Mudança de comportamento no gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
magasaci
Registado: quinta abr 21, 2005 10:32 pm

domingo set 23, 2007 2:28 pm

Olá a Todos
Decidi escrever para o forum porque estou com algumas duvidas relativamente ao comportamento do meu gato.
O meu Saci é um lindo gato preto com cerca de 4 anos que foi castrado com um ano e pouco. Desde então apenas esporadicamente descobria um xixi for da caixa, mas agora desde Agosto (fui de férias 15 dias) tem sido impossivel, acho mesmo que ele não faz xixi na caixa. Como tenho lido que alguns gatos têm infecções urinárias ou outros problemas associados a este sistema tenho estado atenta a outros sintomas, mas ele continua reguila e bem disposto. Tenho tido o cuidado de ver se tem febre ou se lhe doi quando lhe faço festas nas barriga perto da bexiga mas ele não acusa nada. Ainda não o levei ao veterinário, porque entra em stress sempre que o coloco na transportadora e o levo no carro e por outro lado não me parece que esteja doente.
Este ano foi a 1ª vez que ficaram tanto tempo sozinhos, (tenho uma gata também) e notei se ressentiram bastante. Não sei se alguem já passou pelo mesmo, se me puderem ajudar agradeço.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo set 23, 2007 3:15 pm

Olá, boa tarde :!:

Se ele aparentemente não está doente e se não o quer submeter ao stress de andar de carro uma vez que não tem a certeza do que se passa... Podia ligar ao vet, expôr-lhe a situação e ouvir a opinião dele...

Uma coisa que aprendi com a minha gata é que quando ela não usa a caixa da areia significa que algo está mal... :|
Os gatos são animais limpos por natureza, se não usam a caixa de areia ou é por andarem a marcar território, e uma vez que o seu gato é castrado não deve ser o caso, ou porque realmente algo se passa... Pode estar simplesmente a mostrar o desagrado por causa desses 15 dias que foram de certo diferentes para ele, ou pode estar mesmo doente :!:

Se tem dúvidas, não deixe de falar com o vet...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 24, 2007 8:47 pm

Se tudo está bem, então o problema deve ser o de "castigar" o dono porque o deixou :wink: :P :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”