ola
tenho um gato com 2 anos e meio, e uma gatinha com 5 meses.
eles ultimamente têm se andado a coçar, e ja confirmei q sao pulgas.
quando tinha so um gato (o frestas) costumava usar as pipetas advantage 80 (mais de 4kilos) com sucesso. Sei q para a menina (reggie) tenho q usar advantage 40 (menos de 4 kilos) .
agora a minha duvida é: tenho q os separar ? e se sim durante quanto tempo, para evitar q se lambam um ao outro?
sendo esses produtos toxicos, e aplicados no cachaço exactamente para evitar intoxicaçoes. qual sera a maneira indicada de os aplicar neste caso?
obrigado
filipe
pulgas!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
olá, bom dia...
eu nunca usei pipetas na minha gata, não sei como aquilo é
, mas...
o local onde é aplicada a pipeta fica molhado
se sim, é melhor separa-los até que seque e assim evitar um mal pior...
tipo, o que eu uso na minha gata é spray, então eu tenho de estar ao pé dela até que o pêlo seque totalmente (cerca de 30 min.) e durante esse tempo tenho de evitar que ela se lamba...
mais uma coisa... expõe a dúvida pelas pipetas utilizadas serem diferentes, mas se ouver perigo de intoxicação por lambidela, tanto há em pipetas diferentes como em pipetas iguais...
eu nunca usei pipetas na minha gata, não sei como aquilo é

o local onde é aplicada a pipeta fica molhado

tipo, o que eu uso na minha gata é spray, então eu tenho de estar ao pé dela até que o pêlo seque totalmente (cerca de 30 min.) e durante esse tempo tenho de evitar que ela se lamba...

mais uma coisa... expõe a dúvida pelas pipetas utilizadas serem diferentes, mas se ouver perigo de intoxicação por lambidela, tanto há em pipetas diferentes como em pipetas iguais...

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
ola!
o que eu queria dizer quanto as pipetas serem diferentes, era que q nesse aspecto nao tenho duvidas q por causa dos diferentes pesos de cada um, nao podem usar as mesmmas pipetas. ( gatos com mais de 4kg -advantage 80. e gatos com menos de 4kg -advantage 40)
e claro q ambas sao toxicas, isso nao esta em questao.
obrigado
o que eu queria dizer quanto as pipetas serem diferentes, era que q nesse aspecto nao tenho duvidas q por causa dos diferentes pesos de cada um, nao podem usar as mesmmas pipetas. ( gatos com mais de 4kg -advantage 80. e gatos com menos de 4kg -advantage 40)
e claro q ambas sao toxicas, isso nao esta em questao.
obrigado
Em principio eles não se lambem. Até podem lá ir e deparam-se com um gosto horrivel e não vão querer repetir. Fique de olho neles, se se lambrerem, separe-os. Mas não acredito que se lambam. 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
A única coisa que há que ter em atenção é a primeira meia hora ou, vá, 1h depois da aplicação do produto. Tenho uma gata, a minha familia toda tem gatos, inclusivamente a minha mãe tem 2 gatas e quando lhes aplica esse produto tenta que elas não estejam juntas durante o máximo 1h. Depois não há problema. O produto é absorvido pela pele e também é feito a pensar que pode haver um descuido, não sendo portanto fatal para um gato. É óbvio que não lhes vamos dar esse líquido às refeições...lol ...nada disso, mas não é assim tão preocupante no caso de ser só um gato. Havendo 2, o que aconselho é não se deixarem tocar durante esse periodo enquanto está mesmo molhado ainda. Se não me engano, diz nas indicações o tempo que se deve aguardar.