susyziggy Escreveu:O meu gato (q tem 3 meses), embora seja muito meiguinho, tem alturas em que passa a vida a morder-nos... e confesso que não é fácil tentar impedi-lo. é mesmo muito teimoso

. Tenho esperança que com o avançar do tempo isto lhe passe

Tenho o mesmo problema: um amor que até parece um gatinho sossegado, depois dá-lhe para a brincadeira e desata a morder lol é muito dificil faze-lo parar pois é uma cabeça dura e não aprende e se não lhe ligamos e fazemos aquela festa toda que ele adora e fica maluco começa a morder a sério todo chateado porque não lhe damos atenção lol
Falando em teimosia e ensinar os gatos coisas simples como não morder os calcanhares ou não ir comer as plantas, qual é a melhor maneira?! Com o meu a voz feia não resulta, tipo os famosos "NAO" ou "SAI" não dá em nada lol nem o "pshhhhhhhh" hehe, e bater também não pois pensa que tamos a brincar com ele e se for com mais força já é bater a sério e a magoar e isso também não deve surtir muito efeito. O problema do meu é que ele sabe que ta a fazer mal pois quando nos chateamos ele para ou foge, mas passado 5 minutos tá a fazer asneira outra vez.
Se alguem tiver uma táctica eficaz, os meus calcanhares e as minhas plantinhas vão ficar muito contentes!