Pituxa da Conceição de diarreia e a fazer fora da areia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
moskitos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 1:27 am

sexta ago 31, 2007 2:43 am

olá
mais uma vez... HEEEEEEEEEEEELLLLLLLLLLLPPPPPPPP
a pitucha veio depois de voltar cá para casa voltou a comer royal canin kitten. o mesmo que comia antes de fugir de casa.
na rua comia restos que as senhoras deitavam aqui aos gatos. no entanto quando chegou a casa presenteou-nos um um enorme e solido coco em cima da cama, hoje voltou a fazê-lo mas mais liquido no mesmo sitio. no entanto vedámos a entrada á sala por enquanto (onde está a cama). nos quartos por enquanto nem pensar!!!!!
durante o dia de hoje voltou a fazê-lo no cesto que tinhamos posto na cozinha e xixi ao lado do cesto e dentro tb.
a noite foi a areia e presenteou-nos com mais uma diarreiazita. será de ter voltado a mudar de alimentação???? será por estar stressada por todo o processo de captura e andar stressada????
<p>a minha boca hoje sabe a dia de chuva!</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta ago 31, 2007 9:25 am

olá...

eu aconcelhava-o a levar a gatinha à vet... :|
ela fugiu, andou na rua a comer coisas às quais não estava habituada... deve ter andado perto de outros gatos... pode ter apanhado parasitas... e sabe-se lá mais oquê...
levá-la à vet para ela lhe dar uma vista de olhos, e talvez desparazitar internamente e até externamente não era má ideia... até porque tem mais duas gatinhas consigo... :wink:
o resto... tem de ter paciência... logo logo a volta a conquistar... :D

mais uma vez...
Parabéns pelo regresso da menina... :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
moskitos
Membro Veterano

sexta ago 31, 2007 11:18 am

ate a levava... no entanto nao a consigo apanhar a pitucha tá pior que anigamente.... mas hoje ja parece mais calma. nao durmi nada esta noite sentado no chao da cozinha a falar com ela para ela acalmar. claro que nem a via que tava debaixo do armario.
lol
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta ago 31, 2007 12:58 pm

pois... imagino...
ela deve estar mais que confusa, tadinha... :?

mas é mesmo importante levá-la lá... :|
ou então, para não estar a forçar a Pitucha, pode ligar ao vet, explicar-lhe a situação e aconselhar-se com ele...
é que ela pode mesmo ter apanhado alguma coisa, e para não falar em nada mais grave, ela pode ter apanhado parasitas internos, e nesse caso, estanto ela infectada, ficam todos infectados, incluindo o Moskitos...

bem...
boa sorte nessa reconquista :!:
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sexta ago 31, 2007 2:12 pm

Desculpa dizer isto, mas Pituxa da Conceição é um nome muito engraçado... :lol:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sexta ago 31, 2007 10:23 pm

O mais certo é ter que a desparasitar de novo. Não percebo, como é que não consegue pegar na gata ainda para mais se era sua? Embora ela tenha vindo pior, ela não se deixa mesmo apanhar ou você tem medo de ser mordido e arranhado?
Digo isto porque ultimamente me tem passado muitos gatos pelas mãos, ainda hoje tirei um da rua que nunca me tinha visto, mostrou os dentes esperneou e passado meia hora peguei-lhe ao colo, limpei-lhe os ouvidos e ele nem se mexeu.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
moskitos
Membro Veterano

sábado set 01, 2007 9:10 am

peleve é mesmo ela que nao se deixa apanhar. ela sempre foi assim e so nos ultimos dias em que teve ca em casa antes de fugir dava a mao e era por pouco tempo. agora esta igual
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado set 01, 2007 12:09 pm

Peleve Escreveu:O mais certo é ter que a desparasitar de novo. Não percebo, como é que não consegue pegar na gata ainda para mais se era sua? Embora ela tenha vindo pior, ela não se deixa mesmo apanhar ou você tem medo de ser mordido e arranhado?
Digo isto porque ultimamente me tem passado muitos gatos pelas mãos, ainda hoje tirei um da rua que nunca me tinha visto, mostrou os dentes esperneou e passado meia hora peguei-lhe ao colo, limpei-lhe os ouvidos e ele nem se mexeu.
não sei se será muito anormal. uma vez roubaram-me a joana e depois das voltas que dei, largaram-na para uma horta. foi um castigo para a levar para casa. nos primeiros dias, foi difícil tocar-lhe. já tinha 10 anos e era super mansa
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 01, 2007 3:22 pm

Boas.

Parece-me que bastou a alteração de ambiente... para que ela entrasse em diarreia...
Tem mesmo que se opôr à gata e agarrá-la, nem que há má fila, pelo cachaço, enfiá-la na transportadora e levá-la à vet. Pense só que tendo o animal em casa e se de um momento para o outro algo grave acontece, tem mesmo que a apanhar. Certo? Ainda para mais, supondo que ela está prenhe e tem que fazer a esterilização... quanto mais dias passarem, pior...!

Não sei porquê(?) mas o moskitos parece-me do tipo demasiado "soft" para dominar essa gata :P
Encurrale-a num local pequeno, casa de banho, p.e., e mão nela, pelo cachaço :wink: :P

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
moskitos
Membro Veterano

sábado set 01, 2007 3:49 pm

ja fui tantas vezes esquartejado que ja tenho medo dela
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado set 01, 2007 3:56 pm

Faça como a Leo disse.

Encurrale-a e depois atire-lhe para cima com uma toalha turca grossa e meta-a na transportadora.
mOreirinha01
Membro Veterano

sábado set 01, 2007 4:06 pm

moskitos Escreveu:ja fui tantas vezes esquartejado que ja tenho medo dela
pois... eu compreendo...
a minha gata também não é flôr que se cheire, nunca foi, nem em pequenininha...
quando não quer que lhe ponham as mãos... ui... :?
desde que ela cá veio para casa que as minhas mãos e braços andam uma lástima... :|
mas quando tem de ser, tem de ser... pego numa toalha, ou num pano, atiro para cima dela, agarro-a e levo-a... :wink:

se a sua gatinha sempre foi arisca, a história é outra... tem de lhe mostrar que quem manda é o Moskitos... tem mesmo de a levar à força... :|
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 01, 2007 4:10 pm

moskitos Escreveu:ja fui tantas vezes esquartejado que ja tenho medo dela
Pois o problema é esse mesmo...ela apoderou-se de si e não o contrário...!
Tem que lhe mostrar que não tem medo dela e é mais forte que ela. Quem é que manda lá em casa, afinal? Ela ou o dono?

Como vai actuar num caso urgente...? :?

Fale com a vet, nem que tenha que lhe dar um tranquilizante. Assim já a vet a examinava, e quiçá até já a esterilizava se a levar em jejum de 12 horas. Fale com a vet e combinem lá isso.. :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado set 01, 2007 7:29 pm

O meu Ace estava desidratado e tive de lhe dar um comprimido para o conseguir levar ao vet. Nao foi a bem... foi a mal.

BOA SORTE!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

domingo set 02, 2007 9:40 pm

a sério...a toalha resulta :lol:

já fiz isso tantas tantas vezes! :o

mande a toalha de modo a que não o veja...depois tem de ser rápido e apanhá-la de modo a que ela não fuja...antes eu aconselho u local onde ela se possa esconder (isto porque muitos dos gatos que apanhei se atiravam à cara e assim a programação de ataque é diferente)

mas pronto...avalie bem a reacção dela e seja corajoso :wink:

boa sorte :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”