Vou-me estrear no fórum dos gatinhos

Ele não vai estar na minha casa porque a minha mãe não gosta de gatos

Amanhã vem ele. Ele vem de tarde e vou de manhãzinha comprar as coisas pra ele. Vou buscar a caixa de areia (é uma caixa aberta que já traz pazinha de tirar a areia), a areia para gatos, a ração, duas taçinhas para água e comida. Vou também levar para ele uma cestinha de verga grande que basta pôr uma mantinha e serve lindamente de cama. Penso que não me estou a esquecer de nada

Então eu gostava de me informar mais sobre estes felinos... pois não sei practicamente nada sobre gatos, nunca convivi com eles em toda a minha vida..

Como é que eu o ajudo a habituar-se ao novo ambiente? Ah, ia-me esquecendo, o gato que vou ter é um gato vadio, portanto vou adopta-lo da rua. Ele vem de uma ninhada de três gatos que vivem com a mãe. Eles iam ter à porta da minha tia e ela dava-lhes de comer. Mas qualquer dia eles podem fugir e ao menos que fique um deles em bons cuidados.
A minha tia dá-lhes leite e penso eu que nacos de carne. Como habitua-lo à ração? Penso que vai estranhar, nunca comeu disso, portanto... E que é melhor para os gatos: ração seca ou húmida? Eu vou trazer uma que é seca, que tem vários componentes que diminuem o tártaro dentário, que dão uma boa digestão, etc. Os gatos devem comer carne de aves, canr de vaca..? Nessa ração tem componentes que têm carne de coelho e também de aves. Ou será melhor trazer húmida?
E o que mais me preocupa é: como ensinar o gato a fazer na areia. Como o ensinar? Ajudem-me, por favor.
Eu sei que é muita pergunta mas eu vou agora estrear-me no mundo dos gatos que me é desconhecido

Muito obrigada.

Bjx*Mary*