Boa Tarde
Tenho um gatinho com 3 meses e ele há uns tempos para cá tem tentado mamar nas mamitas dele. Eu já perguntei ao vet se esse comportamento era normal e ele disse que não mas que com o tempo pode ser que ele perca esse "hábito/vicio". Só que eu não sei o que fazer para ver se ele perde esse "hábito/vicio". Alguém já teve alguma cituação identica? Se puderem ajudar agradecia.
Com os melhores comprimentos, Gpsc
Gato com comportamento esquisito
Moderador: mcerqueira
Tenho 4 gatos e 2 deles foram desmamados por mim. Vieram com 3 semanas para a minha casa e dei-lhes biberon com leite especial para gatinhos. Gradualmente fui dando granulado para gatinhos humedecido e rapidamente deixaram de querer mamar no biberon, nem agua nem leite. O meu 3º gato esteve com a mãe até aos 4 meses e embora já comesse granulado continuava a mamar na mãe. Quando foi afastado começou a mamar no próprio rabo. A ponta da cauda tornou-se numa coisa sem pelos de tanto ser chupada e lambida. Com o convívio dos outros gatos que eu já tinha deixou progressivamente de mamar no rabo,
Será que o seu tem os brinquedos, os mimos, a atenção que ele precisa? Como disse tenho 4 gatos e todos são diferentes embora sejam todos senhores do seu naniz e muito independentes noto que uns são mais carentes que outros.
Não sei se ajudei mas desejo-lhe as maiores felicidades para o seu bichaninho.
Marirosa
Será que o seu tem os brinquedos, os mimos, a atenção que ele precisa? Como disse tenho 4 gatos e todos são diferentes embora sejam todos senhores do seu naniz e muito independentes noto que uns são mais carentes que outros.
Não sei se ajudei mas desejo-lhe as maiores felicidades para o seu bichaninho.
Marirosa
Olá, antes de mais queria agradecer por terem respondido. ...
Sim o gatinho(stitch) tem muitos brinquedos e ele costuma brincar muito com eles, em relação aos mimos eu costumo brincar cm ele e tento dar-lhe sempre atenção embora por vezes seja um pouco complicado porque ele está me sempre a morder as mãos, mas isso com a idade vai passando.

Sim o gatinho(stitch) tem muitos brinquedos e ele costuma brincar muito com eles, em relação aos mimos eu costumo brincar cm ele e tento dar-lhe sempre atenção embora por vezes seja um pouco complicado porque ele está me sempre a morder as mãos, mas isso com a idade vai passando.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Para que não lhe morda as mãos, brinque com ele mas com um peluche do tamanho dele ou maior
. Ele agarra o peluche com afinco em vez de agarrar as suas mãos
Evite que ele mame as zonas genitais e mamas. Pode vir a ter problemas...!
Chega até a acontecer a quem tenha mais que um gatinho bebé, de uma ninhada, p.e., onde chegam a mamar uns nos outros! Isto é de evitar que aconteça!
Leo

Evite que ele mame as zonas genitais e mamas. Pode vir a ter problemas...!
Chega até a acontecer a quem tenha mais que um gatinho bebé, de uma ninhada, p.e., onde chegam a mamar uns nos outros! Isto é de evitar que aconteça!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Na roupa sim, é "normal"! Não o é e, é até perigoso que mame nos seus próprios genitais (chega a acontecer) e ou nas mamas dele ou de outros gatos ou gatas!shumi Escreveu:Ola a todos!
Eu também tenho um gatinho com 3 meses e ele agarra-se a minha roupa perto da minha barriga para mamar.
Está ali a vontade 30 minutos.
Também me morde imenso, para brincar.
Acho que isso é normal de todos os gatos.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>