Gato com 9 kilos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miguelpacheco
Membro
Registado: sábado set 24, 2005 7:10 pm
Localização: 3 Gatos; 3 periquitos; 1 caturra; 1 tartaruga; 6 mandarins.

sábado ago 11, 2007 1:34 pm

Bem o fim de semana passado entrando na casa de um colega deparei-me com um gato enorme parecia um cao ele tem 9 kilos é enorme e a mae tambem é assim para verem o mais engraçado e que este colega arranjou um veterinario que vai dar as vacinas a casa e tudo. Aqui fica a minha questão como é possivel? Será por serem castrados?

Os meus cumprimentos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 11, 2007 2:03 pm

Podem haver vários factores... :wink:. A castração aumenta o risco duma subida de peso mas se for controlada com alimentação adequada e exercicio... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miguelpacheco
Membro

sábado ago 11, 2007 2:07 pm

Pois exercicio nao existe e quanto á alimentaçao e comida de dieta... Obrigado
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

sábado ago 11, 2007 5:51 pm

Os gatos serem gordos por serem castrados é um pouco um mito. O meu gato tem 7 anos, é castrado desde os 8 ou 9 meses e é um rapaz muito elegante, nem gordo nem magro. Embora nunca vá à rua, moramos numa casa grande e ele mexe-se muito. Foi sempre alimentado com Royal Canin, ultimamente uso a variedade para gatos de interior.
Aproveito para perguntar a vossa opinião sobre a marca Purina. É tão "recomendável" como a Royal Canin?
Miguelpacheco
Membro

sábado ago 11, 2007 5:54 pm

Pelo que o meu veterinario diz para os meus gatos é tao boa quanto a Royal Canin apesar da Royal ser um bocado melhor e mais conhecido. Digo isto porque já coloquei a mesma pergunta ao meu veterinario.
DoguesAnaval
Membro
Registado: sexta ago 03, 2007 8:26 am

sábado ago 11, 2007 5:57 pm

Miguelpacheco Escreveu:Pelo que o meu veterinario diz para os meus gatos é tao boa quanto a Royal Canin apesar da Royal ser um bocado melhor e mais conhecido. Digo isto porque já coloquei a mesma pergunta ao meu veterinario.
A Royal vanin tem é marketing, fora isso a qualidade é a mesma.
Miguelpacheco
Membro

sábado ago 11, 2007 6:00 pm

Dai dizer é um bocado melhor e mais conhecido agora é á escolha do cliente.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 11, 2007 7:17 pm

MariaPaz Escreveu:Os gatos serem gordos por serem castrados é um pouco um mito. O meu gato tem 7 anos, é castrado desde os 8 ou 9 meses e é um rapaz muito elegante, nem gordo nem magro. Embora nunca vá à rua, moramos numa casa grande e ele mexe-se muito. Foi sempre alimentado com Royal Canin, ultimamente uso a variedade para gatos de interior.
Aproveito para perguntar a vossa opinião sobre a marca Purina. É tão "recomendável" como a Royal Canin?
Não é mito o facto do metabolismo poder alterar depois duma castração. Mito sim é avaliarem-se TODOS os gatos por um! E, cabe aos "animais racionais" raciocinar (pensar em) formas de controlar a alteração hormonal após... e seus efeitos..., normalmente com ajuda alimentar e exercício físico!

Leo

ps- desde sempre dei Royal... aos meus gatos e a equipa que jogue bem, não se mudam os jogadores :wink:
Contudo há imensas boas marcas nas lojas da especialidade e lojas veterinárias :arrow: as das clínicas veterinárias :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sábado ago 11, 2007 10:05 pm

Eu sempre gostei muito da Hills.
Dava a "Hills KD" à minha gatinha anterior que já tinha 15 anos e meio e agora dou "Hills kitten" e a "Hill's Nature's Best" às minhas novas companheiras, elas adoram.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado ago 11, 2007 11:21 pm

O meu gato sam, castrado, come Royal Canin com controlo de calorias... mas mesmo assim esta redondinho. Um ano e um mes, 4,5 quilos.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

domingo ago 12, 2007 12:27 am

Os meus tres amores foram castrados em Abril e a vet disse-me que eles iam ficar mais pachorrentos!! Ainda estou á espera!!
São uns loucos e acho que estão cada vez piores!! Até o meu Simba que só se levantava para comer e ir á areia, agora até já brinca e corre atras dos outros!!
Mas continuam gordinhos!! Ah pois claro, o airbag mantem-se para amortecer as quedas!! :lol:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo ago 12, 2007 10:44 am

Por acaso o vet tambem disse que o meu Sam ia ficar mais calmo. Nao vi nada! Está pior!

Corre tanto que nao engorda... esta redondo, claro. mas como corre muito nao esta gordo. Sim... ele come bastante.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”