esterilização...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Marysilva
Membro Júnior
Registado: quarta ago 15, 2007 11:51 am

quinta ago 16, 2007 7:40 pm

A minha gata ja tem 8 meses e quero que ela seja esterelizada, mas tenho uma duvida, agora estou a dar-lhe racão Royal Canin dos 4-12meses, mas como ela vai ser esterelizada em breve tenho que mudar de comida? Ja que ouvi dizer que depois da castracao os gatos engordam muito...
Respondam... :D
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta ago 16, 2007 8:11 pm

Pois...
No inicio do próximo mês a minha gatinha também vai ser esterilizada... :?

Já li em tópicos anteriores pessoas que diziam alimentar os seus gatos castrados com comida própria e outras que os diziam alimentar com comida "normal"...
Por acaso também tenho essa dúvida... Mas a minha vet nunca falou em mudar a ração da minha gata após a estrelização... :?
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
-xana-
Membro Veterano
Registado: quinta abr 27, 2006 6:24 pm

quinta ago 16, 2007 8:14 pm

ola quanto á comida parabens a royal cannin é muito boa e tens de mudar de comida se quiseres tb podes pedir da royal cann para gatinhos esterelizados:)
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sexta ago 17, 2007 1:19 pm

Não é necessário mudar de comida a não ser que a gata precise de fazer uma dieta mas isso o vet dirá depois. Eu tenho gatos castrados e não lhes mudei a ração, não foi necessário e não quer dizer que todas as gatas engordem com a esterilização. Fale com o vet a ver o que pensa.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

sexta ago 17, 2007 1:24 pm

A minha Bê foi esterilizada aos 7/8 meses e sempre comeu RC. Só este Verão, com 5 anos, comecei a dar-lhe ração para esterilizadas com tendência a ganhar peso porque estava a ficar um bocadinho gorda (6 k). Depois da esterilização continuou sempre a comer a mesma e não engordou. Só agora...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 17, 2007 8:39 pm

Boas.

A maioria dos gatos/as castrados/as têm mais propensão a cálculos renais, pela alteração hormonal e metabólica...! A ração "normal" tem mais cálcio que a ração para gatos castrados. Logo... não se aplica só o caso da "engorda"... mas sim de tudo o resto... :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

domingo ago 19, 2007 6:42 pm

Olá!

A má foi esterilizada esta semana e qto a recomendações espciais nada quanto a comida...a preocupação era mmo só se ela ia comer bem ou não dep da cirurgia. È k foi 1 intervenção de urgência, pk ela tinha 1 infecção mto grave.Faz bem em estirilizar e qto antes melhor.
Mas a comida acho k nao é necess mudar....
capy
Registado: sábado jan 20, 2007 3:48 pm

quarta ago 22, 2007 5:50 pm

Olá pessoal

Eu tenho 4 gatos, e só a gatinha mais nova ainda não foi esterilizada.
Isso de que engordam, depende de cada gato, o meu gato Eusébio de 8 anos foi castrado aos 12 meses e sempre manteve o seu peso, só que de há 2 anos para cá criou cálculos nos rins e já esteve 2 vezes internado, o Capy com 2 anos também não engordou, a Laranginha é que passou de 1 gatinha topmodel para uma toprechunchuda.
Por isso embora os veterinários até nem falem muito na mudança da comida, eu por experiência própria e porque no último internamento paguei ao todo +/- 450€, compensa mais comprar a comida, porque o problema não é só engordar.
Mas para não comprar marcas tão caras existe 1 no hipers que é da Prurina One para gatos esterilizados, eu compro dessa e de vez em quando compro da Royal Canin para gatos esterilizados e misturo.

Boa sorte espero ter sido útil
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 22, 2007 5:56 pm

capy Escreveu:Olá pessoal

(...) só que de há 2 anos para cá criou cálculos nos rins e já esteve 2 vezes internado, o Capy com 2 anos também não engordou, a Laranginha é que passou de 1 gatinha topmodel para uma toprechunchuda.
Por isso embora os veterinários até nem falem muito na mudança da comida, eu por experiência própria e porque no último internamento paguei ao todo +/- 450€, compensa mais comprar a comida, porque o problema não é só engordar.
Mas para não comprar marcas tão caras existe 1 no hipers que é da Prurina One para gatos esterilizados, eu compro dessa e de vez em quando compro da Royal Canin para gatos esterilizados e misturo.

Boa sorte espero ter sido útil
Pelos vistos...sempre servem alguns conselhos falados na mesma língua... :P :lol:
leonildecarvalho Escreveu:Boas.

A maioria dos gatos/as castrados/as têm mais propensão a cálculos renais, pela alteração hormonal e metabólica...! A ração "normal" tem mais cálcio que a ração para gatos castrados. Logo... não se aplica só o caso da "engorda"... mas sim de tudo o resto... :wink:

Boa sorte,

Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”