Ficam tristes?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

terça fev 25, 2003 1:24 pm

Olás?
Vocês apercebem-se de que os vossos bichanosos ficam tristes quando vocês estão de saída?
Como já devem ter percebido, a Lolita é eléctrica e começa logo a "esparvoar" assim que se levanta.
No entanto, quando me começo a vestir a arranjar para saír, fica muito quietinha, toda "amouchadinha" a olhar de lado para mim, que dá pena...
Os vossos fazem o meso?
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

terça fev 25, 2003 1:36 pm

É verdade mesmo , quando estou saindo de casa o tres vão até a porta e ficam me olhando com aquelas carinhas tristinhas...

Parecem que dizem " não vai nao mamãe , fica aqui ! "

Aí eu fecho a porta e vejo eles me olhando pelo vidro que tem ao lado da minha porta ....é de cortar o coração ...da vontade de ficar em casa , esquecer o trabalho , deixar de sair com o namorado .....só pra atender o pedido que fica no olhar dos meus bebes...
Goldmoon
Membro Júnior
Registado: segunda fev 24, 2003 11:31 pm

terça fev 25, 2003 6:44 pm

A minha gata amuava se eu não dormisse em casa ! :PP ficava 1 dia inteiro a fingir-se de rogada às minhas festinhas e não vinha ter comigo.
Depois lá desamuava e vinha para o colo.
Quando eu saia ficava com um ar condescendente a olhar para o chão ao pé da porta... :P Bastante orgulhosa.
Claro que ficam tristes. Tristes alegres amuadas etc etc etc Até ciumentos!!!
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

terça fev 25, 2003 10:44 pm

Pois é ficam tristes... Quando saio atiro-lhe sempre uns ratinhos em direcção à sala onde tem uma toca bem virada para o so e onde ela dorme boa parte do dia sob o calor do sol. Nem sempre ela vai atrás dos ratinhos pois sabe que me vou embora logo, mas sei que ela acaba por ir para a toca e refastelar-se toda ao sol ;)
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quarta fev 26, 2003 3:36 pm

Pois ... conheço o sentimento ... todos os dias quando estou a sair de casa vejo aqueles focinhos a ohar para mim muito tristes ... e quando tenho necessidade de ir para fora então ... quando volto ignoram-se durante algumas horas mostrando-se amuados ... :lol: adoro :p :p :p

Os bichinhos tornam-se parte de nos e torna-se dificil deixa-los ...
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

quarta fev 26, 2003 5:25 pm

Os meus também precisam de ser distraídos quando saio de casa senão ficam à porta com aquela carinha triste e os olhos cabisbaixos :( .Arranjei um truque,levanto os estores da varanda e eles vão ver a rua...às vezes não dá resultado.
Por vezes também amuam quando ralho com eles :D .
Nunca me hei-de esquecer de uma vez em que ralhei e dei uma palmadita ao meu Nico ,ele foi para o corredor e virou-me as costas quando falava com ele,o mais giro foi que o meu Dinky (por solidariedade) foi-se por ao lado do irmão,ou seja,ficaram os dois lado a lado de costas voltadas para mim :o ´,só visto,fartei-me de rir...
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quarta fev 26, 2003 5:45 pm

pois é, fica mesmo com os olhinhos cabisbaixos, até parece que descaem :(
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quarta fev 26, 2003 5:51 pm

A Lindi não parece sofrer muito, só mia desesperadaente até eu aparecer se por acaso ficar a sós com a vet.
A Mercy sim, tenta sempre fugir para a garagem e normalmente quando fechamos a porta mia desalmadamente apesar de ter companhia.
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quarta fev 26, 2003 5:56 pm

A Lindi não parece sofrer muito, só mia desesperadamente até eu aparecer se por acaso ficar a sós com a vet.
A Mercy sim, tenta sempre fugir para a garagem e normalmente quando fechamos a porta mia desalmadamente apesar de ter companhia da Lindi.
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quinta fev 27, 2003 7:53 am

Conheço a sensação.... :(
Quando saio de casa a inca senta-se na cama ou no sofá muito quieta e com um ar muito infeliz...já o Mixteco vem deitar-se ao pé da porta de barriguinha para o ar... como quem diz: "Só para tu não te ires embora até te deixo fazerres-me festinhas na barriga!"
Etão se a saída é mais prolongada.... a Inca já conhece o saco de viagem e fica logo amuada e triste... se faço o saco de véspera posso passar a noite toda a meter-me com ela que não me liga nenhuma! :o
O Mixteco ainda não conhece o saco... julga que é mais uma brincadeira e passa a vida a entrar e a sair de lá... dá tanto jeito.....
Põe roupa .... tira gatinho..... põe roupa..... tira gatinho, com roupa na boca.... tira a roupa ao gatinho e volta a põr na mala.....
Bem.... acho que já perceberam o quadro..... :lol: ;)
margaridaclaudia
Membro Júnior
Registado: quarta jan 30, 2002 12:21 pm

quinta fev 27, 2003 12:38 pm

Olá....

As vezes penso que sofro mais eu quando saio para ir trabalhar do que ela. Tenho uma arca junto á porta da casa, ela senta-se na ponta da arca e fica a olhar para mim como quem diz..."vais te embora....mas vais a pensar em mim....!!
A minha gatinha tem 3 anos e a 1ª vez que fui para fora sem ela foi este verão....3 semanas......doeu.....mas ela não ficou mesmo sozinha, todos os dias a minha sogra ia alimentá-la, mudar a areia e ficava com ela na sala cerca de 2 horas a ver TV ( a Julieta adora a TV )....para se ir embora é que era pior.....
Bem, mas passando á frente, quando eu voltei das três longas semanas a minha gatinha linda estava á porta á minha espera mal me viu, arregalou os olhos para mim e depois simplesmente me virou as costas....nem me deixou tocar nela.
Bem só posso dizer que a brincadeira de me ignorar durou exactamente 3 semanas....nem mais nem menos um dia....e ainda á quem diga que os animais não sente e que são animais!!!!!!!!!!

Até....!! :) ;)
Responder

Voltar para “Gatos”