Gatinha com medo do escuro?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
soneca
Registado: terça fev 19, 2002 10:27 am

segunda ago 06, 2007 2:24 pm

Olá!
Um familiar meu tem uma gatinha com cerca de um mês que foi criada á mão desde as 2 semanas (a mãe morreu). Desde que foi separada da irmã a gatinha deixou de usar a caixinha da areia (aquelas fechadas c uma portinha) e começou a fazer as necessidades pelo chão. Destapou-se a caixinha e a gata passou a utilizar a caixa.
É possível que a gata tenha medo do escuro? A mim parece-me um bocado ridículo, mas segundo a dona da gata ela durante a noite esconde-s no seu cestinho de dormir e não sai de lá até ser de dia!
O que acham?
Obrigado,
Vanessa
Immortality
Membro Júnior
Registado: sábado jul 21, 2007 9:28 pm

segunda ago 06, 2007 4:24 pm

Enquanto sao pequeninos é natural que eles tenham medo do escuro... isto é como as crianças.. penso que seja normal ela reagir assim. No entanto, tente habituá-la á claridade, ou seja, sempre que sair, mesmo que seja por poucos minutos tente nao deixar a casa totalmente escura..
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

segunda ago 06, 2007 4:37 pm

Boas tardes!!

Esclareçam-me só uma duvida.. Os gatos não têm a capacidade de ver no escuro? :roll:

Eu nunca tive problemas com o escuro e os meus gatos. O facto de ele ficar na caminha pode ser por não ver os donos por perto, e por ser tão pequenino fica no lugar que já conheçe minimamente.

Quanto á caixa fechada, nenhum dos meus gatos gosta.

Cumps.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda ago 06, 2007 4:53 pm

Os gatos veem no escuro mas não na escuridão total.

Retirem a porta do WC que a gata já deve usá-lO.

As portas basculantes não são uma grande ideia para a maior parte dos gatos.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda ago 06, 2007 7:55 pm

Tipo...
Ou medo do escuro... ou sente-se incomodada com o cheirinho... :?
A caixinha de areia depois de ser utilizada não fica própriamente com um cheiro muito agradável... ainda mais sendo fechada :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 06, 2007 8:47 pm

Não creio que seja com medo do escuro mas sim medo de ser enclausurada :wink: A separação...deu-lhe uma certa falta de confiança no que a rodeia...!
Há até gatos adultos que não usam esses W.Cs precisamente porque se sentem encurralados... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MERCI
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

terça ago 07, 2007 10:36 am

REALMENTE TAMBEM CONCORDO! AS MINHAS GATINHAS TAMBEM NÃO GOSTAM DE SITIOS FECHADOS MUITO MENOS MAL CHEIROSOS! ACHO BOA IDEIA TROCAR O W.C., VAI VER QUE TUDO MUDA.
MIAUS CARINHOSOS
soneca
Registado: terça fev 19, 2002 10:27 am

quinta ago 09, 2007 10:50 am

Pois....Provavelmente deve sentir-se enclausurada....e deve ter perdido a confiança como disse a leonildecarvalho com a separação...
A areia estava completamente limpa, pelo que o problema não será o cheiro....
Fiquei curiosa por que nunca nenhum gato meu teve problemas em usar a caixinha....achei estranho que a gatinha tivesse medo do escuro, uma vez que os felinos em geral se dão bem em ambientes com pouca luz....
Obrigado pelas vossas opiniões :D
Vanessa
Responder

Voltar para “Gatos”