A Maternidade Felina de NinaLee - !SOS!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
NinaLee
Membro Júnior
Registado: quinta abr 26, 2007 4:08 am

terça set 11, 2007 1:34 am

Olá a todos, é verdade,o meu quintal, a minha casa,interior e arredores, tornou-se numa verdadeira maternidade felina! :o

Tenho uma casa na aldeia, onde passei ferias neste verao...
É normal ,ver gatos pela rua e pelos quintais , o meu incluido!

O que acontece, é que este ano as coisas nao foram tao calmas como de costume... Há dois dias, fui dar com uma gata, e 5 anjinhos a mamarem nela,dentro dum caixote de papelada na minha garagem! :o Era óptimo se por aqui ficasse...mas
Há mais DUAS gatas gravidas a rondar a minha casa :o
Fazendo as contas :| vao ser perto de 15 pequenos gatinhos nos proximos tempos...

Bem, claro que fiquei babada, ao ver tais criaturas ou mini-criaturas, melhor dizendo. :oops: :D

:!: Gostava de antes de mais esclarecer aqui que estas gatas nao sao Minhas! Eu tenho uma gata e um gato,sim, os quais nao deixo sair de casa,e foram, no momento apropriado, esterilizados! :!:

Mas neste caso ,nao consigo ficar indiferente ao "caixote" :oops: e venho pedir ajuda, nao para criar os gatinhos porque ninguem melhor do que a propria mae para o fazer, mas para saber se existe alguma coisa que eu possa fazer para ajudar esta mamã, e estes bebés!alem de tratar da posterior adopção,claro!

Sei pouca coisa, penso que ela deve beber leite de substituição e comer tambem comida para bebes neste periodo de amamentaçao...penso estar certa nestes itens, mas
por favor esclareçam-me e dêm-me dicas porque quero mesmo ajuda-los!!

Cumprimentos

NinaLee
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

terça set 11, 2007 2:42 am

É claro que a melhor coisa a fazer como deve saber era estrelizar a mãe depois dos bébes criados e estrelizar as gatas grávidas antes de terem as ninhadas. Isso tambem já aconteceu na minha casa de férias (apesar de não ser uma colónia tão grande) e naquele momento não tinha meios financeiros para ajudar as gatas nem consegui arranjar forma de as estrelizar, se esse for o seu caso o que eu fazia era uma pesquisa na net, para ver o que pudia fazer pela mãe, não tenho a certeza mas penso que não deve mexer nos bébes nem na mãe se esta não os tiver rejeitado, por isso acho que a melhor forma de ajudar é garantir que a mãe é bem alimentada. Mas de qualquer forma antes que diga disparates é melhor ver as respostas dos outros membros.
Boa Sorte
<p><u></u></p>
NinaLee
Membro Júnior
Registado: quinta abr 26, 2007 4:08 am

terça set 11, 2007 11:33 am

Obrigada kim_haha :wink:

Sei sim que nao lhes posso mexer, apesar da gata ser bastante meiga comigo, quando fora do caixote nao quero arriscar, pois ela parece ser uma mamã bastante dedicada, e nao quero arriscar...

Quanto as outras duas gatas, sei que posso esteriliza-las, mas fica bastante caro, e ainda por cima sao logo duas... :( vou pensar bem nesse assunto, para tomar a decisao que seja melhor para as gatinhas, dentro das minhas possibilidades.

Mas venham dicas e conselhos :)
Absolut
Membro
Registado: quinta abr 18, 2002 11:27 am

quarta set 12, 2007 10:00 pm

Nina,

sendo gatas de rua muitos vets fazem preços muito mais acessiveis, e talvez conseguindo ajuda de vizinhos e "distribuindo o mal pelas aldeias"...
Responder

Voltar para “Gatos”