Lamber antes de ferrar?!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sara0997
Membro Júnior
Registado: quinta jun 07, 2007 11:56 am

sábado ago 18, 2007 10:49 am

Ola :D

Ha um tópico onde um gatinho mama na roupa e no sitio onde a filha da dona dorme!!! :)
Mas o meu bébe mais novo, kuando ta a brincar lambe-m antes d ferrar o sítio!!! Se alguém souber pk k ele faz ixxo ficaria agradecida k m dissesse!!!!! :?: :!: :idea:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado ago 18, 2007 11:22 am

oh...

a minha gata também faz isso...
chega ao pé da minha mão, dá duas lambidelas, e depois prega-me uma dentada...

eu não sei...
mas suponho que seja brincadeira... :?
ou então é a apalpar terreno :lol: porque com o meu pai, ela lambe-lhe o braço e foge, devido os pêlos... se lhe lamber a mão, como não tem pêlos, vai uma dentada... :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
sara0997
Membro Júnior

sábado ago 18, 2007 12:22 pm

mOreirinha01 Escreveu:oh...

a minha gata também faz isso...
chega ao pé da minha mão, dá duas lambidelas, e depois prega-me uma dentada...

eu não sei...
mas suponho que seja brincadeira... :?
ou então é a apalpar terreno :lol: porque com o meu pai, ela lambe-lhe o braço e foge, devido os pêlos... se lhe lamber a mão, como não tem pêlos, vai uma dentada... :wink:
hihihi!!! :lol: :lol: :lol: Ou s calhar é pk nao nos ker magoar muito!!! :? :roll:
mOreirinha01
Membro Veterano

sábado ago 18, 2007 12:27 pm

ahahah
era bom era...
mas às vezes eu fico bem magoada com as dentadas dela :(
mas enfim...

os gatinhos pequeninos também costumam, ao brincar uns com os outros, morderem-se uns aos outros...
por isso... a intenção não deve ser magoar... deve ser mesmo só brincadeira... :D
Lucitea
Membro
Registado: quinta nov 18, 2004 11:21 pm

segunda ago 20, 2007 8:35 am

O meu Chucky já nao é bébé (tem 3 anos) e continua com essa mania ... É um gato muito lambão lol... adora deitar-se ao meu lado e dar.me umas lambidelas no nariz ou nas mãos mas volta e meia "passa-se" e começa a mordiscar... eu costumo dizer que é do entusiasmo... se eu não disser nada ele abusa e morde mesmo .... mas basta sempre eu soltar um "Ai!" para ele parar logo ... penso que realmente seja brincadeira... vai "brincando" até perceber (ou eu mostrar) que chegou o limite!
Mas quando era bébé ainda teve de levar algumas sapatadas até aprender a respeitar o "Ai!"
"O homem &eacute; o &uacute;nico animal que consegue estabelecer uma rela&ccedil;&atilde;o amig&aacute;vel com as v&iacute;timas que ele pretende comer"
jclr
Registado: segunda ago 20, 2007 2:53 pm

segunda ago 20, 2007 3:10 pm

A minha gata tem 2meses e meio e é muito meiguinha, mas também é muito brincalhona, especialmente quando consegue saltar para a nossa cama "transforma-se" numa verdadeira felina! O problema é que começa a morder-nos, chegando a magoar à séria... O que é que vocês aconselham a fazer para ela começar a compreender quais os limites para a brincadeira?
mOreirinha01
Membro Veterano

segunda ago 20, 2007 3:24 pm

jclr Escreveu:A minha gata tem 2meses e meio e é muito meiguinha, mas também é muito brincalhona, especialmente quando consegue saltar para a nossa cama "transforma-se" numa verdadeira felina! O problema é que começa a morder-nos, chegando a magoar à séria... O que é que vocês aconselham a fazer para ela começar a compreender quais os limites para a brincadeira?
Oh...
A minha gata tem neste momento 5 meses... Ela vei-o cá para casa com cerca de um mesinho... E desde o primeiro dia que a brincadeira favorita dela é morder... Ela morde morde morde morde, e não há maneira de a parar... Por vezes chego a fecha-lá por uns minutos numa divisão onde eu não esteja, ela acalma, mas passado uns 10 minutos volta tudo ao mesmo... :|
Bem... Ela agora já vai percebendo... Tipo, nós dizemos ai, e ela abranda, percebe que maguou... Mas quando ela está de má, por mais que uma pessoa se queixe, ela não pára...
Dizem que tende a passar com a idade... Eu acho que a cada dia que passa ela está pior... Mas enfim são-lhe feitas as vontadinhas todas, só temos o que merecempos... :roll:

Sempre que ela lhe morder, desaprove, emita um som de desagrado ou de dor... Penso que com assim ela vai entendendo que não é certo morder...
Se ela se esticar demasiado, prenda-a sozinha numa divisão durante uns minutos, não ceda ao miado e abra assim que ela se calar... Vai ver que ela vem muito mais calminha... nem que seja só por uns minutos :P

Boa sorte com a ferinha :D
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

segunda ago 20, 2007 3:24 pm

Por experiência dos meus outros dois gatos, e desta actual, o que eu costumo fazer é deixá-la brincar e até mordiscar.

Quando ela começa a magoar, grito-lhe "NÃO" perto do focinho e vejo a reacção, se ela abrandar muito bem, se não, dou-lhe um piparote no nariz.

É certinho, e fica uns minutitos amuada, mas quando volta já não vem só com o objectivo de ferrar. Já vem mais calma.

Espero ter ajudado. Não se esqueça é de ser firme e de usar um tom de voz chateado(a) quando lhe grita para ela saber q está zangada! :wink:

Cumps.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 20, 2007 5:10 pm

Rubiazitah Escreveu: Não se esqueça é de ser firme e de usar um tom de voz chateado(a) quando lhe grita para ela saber q está zangada! :wink:

Cumps.
Dê-lhe um piparote valente e afaste-se dele. Rápidamente vai perceber até onde pode ir.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

segunda ago 20, 2007 5:37 pm

lol A minha gata morde e depois lambe. Como quem diz "desculpa mas tinha de fazer isto".
<p><u></u></p>
jclr
Registado: segunda ago 20, 2007 2:53 pm

terça ago 21, 2007 11:03 am

Obrigado pelas dicas!

Acho que está a resultar.

Cumps
sara0997
Membro Júnior

terça ago 21, 2007 12:54 pm

jclr Escreveu:A minha gata tem 2meses e meio e é muito meiguinha, mas também é muito brincalhona, especialmente quando consegue saltar para a nossa cama "transforma-se" numa verdadeira felina! O problema é que começa a morder-nos, chegando a magoar à séria... O que é que vocês aconselham a fazer para ela começar a compreender quais os limites para a brincadeira?
Eu aconselho a ensia-la parar!!!!!!! S ela n fizer ixxo pode tornar-s agressiva e muito eu a' algum tempo tive um gato k foi encontrado numa fabrica e ele era muito agressivo mas ixxo era desde pekeno! No primeiro dia k o tive ele escondeu-s dentro da makina d lavar a roupa e nos procuramo-lo por todo o lado e so depois d o meu pai xegar e' k o encontramos!!!! Foi dificiel!!! Agora voltando ao seu caso eu axo k e' melhor ensina-la a parar, kuando tiver a magoar de-lhe um piparote ou diz nao ou outra coisa kual ker para ela s afastar k s deixar ela pode tornar-s muito agressiva como nao pode!!!
Cumprimentos Espero ter ajudado! :)
Responder

Voltar para “Gatos”