pulgas!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cotacota
Registado: segunda out 18, 2004 6:05 pm

domingo set 02, 2007 9:26 pm

ola
tenho um gato com 2 anos e meio, e uma gatinha com 5 meses.
eles ultimamente têm se andado a coçar, e ja confirmei q sao pulgas.
quando tinha so um gato (o frestas) costumava usar as pipetas advantage 80 (mais de 4kilos) com sucesso. Sei q para a menina (reggie) tenho q usar advantage 40 (menos de 4 kilos) .
agora a minha duvida é: tenho q os separar ? e se sim durante quanto tempo, para evitar q se lambam um ao outro?
sendo esses produtos toxicos, e aplicados no cachaço exactamente para evitar intoxicaçoes. qual sera a maneira indicada de os aplicar neste caso?
obrigado
filipe
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda set 03, 2007 7:44 am

olá, bom dia...

eu nunca usei pipetas na minha gata, não sei como aquilo é :? , mas...
o local onde é aplicada a pipeta fica molhado :?: :?: se sim, é melhor separa-los até que seque e assim evitar um mal pior...
tipo, o que eu uso na minha gata é spray, então eu tenho de estar ao pé dela até que o pêlo seque totalmente (cerca de 30 min.) e durante esse tempo tenho de evitar que ela se lamba... :|

mais uma coisa... expõe a dúvida pelas pipetas utilizadas serem diferentes, mas se ouver perigo de intoxicação por lambidela, tanto há em pipetas diferentes como em pipetas iguais... :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
cotacota

segunda set 03, 2007 12:43 pm

ola!
o que eu queria dizer quanto as pipetas serem diferentes, era que q nesse aspecto nao tenho duvidas q por causa dos diferentes pesos de cada um, nao podem usar as mesmmas pipetas. ( gatos com mais de 4kg -advantage 80. e gatos com menos de 4kg -advantage 40)
e claro q ambas sao toxicas, isso nao esta em questao.
obrigado
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 03, 2007 12:46 pm

Em principio eles não se lambem. Até podem lá ir e deparam-se com um gosto horrivel e não vão querer repetir. Fique de olho neles, se se lambrerem, separe-os. Mas não acredito que se lambam. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

segunda set 03, 2007 2:35 pm

A única coisa que há que ter em atenção é a primeira meia hora ou, vá, 1h depois da aplicação do produto. Tenho uma gata, a minha familia toda tem gatos, inclusivamente a minha mãe tem 2 gatas e quando lhes aplica esse produto tenta que elas não estejam juntas durante o máximo 1h. Depois não há problema. O produto é absorvido pela pele e também é feito a pensar que pode haver um descuido, não sendo portanto fatal para um gato. É óbvio que não lhes vamos dar esse líquido às refeições...lol ...nada disso, mas não é assim tão preocupante no caso de ser só um gato. Havendo 2, o que aconselho é não se deixarem tocar durante esse periodo enquanto está mesmo molhado ainda. Se não me engano, diz nas indicações o tempo que se deve aguardar.
cotacota

segunda set 03, 2007 5:46 pm

ola
ja apliquei as pipetas aos meus gatinhos. estao os dois tranquilos e nao mostram vontade de se lamber um ao outro.
nao houve necessidade de os separar, apenas me mantive atento.
obrigado pela ajuda :D
FNVA
Membro
Registado: domingo nov 20, 2005 5:30 pm

segunda set 03, 2007 6:35 pm

E Frontline... não será bom também? :roll:
Foi essa marca que uma vez apliquei ao Tobias... e com ele foi eficaz... :wink:
cotacota

segunda set 03, 2007 8:58 pm

ola
ja usei frontline, e axo q nao tem tanto efeito como o advantage.
e no geral as pessoas com quem ja falei disso dizem o mesmo.
xau
Responder

Voltar para “Gatos”