

Vou correr o risco (mais uma vez entre milhentas anteriores a este) de vir a ser "alvejada" do pior com as dúvidas que insistem em moer-me os neurónios e explico:

1º O moskitos, anda neste forum desde 2003. Certo?
2º- Já teve gatos, anteriormente a estes, segundo um post seu. Certo?
3º -Com toda a certeza que está mais que bem informado sobre gatos e fugas...ao andar nos foruns dos gatos, ultimamente com muita assiduidade. Certo?
4º- Num dos seus posts neste forum dos gatos, no tópico dos vómitos do gato, num dos posts, LI:
moskitos Escreveu: (...).... realmente devia ter seguido medicina veterinaria e nao a porcaria do meu curso que so me dá para o desemprego.... lol.

Afinal, leio uma frase a falar no desemprego... e depois encontro uma a falar no trabalho... afinal, como é? Trabalha ou está desempregado?
moskitos Escreveu: (...)o problema é que nao posso abandonar o trabalho e quando sair já o veterinario esta fechado

Ainda, no dia 2, levou 2 gatinhos para casa e foi quando houve o 1º, suposto, vómito do Napoleão. Ora, se no dia 4 ele ainda vomitava e nesse dia (dia 4) voltou ao vet com os gatinhos que até estavam a comer bem, etc... porque não perguntou ao vet nessa altura (dia 4), para ver o seu gato? Já que levou lá os outros que até estavam bem, segundo o que escreveu
moskitos Escreveu:hoje fui com os novos gatinhos ao veterinário e está tudo bem com eles, apenas precisam de engordar. o que estava com problemas dos olhos ja está bom
Porque não levou também o que, supostamente, estava doente? Afinal o doente ficou por ser observado pelo vet e os que estavam bem é que foram ao Veterinário?! :roll:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#364328
moskitos Escreveu: pois o problema de ir a um veterinario desses é exactamente o local onde moro.... moro em setúbal
Mas, será possível que em todos os locais para onde vai morar, tenha problemas a encontrar vets e levar os animais a serem examinados? :?

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#123965
ja agora onde é que posso adquirir um, que nao seja muito caro porque há um ano que estou desempregado e as minhas economias ja se estao a esgotar.
obrigado.
Mais uma vez? Tem mesmo azar!

Eu sou uma pessoa muito atenta e gosto de saber a quem respondo em ajuda com a partilha do que sei e aprendi. Então, tenho por costume e especialmente quando o meu sexto sentido começa a "girar em círculos"..., de em vez de desdenhar pelas costas, como muitos o fazem, infelizmente, perguntar directamente às pessoas sobre as questões que me possam fazer alguma confusão. Só isto. Se quiser responder, óptimo e desde já agradeço antecipadamente. Se preferir deixar-me na dúvida, tudo bem. Ficam as dúvidas... :wink:
Agora sobre o desaparecimento, já lhe deram dicas do que fazer. Só acrescento que além de o procurar durante o dia, insista pela noite dentro.

Leo
Última edição por leonildecarvalho em domingo ago 05, 2007 3:08 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
moskitos
Membro Veterano

domingo ago 05, 2007 3:07 pm

leonilde carvalho....
realmente ja tive gatos, em setubal tinha problemas com veterinarios exoticos e onde moro agora (sete rios) ainda nao conhecia nenhum porque tinha mudado para cá a pouco tempo. descobri este veterinario e fui de imediato com os novos gatos porque eles nao estavam saudaveis, um deles tinha um problema nos olhos e o outro estava de diareia. o napoleao nao foi porque podia ser do frontline. so quando cheguei do veterinario reparei que ele tinha novamente vomitado.
eu rabalho sim, nao na minha area. infelizmente a minha area da para o desemprego e como nao sou de me encostar a sombra da bananeira tou num trabalho qe nao tem nada a ver com a minha area.
o napoelao fugiu sim, a anela estava encostada e nem cabia la a minha mao.... nao fui eu que a abri mas fui eu que encontrei a varanda vazia e garanto que nao cabia la a minha mao.
ja andei no telhado ja entrei no sotao do meu vizinho ja fali com pessoas aqui da zona e ja meti fotos nas lojas. vo continuar a procura.
nao vou desistir pelo menos para já
e sempre que vir um gato seja daqui a uma semana ou 2 anos vou sempre verificar se será o napoleao.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo ago 05, 2007 3:13 pm

moskitos Escreveu:leonilde carvalho....
realmente ja tive gatos, em setubal tinha problemas com veterinarios exoticos e onde moro agora (sete rios) ainda nao conhecia nenhum porque tinha mudado para cá a pouco tempo. descobri este veterinario e fui de imediato com os novos gatos porque eles nao estavam saudaveis, um deles tinha um problema nos olhos e o outro estava de diareia. o napoleao nao foi porque podia ser do frontline. so quando cheguei do veterinario reparei que ele tinha novamente vomitado.
eu rabalho sim, nao na minha area. infelizmente a minha area da para o desemprego e como nao sou de me encostar a sombra da bananeira tou num trabalho qe nao tem nada a ver com a minha area.
o napoelao fugiu sim, a anela estava encostada e nem cabia la a minha mao.... nao fui eu que a abri mas fui eu que encontrei a varanda vazia e garanto que nao cabia la a minha mao.
ja andei no telhado ja entrei no sotao do meu vizinho ja fali com pessoas aqui da zona e ja meti fotos nas lojas. vo continuar a procura.
nao vou desistir pelo menos para já
e sempre que vir um gato seja daqui a uma semana ou 2 anos vou sempre verificar se será o napoleao.
Okay. Percebi e obrigada pelo esclarecimento às minhas dúvidas...

Há janelas contíguas às suas, que dêem para outros apartamentos?
Que tal ir falar com os donos dos apartamentos dessas janelas, caso sejam contíguas?
É que ontem fez muito calor e as pessoas têm por hábito dexá-las abertas durante a noite. Pode dar-se o caso dele ter passeado nos parapeitos e ter entrado por uma janela aberta... do vizinho do lado :wink: Já não era o primeiro gato a fazê-lo!
Insista com o vizinho para ele procurar o gato (isto caso a janela deles tivesse estado aberta...) por baixo de sofás, camas, dentro de roupeiros, etc... porque os gatos, especialmente os mais medrosos, quando entram em locais estranhos, esconde-se e nem um "pio" dão!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
moskitos
Membro Veterano

domingo ago 05, 2007 3:36 pm

ja falei com os vizinhos todos do predio. eles tb estão em alerta. ainda por cima tenho um andaime em frente ao meu predio e ele podia muito bem ter feito isso.
pode ser que ainda o encontrem durante a noite. ele durante a noite da sempre sinal...
ja procurei por todo o lado.... hoje ao final do dia e á noite vou dar mais uma volta. ja pus foto nalguns sitios e vou imprimir mais para colar na minha rua e nas ruas vizinhas....
onde andara o meu menino??
lagutrop
Membro Veterano

domingo ago 05, 2007 5:22 pm

Não sei o que ele costuma comer mas se fôr lata ande com um garfo a bater numa, se fôr ração leve um saco e vá abanando enquanto chama.

Procurou bem dentro de sua casa?
Tem a certeza de que ele não pode estar fechado dentro de algum armário ou alguma coisa parecida?

Se a fresta da janela era pequena...
moskitos
Membro Veterano

domingo ago 05, 2007 7:06 pm

infelizmente em casa nao está de certeza ja vi em todo o lado mesmo e ja arrastei os armarios todos...
vou continuar a procura
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo ago 05, 2007 7:12 pm

Durantea noite é quando está tudo mais calmo. Chame-o pela zona e vá espreitando para casas desabitadas (velhas), vielas, travessas, debaixo dos carros estacionados, etc...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”