Será que vou encontrar...encontrei!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

quinta set 27, 2007 7:03 pm

Olá,
existe 1 gatinho/a, ainda não sei, na rua em frente de casa. Não sai daqui porque lhe estou a dar de comer, tive pena. É 1 gato de rua, mas aparentemente meigo.

É todo preto e tem uns olhos amarelões. Não terá + que 3 meses.
Não posso ficar com ele, tenho a casa lotada de bicharada. É aí que vocês entram.

Não estariam interessados em adoptar um felino, ...fantástico, .....lindo, carente, ...ansioso por descarregar mimos nos novos donos....sei lá tudo de bom que possam imaginar, que um pet pode trazer na vida :?: :wink: :D :wink: :!:

O transporte dele poderá ser negociado, assim como 1 check-up veterinário garantido.

Não pode ficar muito mais tempo na rua; estrada mesmo ao lado, cães na vizinhança, incluindo as minhas, e o inverno que se aproxima.

Ajudem lá :wink: :!: é 1 óptimo presente para oferecermos a alguém que gostamos.

Amanhã coloco fotos para o conhecerem melhor.

Boa noite, e fiquem bem :wink: :!:
Última edição por XANAKIKA em segunda nov 19, 2007 10:50 pm, editado 1 vez no total.
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 27, 2007 7:11 pm

XANAKIKA Escreveu: Ajudem lá :wink: :!: é 1 óptimo presente para oferecermos a alguém que gostamos.

Amanhã coloco fotos para o conhecerem melhor.

Boa noite, e fiquem bem :wink: :!:
Só concordo com o que sublinhei se... o "presente" for dado com a plena consciência da pessoa que o aceite porque quer um gato! Caso seja presente tipo "surpresa", nunca se deve dar um animal nessa condição, a de "surpresa". Há-os aos montes, abandonados, pelas "surpresas", infelizmente.
E tal como já tive a oportunidade de lhe referir:

O ideal era levá-lo para casa, confiná-lo a um espaço para ele e ir interagindo com ele para o sociabilizar mais.
O apegar-se a ele..., é o sacrifício de quem se dedica a ajudar animais, a pena dá sempre... quando se tem um animal em situação de pemporário, para posterior adopção/entrega mas, acredite que apesar de ser um sacrifício e dor quando se vão das nossas mão..., é compensador sabermos que poupámos uma vida ou se contribui na esperança duma vida melhor para o animal. Pense nisto, pelo gatinho, ok? :wink: :D

Boa sorte com esse gatinho, ou por outra, com a tentativa de lhe dar uma vida digna.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

sexta set 28, 2007 9:10 am

Eu tenho uma história ligeiramente parecida... Em finais de julho apareceu na minha rua um@ gat@ colourpoint, ou melhor dizendo (e aí os puristas que me desculpem) mas um@ gat@ tipo siamês, magríssim@. Enquanto estive cá alimentei, coloquei água e tentei arranjar dono (ao de leve, ok :s) e fu de férias. Voltei e @ bichan@ continua, mas mais gordinh@ por isso outra pessoa deve estar a alimentá-l@.

Agora desculpem esta parte mas, acho melhor deixá-l@ na rua alimentad@ do que entregá-l@ no gatil. É uma rua sossegada em que esse perigos de carros/cães são reduzidos e onde existem quintais com uma fauna felina jeitosa.

Acredito que @ gat@ tenha sido abandonad@. E parece mito meig@. Gostaria que el@ tivesse don@ e se assim for, eu apanho, entrego e faço o que for preciso. Agora leva-l@ para minha casa, sob o risco de não aparecer ninguém, ou eu me afeiçoar ao animal e não conseguir dar? Não posso. A minha capacidade financeira atingiu o limite. Aind a asemana passada foram 125€ para retirar um quisto à Kuma. Se os gatos fosse só veterinário para vacinas, podia até ter cem! Mas até agora tenho tido sempre surpresas e idas ao veterinário, e isso não me fica muito barato :(

Mas... quem quiser há um@ gat@ colourpoint para dar :D

Desculpa Xanakika por me aproveitar deste teu tópico...
XANAKIKA
Membro Veterano

sexta set 28, 2007 2:54 pm

:wink: está á vontade :wink: :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
Becasrub
Membro Veterano
Registado: quinta ago 23, 2007 4:09 pm

domingo set 30, 2007 10:32 am

voces de onde são? há associações para divulgação de gtinhos para a adoção e familias que os adoptam tmporáriamente enquanto eles não são entregues. eu conheço ma e se tiverem fotos de ambos os gatinhos enviem-me que eu reenvio para o grupo que está à frente das adopções. ;)
XANAKIKA
Membro Veterano

segunda out 01, 2007 4:35 pm

Olá boa tarde,

só agora consegui fotos dos miaus. :wink: :!:
Estamos em V. N. Famalicão, e através da net já pesquisei, sem sucesso, por uma instituição que os acolhesse.
No entanto vou aceitar a sua oferta, envio fotos só do pequenino, pois a mãe aparece poucas vezes, mas é idêntica ao filhote, só difere no tamanho. Agradeço desde já, e vou claro está, continuar a procurar quem fique com eles.
Imagem
Imagem
<p><u></u></p>
Becasrub
Membro Veterano
Registado: quinta ago 23, 2007 4:09 pm

segunda out 01, 2007 4:53 pm

olá, acabo de enviar email a algumas pessoas. mal tenha resposta comunico-lhe. de qualquer das formas vá procurando, porque com o verão quase todas as instituições, associações, e FAT (familias de acolhimento temporário) estão lotados.
XANAKIKA
Membro Veterano

segunda out 01, 2007 4:59 pm

:wink: Novamente, obrigada :!:
<p><u></u></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 01, 2007 7:23 pm

O gatinho é lindíssimo.
A cor dos olhos na foto está encarniçada... :? É da foto ou ele tem olhos dessa rara cor? :o Mas que é lindo, é! :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
XANAKIKA
Membro Veterano

segunda out 01, 2007 7:32 pm

Olá leonilde,
são mesmo desta cor. É um amarelo dourado esbatido. Sei lá explicar, a cor que se vê, é mesmo a cor deles. :wink: :!:
<p><u></u></p>
XANAKIKA
Membro Veterano

segunda out 01, 2007 7:36 pm

...esqueci de dizer, é menino :!: E se for condição, faço o sacrifício($$$) e entrego castrado. Só não quero deixa-lo na rua.
A mãe é extremamente meiga, ele deve ter nascido na rua e é um bocadinho arisco. Mas nada que não se resolva :wink: :!:
<p><u></u></p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda out 01, 2007 8:24 pm

Coisa linda... com aquele focinho gordinho... um principe!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 01, 2007 8:55 pm

XANAKIKA Escreveu:Olá leonilde,
são mesmo desta cor. É um amarelo dourado esbatido. Sei lá explicar, a cor que se vê, é mesmo a cor deles. :wink: :!:
Eles, os gatos negros, costumam ter olhos amarelos, sim. Só que esses, pela foto, parecem mais num tom de rosa velho. Bem... que são raros, são e linnnnnnnnnnnnnnnndos :wink:

Oxalá esse gatinho tenha a sorte de ir passar um Inverno quentinho numa casa que o estime :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
XANAKIKA
Membro Veterano

quarta out 24, 2007 9:21 pm

Olá boa noite,

Tenho boas e más noticias,... se é que posso chamar de más...

Não encontrei ninguém que quisesse dar uma oportunidade a este gatinho e á sua mãe.

Revelaram-se gatinhos de uma meiguice extrema. Muito carentes.
Desde turrinhas a ronrons profundos, ao delírio com festinhas na barriga.( os meus, da barriga, nem sequer deixam aproximar :twisted: :twisted: ).

Encontrei uma associação aqui pertinho, que os acolheu, e se comprometeu a encontrar uma família para eles. Cá em casa estavam no jardim, mas com a chuva que se aproxima o sitio onde dormiam iria ficar alagado...teve mesmo que ser.....tive muita pena de os entregar e sinto um q de culpa. Mas tenho a noção que estarão, muito certamente, melhor lá; até porque ainda há 2 dias a gata teve um encontro, frente a frente, com uma das minhas cadelas, por sorte a husky, que é uma doçura e de certeza que a abordagem que fez, seria para brincar.
Se fosse a P.A., não sei não...Parte da rede que os separava está toda deformada, de ela forçar a entrada. Não os podia cheirar quanto mais ver.

Mesmo com sentimento de culpa sinto que fiz o melhor para eles.
Escrevi mesmo, só para encerrar o tópico.

Fiquem bem :wink: :!:
<p><u></u></p>
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quinta out 25, 2007 9:28 am

Tenho uma situação semelhante e tenho algumas dúvidas de como proceder ou se estarei a proceder da melhor forma, mas também “eles” não me dão muitas hipóteses…
Vivemos numa vivenda, temos 2 cães e 2 gatos. Os gatos não saem de casa a não ser à trela. A nossa rua é privada e só lá entra quem mora ali e como todos nos respeitamos o pessoal anda devagarinho. Mais, naquela zona, apesar de haver cães, quem manda são os gatos. Há lá um branco, que nós chamamos de Camões, que nem os cães se aproximam… É ele quem manda!
A dada altura começou a aparecer-nos no portão um gato branco e cinza, que se punha a miar para dentro. Começámos a dar-lhe comida e ele quase todos os dias, de manhã e à noite aparece por lá e chama-nos com miadelas.
Com ele volta e meia aparece outro gato (fêmea), branca e preta, muito desconfiada e comem os dois.
Baptizámos o gato de Vasco e a gata de Vasca! Se o Vasco lá vai ganhando alguma confiança, ela ao mínimo barulhinho que seja desaparece logo.
No sábado passado, de manhã, mais uma vez lá apareceu o Vasco com a sua “esposa”, a Vasca. Como os cães estão dentro de casa, pomos a comida mesmo dentro do nosso jardim e eles comem. Mas, … dessa vez apareceram também… 5 Vasquinhos, que não devem ter 1 mês sequer. Dois iguais à Vasca e 3 iguaizinhos ao Vasco. São lindos! Parecem uma família feliz. Os sacaninhas já sopram e tudo!!
Agora a rotina é diária... Que faço? A minha ideia era apanhar os adultos e castrar/esterilizar! Se fosse só o Vasco, andávamos já com a ideia de ficar com ele… Assim… são muitos…
Os pequenitos era também apanhá-los e tentar dá-los, eu sei...
Mas, não posso apanhar os adultos, principalmente a gata, porque tem os filhotes. De qualquer maneira a ela só a conseguimos ver pela janela e ao mínimo barulho desaparece. O Vasco não é difícil.
Os pequenitos… conseguirei de certeza apanhar de uma vez 2 ou 3, mas nunca os cinco! E aí tenho receio que ao apanhar qualquer um que seja os outros nunca mais por lá apareçam e eu não mais os consiga apanhar…
Idealmente era apanhar a família todo de uma vez com uma armadilha, mas eles são muito espertos… Os vasquinhos nunca vêm todos juntos… Vêm à vez o que torna impossível apanhar a família todo de uma vez… E … ao apanhar os adultos e 2 pequenitos, por exemplo, os outros ficarão sem ninguém…
Sugestões?
Responder

Voltar para “Gatos”