Olá a todos!!!
Queria partilhar convosco uma história.
Moro numa zona muito calma, com jardins e arvores.
Tudo começou quando uma jovem gatinha pretinha apareceu gravida à porta do meu prédio.
Todos demos comida e muitas festinhas. Todas as pessoas da rua adoravam-na, achavam q a gatinha era um doce e muito meiguinha.
Infelizmente, não era possível ficar com ela e seus bebés pois tenho uma casa mt pequena e dois bebés (o Kiko e a Bia). Logo de imediato tentei passar a palavra da existência desta encantadora criatura.
Um dia, abrimos a porta da "casa dos contentores" e lá estava a gatinha com três filhotes. Eu e mais uma vizinha reagimos logo, pois havia pessoas que queriam fazer mal aos bebés (as senhoras responsáveis pela limpeza do prédio e pela casa dos contentores). Falamos com todas pessoas da rua, espalhei panfletos e surgiu uma "onda" de solidariedade.
Os bebés ficaram logo com família, mas ninguém quis a mamã...Houve uma jovem veterinária q leu o meu panfleto e ofereceu-se para esterilizar a gatinha pois assim já não havia perigo de voltar a engravidar. Todos contribuíram financeiramente.
Após a cirurgia, ficou a 1ª semana na casa da Veterinária (para recuperar) e a segunda semana ficou comigo (protegi o Kiko e a Bia pois não sabíamos se a gatinha podia ter alguma doença transmissível). Durante essa semana, dediquei-me muito ela e...apaixonei-me por ela e não consegui coloca-la novamente na rua.
Hoje à hora de almoço levei a gatinha ao Veterinário, do Kiko e da Bia, para fazer o teste e fiquei tão contente...Ela está muito bem de saúde!!! Tem aproximadamente 7 meses.
Agora o desafio vai ser apresenta-la ao Kiko e a Bia. Eles são um casal muito unido. Recomendam alguma técnica para os apresentar? Conselhos?
E já agora, ideias de nomes para uma gatinha pretinha muitooooooo meiguinha. Obrigada por me ouvirem =)
Obrigada pelos miminhos q têm dado aos meus filhotes.
Bom fim-de-semana.
Tudo de bom para vocês e para os vossos filhotes.
Beijinhos e muitas turrinhas
Como apresentar 1novo membro a 1casal de gatinhos mt unido?
Moderador: mcerqueira
olá.
desde já felicidades para a gatinha. de nomes há muitos desde Meggui, Puca, Betty, Kimy,...um nome que acho muito giro é pantufa ou cleopatra :p
basta ir ao google e procurar qu há montes de sites
para a integrar na familia, já me tinham dito que o melhor é colocar a gatinha "nova" dentro de uma transportadora, de forma a que os outros a possam cheirar e conhecer e aos poucos e colocando-a com os outros, mas provavelmente ela levará algumas patadas porque está a ir para o "espaço" dos outros gatinhos.
fora isso tudo ficará bem. pode ser que até os outros reajam bem
desde já felicidades para a gatinha. de nomes há muitos desde Meggui, Puca, Betty, Kimy,...um nome que acho muito giro é pantufa ou cleopatra :p
basta ir ao google e procurar qu há montes de sites

para a integrar na familia, já me tinham dito que o melhor é colocar a gatinha "nova" dentro de uma transportadora, de forma a que os outros a possam cheirar e conhecer e aos poucos e colocando-a com os outros, mas provavelmente ela levará algumas patadas porque está a ir para o "espaço" dos outros gatinhos.
fora isso tudo ficará bem. pode ser que até os outros reajam bem

Aconselho muita paciência, supervisão durante a "operação" e um corte de unhas ao casal 
Bom, falando mais sério (o resto tb era sério...), existem dois gatos num território, unidos (tal como diz), e vai-lhes ser apresentado outro felino. Este processo pode correr bem e haver aceitação por parte deles (e aí penso que ser fêmea ajuda) mas também poderá requerer algum tempo e paciência, já para não dizer que em certos casos não resulta. Mas não pensemos nisso. Há que tentar e não ficar muito ansioso.
O que eu faria era precisamente o que indiquei na primeira frase, por questões de segurança. Assim, quando muito ocorrerão "sopradelas" entre eles mas não se vão magoar
.
Ah! O Kiko vai sentir-se todo vaidoso
tipo: "agora tenho 2 mulheres!" 

Bom, falando mais sério (o resto tb era sério...), existem dois gatos num território, unidos (tal como diz), e vai-lhes ser apresentado outro felino. Este processo pode correr bem e haver aceitação por parte deles (e aí penso que ser fêmea ajuda) mas também poderá requerer algum tempo e paciência, já para não dizer que em certos casos não resulta. Mas não pensemos nisso. Há que tentar e não ficar muito ansioso.

O que eu faria era precisamente o que indiquei na primeira frase, por questões de segurança. Assim, quando muito ocorrerão "sopradelas" entre eles mas não se vão magoar

Ah! O Kiko vai sentir-se todo vaidoso

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Inicialmente, quando o novo elemento chega ao lar, o que normalmente acontece é um desenrolar de curiosidade por parte de ambos e essa nunca deve ser entreposta por parte dos donos, mas sim encorajada, embora que com supervisionamento, a fim de não haverem percalços…!
Ter a certeza de que o gatinho tem as unhas cortadas para que não fira o o outro, bem como ter as unhas do já residente, igualmente cortadas (aparadas) com a finalidade de não haverem ferimentos aquando uma aproximação mais "feroz" e ter a certeza de que nunca deixa os dois a sós enquanto não houverem certezas concretas de que são “fieis” amigos. Sempre que se tiver de ausentar da casa, deve mantê-los separados até ao próximo reencontro.
Nunca insistir com o felino residente para estar junto do novo elemento. Ele entenderá, a seu tempo, quando a melhor altura duma aproximação… como diz o ditado “a curiosidade matou o gato” e o que quero dizer é que será ele, por iniciativa própria, que irá fazer uma abordagem ao novo amiguinho a fim de “matar” a sua curiosidade felina.
Caso não resulte a primeira apresentação... então terá mesmo de separar o novo elemento numa outra divisão da casa. Deixar que se cheirem pelas frestas da porta que os divide, por uns dias e ir insistindo diariamente com uma ténue apresentação super vigiada por si.
Ir trocando as mantinhas de um e outro para que os cheiros de cada um sejam assimilados pelo outro até se identificarem...
Nunca deve fazer festinhas ao novo hóspede em primeiro lugar. Acariciar sempre, em primeiro lugar, o residente e, só depois ao novo "hóspede" para que não espolete ciúmes.
O dia chegará em que se vai aperceber quando deve deixá-los interagir
Não esquecer de levar o novo “hóspede” a um check-up veterinário, desparazitação interna e externa, etc, antes de o levar para casa e juntá-lo com o já residente.
Boa sorte,
Leo
Ter a certeza de que o gatinho tem as unhas cortadas para que não fira o o outro, bem como ter as unhas do já residente, igualmente cortadas (aparadas) com a finalidade de não haverem ferimentos aquando uma aproximação mais "feroz" e ter a certeza de que nunca deixa os dois a sós enquanto não houverem certezas concretas de que são “fieis” amigos. Sempre que se tiver de ausentar da casa, deve mantê-los separados até ao próximo reencontro.
Nunca insistir com o felino residente para estar junto do novo elemento. Ele entenderá, a seu tempo, quando a melhor altura duma aproximação… como diz o ditado “a curiosidade matou o gato” e o que quero dizer é que será ele, por iniciativa própria, que irá fazer uma abordagem ao novo amiguinho a fim de “matar” a sua curiosidade felina.
Caso não resulte a primeira apresentação... então terá mesmo de separar o novo elemento numa outra divisão da casa. Deixar que se cheirem pelas frestas da porta que os divide, por uns dias e ir insistindo diariamente com uma ténue apresentação super vigiada por si.
Ir trocando as mantinhas de um e outro para que os cheiros de cada um sejam assimilados pelo outro até se identificarem...

Nunca deve fazer festinhas ao novo hóspede em primeiro lugar. Acariciar sempre, em primeiro lugar, o residente e, só depois ao novo "hóspede" para que não espolete ciúmes.
O dia chegará em que se vai aperceber quando deve deixá-los interagir

Não esquecer de levar o novo “hóspede” a um check-up veterinário, desparazitação interna e externa, etc, antes de o levar para casa e juntá-lo com o já residente.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Obrigada pela vossa preciosa atenção.
Agradeço de coração.
Em relação à saúde da nova bebé está tudo resolvido, desparasitação, vacinas...
Comecei a apresentação bem devagarinho, verem-se através de janelas, depois frestas, etc.
Resumindo, através da brincadeira (com os brinquedos favoritos do Kiko e da Bia), consegui apresenta-los com sucesso.
O Kiko anda todo baboso, super brincalhão, anda tão feliz...como se dissesse "Tenho duas meninas!!!" É um malandro
A Bia é q anda sempre "assoprar"para a nova bebé.
Mais uma vez, muito obrigada pelos fantásticos conselhos.
Boa semana!!!
Agradeço de coração.
Em relação à saúde da nova bebé está tudo resolvido, desparasitação, vacinas...
Comecei a apresentação bem devagarinho, verem-se através de janelas, depois frestas, etc.
Resumindo, através da brincadeira (com os brinquedos favoritos do Kiko e da Bia), consegui apresenta-los com sucesso.

O Kiko anda todo baboso, super brincalhão, anda tão feliz...como se dissesse "Tenho duas meninas!!!" É um malandro

A Bia é q anda sempre "assoprar"para a nova bebé.
Mais uma vez, muito obrigada pelos fantásticos conselhos.
Boa semana!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Já tudo foi dito , mas como uma imagem vale mais que mil palavras (pelo menos é o que dizem!) vejam a Mafalda (gata) e o Rafa (cão) a comerem ao lado um do outro numa boa. Esta foto foi tirada passados, apenas, 2 semanas de o Rafa lá ter ido para casa Made in União Zoófila de Lisboa... Ainda temos a Bia (cadela) e o Gastão (gato) e ... todos se dão bem... Vieram todos em separado lá para casa (tirando a Bia e o Rafa) e ... com paciência, cuidado e ralhetes agora é lindo de se ver... Paciência...

Blog: http://quinta-da-queimada.blogspot.com

Blog: http://quinta-da-queimada.blogspot.com