Microchip de identificação

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Marysilva
Membro Júnior
Registado: quarta ago 15, 2007 11:51 am

domingo set 23, 2007 11:56 am

Ola pessoal....
Gsostava que saber especificamente o que é o microchip de identificação e se é para todos os gatos ou só para os de raça...
Obrigado- :D
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo set 23, 2007 12:32 pm

olá...

para todos os gatos ou só para os de raça :?:
ok... todos os gatos têm igual importância, independentemente se têm raça definida ou não... para mim a minha rafeirinha é a gata mais importante e linda do mundo e eu gostava de um dia destes a poder chipar...
é claro que todos os gatos com ou sem raça definida têm direito a ser chipados...

o microchip pode ser útil em situações de desaparecimento, pois se alguém encontrar o animal e o levar ao veterinário, lá, através do número do chip, descobrem fácilmente quem é o seu dono e assim podem devolvê-lo...

neste site acho que está tudo bem explicado
:arrow: http://d4microchip.com.br/aqueminteressapet.html
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

domingo set 23, 2007 12:49 pm

olá e boa tarde :)

Há cerca de 1 mês fui levar a minha Klara (agora com 4 meses) à sua 2ª consulta veterinária. Para além das normais questões que temos sempre a colocar, solicitei informação mais detalhada sobre o microship...
Eu já tinha algum conhecimento sobre o assunto, talvez devido ao elevado nº de cães cujas raças têm obrigatoriedade de usar o dito dispositivo.
Uma ideia pré-concebida e errada é de que os microchips são exageradamente caros (talvez o sejam nos cães, não posso afiançar, pois não tenho conhecimento na matéria), no entanto no caso dos gatos, foi-me indicado o valor de €30 :wink: sim, realmente não é "barato", mas na realidade não é caro, tendo em conta o trabalho que fazem por nós e pelos nossos meninos :D
Uma coisa também é verdade, o microchip é uma segurança, um certificado de "posse" e um bilhete de identidade do animal, no entanto, em caso de perda do animal, o seu efeito só será positivo, se a pessoa que o encontrar for consciente e levar o animal a um veterinário... Caso contrário não será possível ter acesso à identidade do animal e, há certos animais que, devido ao seu valor, beleza, etc, nunca são devolvidos :cry: isso já vai da consciência de cada um...
Ainda assim sou a favor, razão pela qual a minha Klara no próximo mês vai ser "chipada" :lol:
É um procedimento rápido e praticamente indolor, o chip é muito pequeno e fino, é injectado junto ao pescoço e lá permanece sem qualquer perigo :wink:
Quando a Klara for submetida a esse procedimento poderei contar na 1ª pessoa como é... Até breve :wink:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo set 23, 2007 8:46 pm

Nao sei a lei, mas sem duvida é muito bom para todos.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
fm2911
Membro
Registado: quinta ago 10, 2006 4:27 pm

segunda set 24, 2007 10:13 am

Olá

O microchip pode ser para todos os gatos.

A minha gata é uma rafeirinha linda e tem microchip. Foi colocado à cerca de um ano e não custou nada...

Na minha opinião é uma mais valia caso ela fuja ou em caso de roubo.

Filipa
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

segunda set 24, 2007 10:17 am

Alguém me sabe dizer em qto fica o microship para cães?
É que morro de medo de um dia perder a Luna e não a conseguirem devolver.
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 24, 2007 10:30 am

Olhe o meu gato Sam veio do canil e é obrigatorio sair de lá com chip. Acho que paguei 13 euros.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 24, 2007 10:33 am

sanxeri Escreveu:Nao sei a lei, mas sem duvida é muito bom para todos.
A Lei, por enquanto, não obriga a chipar os gatos a menos que sejam gatos registados no LOP ou gatos que vão a exposições...!
fm2911 Escreveu:Olá

(...) Foi colocado à cerca de um ano e não custou nada...
Não diga isto desta forma caso contrário quem lê pensa que são "à lá borliu". Se não lhe acarretou custos é porque foi um dos contemplados numa qualquer promoção...!
bug Escreveu:Alguém me sabe dizer em qto fica o microship para cães?
É
Nada como perguntar numa ou várias clínicas Veterinárias já que varia o preço de vet para vet, infelizmente. Mas, penso o preço rondar os mesmos que para os gatos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

segunda set 24, 2007 10:36 am

Nada como perguntar numa ou várias clínicas Veterinárias já que varia o preço de vet para vet, infelizmente. Mas, penso o preço rondar os mesmos que para os gatos.

Leo
Obrigada, da próxima vez q a luna for ao veterinário vou perguntar. ;)
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 24, 2007 10:37 am

Nao é obrigatorio? Olhe que o meu Sam veio do canil do Porto e meteram-lhe chip. E eu paguei. :D

Mas talvez tenha sido porque o meu sam fora adoptado tres dias antes e entretanto fora devolvido. Se calhar os candidatos a adoptantes pediram o chip e depois devolveram-no. o chip ainda nao fora pago. Por isso calhou-me a mim pagar. Estou satisfeita. Assim é mais facil encontrar o meu peludo. Se bem que ele tem uma beleza unica e inconfundivel... :lol:
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

segunda set 24, 2007 10:39 am

Eu chipei os meus dois gatos que são Rafeiros Puros :D

Chipei mas acredito que se forem perdidos, quase ng os levará ao vet :s Mas como sou optimista acredito que sim :D

No meu vet fica em 30€ tanto para gatos como para cães.

Não custa nada no sentido que para o gato é mais uma pica.

Se nos custa a nós, isso já depende do tamanho da nossa bolsa!
fm2911
Membro
Registado: quinta ago 10, 2006 4:27 pm

segunda set 24, 2007 10:40 am

Leonilde obrigado por me ter alertado. Peço desculpa por não me ter explicado bem.

Porque quando disse que não tinha custado nada estava a referir-me ao facto de não ser complicado colocar o chip no animal. A minha gata nem sequer miou...

Não foi de borla. Custou cerca de 25 euros.

Aonde eu vou o preço do chip é igual para os cães e gatos.

Filipa
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 24, 2007 10:42 am

Nao custa aos animais? Bem aquilo ainda tem um certo tamanho por isso acredito que custe. nao é uma "pica". Aquilo é um metalzinho que se coloca debaixo da pele. A senhora do canil disse que o meu gato foi muito calmo e nem bufou, apesar daquilo doer. Por isso acredito que doa (ela deve fazer aquilo diariamente).
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

segunda set 24, 2007 10:51 am

sanxeri... eu queria dizer que não foi preciso anestesia e queixas tb não ouvi :)
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 24, 2007 11:11 am

Eles nao se queixam porque sao fortes. :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”