Comida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Marysilva
Membro Júnior
Registado: quarta ago 15, 2007 11:51 am

quarta ago 15, 2007 12:59 pm

Ola pessoal!
Eu gostava de saber que marca de comida voxes dao aos vossos gatos..para eu ter uma ideia de quando eu komprar a proxima racao...

Respondam.. :wink:
DUDU1
Membro Veterano
Registado: terça ago 14, 2007 1:13 pm

quarta ago 15, 2007 1:13 pm

Olá Marysilva

Para os meu gatos eu costumo dar Wiskas sabor peru eles adoram....

Mas deve se fazer a mudança de uma ração para outra lentamente para que seu gatinho não sentir mto ....

Espero ter ajudado

Abraços

Du
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta ago 15, 2007 1:15 pm

Olá!!

Eu dou purina one junior, à minha gatinha :D
Eu dava-lhe whiskas, mas a conselho da vet mudei a ração... fui misturando whiscas com a purina, diminuindo sempre a quantidade de whyscas, e agora ela só come purina! :P
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
DUDU1
Membro Veterano

quarta ago 15, 2007 1:27 pm

Olá mOreirinha01

Vc saberia me dizer pq o seu vet pediu para vc mudar de marca ???

Algum problema com as rações da Wiskas?

Abraços

Du.
soraiadani12
Membro Júnior
Registado: domingo ago 12, 2007 7:47 am

quarta ago 15, 2007 1:33 pm

Eu dou Royal Canin Kitten e ele adora!
Espero ter ajudado! :D
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta ago 15, 2007 1:45 pm

DUDU1 Escreveu:Olá mOreirinha01

Abraços

Du.
Ela só disse para não lhe dar whiskas, aconcelhou a dar purina pois defende ser uma comida melhor...
Enfim...
Pode até ser coincidência, mas desde que mudei a ração, a minha gata parece mais forte (ela era uma lingrinhas) e tem o pêlo mais bonito!! :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 15, 2007 6:57 pm

DUDU1 Escreveu:Olá mOreirinha01

Abraços

Du.
Basta ler a tabela nutriconal dessa... e comparar com as tabelas das outras marcas...para logo perceber a razão dos vets sugerirem a mudança... :wink: além dos corantes injectados nessa ração e em quase todas das de supermercado, que tenham corezinhas muito apelativas aos olhos dos mais incautos...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DUDU1
Membro Veterano

quarta ago 15, 2007 10:07 pm

Olá pessoal ...

Mto obrigado por esclarecer a minha dúvida pode deixar que na proxima vez que eu for comprar ração para meus gatos vou dar uma olhada melhor na tabela nutricional ...

Só mais uma dúvida alguém saberia me dizer se tem algum problema eu dar a mesma ração para gatos de raças diferentes??

No meu caso eu tenho um Gato (de rua, mais q não sai de casa) e tenho uma persa, teria algum problema eu oferecer a mesma ração para os dois

Ah mais uma coisa que eu ia me esquecendo o Gato que falei que é de rua é castrado....

quem puder me ajudar eu agradeço

Abraços

Edu.
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta ago 16, 2007 7:38 am

DUDU1 Escreveu:Olá pessoal ...

Mto obrigado por esclarecer a minha dúvida pode deixar que na proxima vez que eu for comprar ração para meus gatos vou dar uma olhada melhor na tabela nutricional ...

Só mais uma dúvida alguém saberia me dizer se tem algum problema eu dar a mesma ração para gatos de raças diferentes??

No meu caso eu tenho um Gato (de rua, mais q não sai de casa) e tenho uma persa, teria algum problema eu oferecer a mesma ração para os dois

Ah mais uma coisa que eu ia me esquecendo o Gato que falei que é de rua é castrado....

Abraços

Edu.
Bem...
Eu não sou perita em rações...
Mas penso que, desde que nenhum dos gatinhos tenha necessidades especiais, a ração pode ser a mesma... :D
Digo eu... Mas como lhe disse, não sou perita no assunto... :?
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quinta ago 16, 2007 9:55 am

Eu... misturo 2 tipos de ração: a Hill's com a Royal Canin...
Não sei se faço bem ou mal mas assim não comem sempre da mesma...
Temos um comedouro daqueles que se enchem com uma abertura em baixo para onde vai caindo a comida. Encho metade da Hill's e a outra metade da Royal Canin, depois misturo ambas e ... pronto!
O "meu" veterinário disse-me que qualquer uma das duas é excelente. A veterinária dos gatos da minha mãe disse-lhe que a Hill's é que era boa... vai daí compramos a duas e misturamos.
Assim sempre têm 2 tipos diferentes de ração. Não sei se é o mais correcto ou se faço bem ou mal... Mas pensei que se fosse eu gostava de variar um pouco...
Cleo18
Membro Júnior
Registado: sexta jun 15, 2007 1:54 pm

quinta ago 16, 2007 1:53 pm

DUDU1 Escreveu: Só mais uma dúvida alguém saberia me dizer se tem algum problema eu dar a mesma ração para gatos de raças diferentes??

Abraços

Edu.
Edu não há problema nenhum em dar a mesma comida a gatos de raças diferentes, ás vezes nem é tanto a marca da comida que interessa pois se eles não gostarem não adianta e principalmente andar a mudar sempre de comida faz mal ao sistema digestivo dos gatos, é preciso ter cuidado.
No entanto na marca royal canin por exemplo há ração especializada para gatos persas, bem como ração especializada para gatos castrados.
Os gatos persas são gatos com vários problemas de saúde e com muitas sensibilidades e esta ração ajuda a manter os gatos desta raça saudáveis.
Os gatos castrados devido ao stress e ao metabolismo alterado a partir da operação comem muito e normalmente são sedentários pelo que não gastam as calorias, esta comida como tem baixo teor calórico ajuda e manter a forma física dos gatos castrados ao mesmo tempo permite dar-se a mesma quantidade de ração.
Se pretende aumentar a qualidade de vida dos seus gatos e tiver meios para manter este tipo de alimentação então acho que faz muito bem, sem esquecer claro que a mudança de ração deve ser gradual para não causar problemas digestivos e para eles se habituarem ao sabor.
Espero que ajude. ***
taniasilva
Registado: terça jul 31, 2007 2:08 pm

quinta ago 16, 2007 7:45 pm

Este post está muito interessante. Já aprendi imenso. Obrigada... :D
-xana-
Membro Veterano
Registado: quinta abr 27, 2006 6:24 pm

quinta ago 16, 2007 8:15 pm

Eu dou royal cannin persian mas em breve vou mudar para comida para gatos estrelizados:)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 17, 2007 8:52 pm

SiameseMaria Escreveu:Eu... misturo 2 tipos de ração: a Hill's com a Royal Canin...
Boas.

Eu não misturo... mas dou em comedouros separados. Para que não comam só da que gostam mais, mesmo que o comedouro da preferida, esvazie, só o encho depois do outro estar vazio :wink: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta ago 17, 2007 8:55 pm

Até o meu Sam fazer um ano comia Royal Canin kitten. depois do ano, e já castrado, come Royal Canin Indoor 27. É para gatos de apartamento e com reduçao de calorias.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”