Faz mal dar leite?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lua1
Membro
Registado: sábado jul 22, 2006 4:31 pm

segunda set 03, 2007 3:21 pm

Faz mal dar leite daqueles próprios para gatos que se compram no supermercado? Eu sei que o leite normal faz mal por causa da lactose, mas este indicado para gatos é baixo em lactose. Faz mal dar a um gato adulto ou é só indicado para gatos bebés?
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

segunda set 03, 2007 3:34 pm

Olá..

Bem é assim, eu na 1ª noite que a Misha veio para casa tive mesmo de comprar o leite de supermercado porque a bichinha coitadinha miava desalmadamente de fome...

Mas foi uma situação apenas, no dia seguinte fui á Clinica veterinária e comprei o de substituição.. é caro é verdade, mas no entanto pude comprovar que a minha gata desenvolveu muito mais do que o irmão que ficou com o meu sogro, que foi alimentado apenas com esse leite, apesar de todos os aviso que lhe fiz. Ele é daquelas mentalidades que gato é gato e como o que houver.

No entanto a Misha a ultima vez q a pesei estava com 650g e o Yoshi está com 450g....

Desaconselho o uso desse leite em bebés... agora em adultos acho que uma vez por outra pode dar, desde que não o habitue.. Já não lhe faz falta! :wink:

E agora há uns iogurtes muito saborosos para os nossos bichanos..hehehe
lua1
Membro
Registado: sábado jul 22, 2006 4:31 pm

segunda set 03, 2007 4:05 pm

Ele já tem mais ou menos 3 anos, era um gato de rua e só agora é que veio cá para casa. Como não tenho muita experiência com gatos, comprei "tudo" o que havia no supermercado para felinos! A verdade é que ele adora o leite e tenho-lhe dado um bocadinho todos os dias. Como não tem lactose e é mesmo para gatos, achei que não fazia mal, mas agora surgiu-me a duvida...
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

segunda set 03, 2007 4:15 pm

É assim, acho que pode aconselhar-se com o seu veterinário, seria o melhor mesmo, não vá ele não tolerar o leite ou assim.

É claro que ele adora.. já provou? :wink: É doce docinho...hehehe

(Vá não me gozem.. eu provo certas coisas..hehe)

No site da Whiskas dizem o seguinte:
O leite em pó utilizado na receita de WHISKAS não possui lactose e é acrescentado na receita em uma pequena quantidade. A enzima lactose que está presente no leite da vaca é a causa da diarréia em animais como os gatos. Como em nosso produto ela é ausente,não causa diarreia.
Por isso calculo que como gulodice de vez a vez possa ser dado.. Mas não quero que o faça só porque leu na net que sim... :wink:

Espere por alguem mais experiente... de certo a aconselharão bem melhor, eu pela minha experiência não vou dar mais...
FNVA
Membro
Registado: domingo nov 20, 2005 5:30 pm

segunda set 03, 2007 5:16 pm

Eu dei ao meu Tobias um leitinho da Whiskas, quando ele era mais pequenino, nunca lhe fez mal... E ele adorava... :wink:
Entretanto, parei de dar, por achar que já não lhe fazia grande falta... :roll: agora só bebe aguinha e come a ração da Royal Canin, mas se quisesse continuar a dar, não havia qualquer problema... :wink: Era apenas mais um complemento... :D
Se queres experimentar dar, força... :wink: pela minha experiência, não lhe fará mal algum... :wink: só espero é que ele goste... :?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 03, 2007 5:18 pm

lua1 Escreveu:Faz mal dar leite daqueles próprios para gatos que se compram no supermercado? Eu sei que o leite normal faz mal por causa da lactose, mas este indicado para gatos é baixo em lactose. Faz mal dar a um gato adulto ou é só indicado para gatos bebés?
Esses leites são uma porcaria. Não fazem bem nem a adultos nem a gatos bébés.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda set 03, 2007 5:32 pm

olá...

não é necessário dar leite ao gato...
ele passa bem sem isso... nada é melhor que água...
mas enfim.. se lhe der como um miminho, de vez em quando, não lhe faz mal nenhum... :wink:
uma vez dei desse leite à minha gata e ela mandou-mo beber a mim... :? ela prefere do nosso, mas esse também não lho posso dar com muita frequência, apesar de nunca lhe ter dado diarreia só lhe dou mesmo um bocadinho de longe a longe... hoje por acaso bebeu leite, já não lhe dava a uns dois meses...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça set 04, 2007 11:06 pm

As boas rações já têm todos os suplementos que o gato precisa.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”