O seu gato é especial para si?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sexta set 28, 2007 7:45 pm

Olá a todos(as) :)
Eu tenho 3 lindas gatinhas, pelas quais nutro uma paixão enorme.
Não tenho amigos com animais de estimação e por isso só agora, passados cerca de 11 anos de ter o primeiro, dou-me conta das diferenças e igualdades entre eles.
Sempre achei imensa piada a certas coisas que as minhas meninas fazem e sempre pensei que eram únicas ao fazerem essas coisas. Por exemplo gostarem de beber água do bidé, dormirem nas almofadas mesmo por cima da minha cabeça, adormecerem nos lavatórios, gostarem de comer determinadas coisas que achava não serem muito normais, etc...
Quando me inscrevi na Arca comecei a pesquisar no fórum e a visitar petsites. Fiquei surpresa por chegar à conclusão que afinal elas não são assim tão diferentes dos outros gatos, e que mesmo as coisas mais absurdas são afinal muito normais entre eles. Que ingenuidade a minha :oops: ...
No entanto, continuo a achar que as minhas 3 gatas são de facto especiais e únicas. Apenas e só porque são minhas! Afinal de contas quem não acha o seu animal de estimação especial ;)?
Beijinhos
Joana
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

sexta set 28, 2007 7:55 pm

e verdade joana o meu lembra-se de cada uma :lol:
so lhe falta falar a nossa lingua :lol:
a nossa porque ele ja fala e excelente quando chego a casa sou logo "atacada" pelo max e o puma fica no encosto do sofa a espera que eu la va ter com ele, e se lhe digo :"entao puma tas bom"
ele responde com miau tao engraçado :D
e demais. sou completamente apanhada pelos meus meninos....
comprimentos
Diana
jcmac
Membro Veterano

sexta set 28, 2007 8:04 pm

Pois é Diana, até parece que eles falam a nossa língua!
Tenho a certeza que as minhas meninas percebem tudo o que lhes digo, e quando me zango com elas até respondem de volta com um miado de descontentamento :D !
Cá em casa assinalo a hora da refeição com um sonoro "papinha". Quando é hora de ir nanar digo "caminha". Pois as bichanas sabem disitinguir uma palavra da outra. Terríveis :lol: !
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta set 28, 2007 8:05 pm

oie...

será que a minha gata é especial para mim :?:
a Luz é das coisas mais importantes da minha vida... gosto dela como se de uma pessoa de família se tratasse, afinal, é isso que ela é, é um membro da minha família :!: eu adoro a minha miniatura e não a trocava por nada deste mundo :!:

fico feliz se a vejo feliz... fico doente quando a vejo mal...
preocupo-me mais com ela do que comigo... enfim...

quanto a essas coisinhas...
a minha gata adora beber água do bidé, adora dormir na casa de banho (bidé, banheira, tapete)... ela é tão mimadinha que o miado dela é "aíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii"... às vezes passa-se da cabeça e corre pela casa toda, atropelando tudo e todos... joga à bola e às escondidas comigo e morde-me muitooooo... se não tiver atenção vem roubar-me o leite... adora "esgravetar" os vasos da varanda... assusta as visitas... enfim... coisinhas de gata que eu adoro :lol:

ela é uma peste... mas é a minha peste... e como disse anteriormente não a trocava por nadinha deste mundo :!: ADORO A MINHA LUZ :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Fidokas
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

sexta set 28, 2007 8:11 pm

bem nao tenho gatos...
Mas tenho um cao que e a "coisa" que eu mais adoro...
Para mim nao existe nenhum cao mais especial :D :D
Acho que todos os bons donos tem orgulho nos seus animais nao??

Adoro-te FIDO :wink:
jcmac
Membro Veterano

sexta set 28, 2007 8:19 pm

Eu acho que qualquer pessoa que realmente ame o seu animal de uma forma incondicional, só tem de sentir orgulho nele. Eu estou absolutamente convencida que não há animal no mundo como as minhas 3 meninas. Sou uma dona super hiper babada :P !
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 28, 2007 8:21 pm

jcmac Escreveu:Olá a todos(as) :)
Eu tenho 3 lindas gatinhas, pelas quais nutro uma paixão enorme.
Não tenho amigos com animais de estimação e por isso só agora, passados cerca de 11 anos de ter o primeiro, dou-me conta das diferenças e igualdades entre eles.
Sempre achei imensa piada a certas coisas que as minhas meninas fazem e sempre pensei que eram únicas ao fazerem essas coisas.
Por muito idênticos que nos pareçam os gatos, outros e os nossos, todos eles são únicos, querendo eu dizer que; há sempre algo especial e exclusivo dum gato em cada gato :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

sexta set 28, 2007 9:06 pm

Boas,

o caco neste momento está a dormir em cima do monitor, e tenho que a cada instante tirar o rabo dele da frente. A xana está, como quase sempre nas minhas costas, a dormitar também.

Quando estou aqui, quase sempre estão comigo desta maneira :)

Boa noite e bom fim de semana :wink: :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
fm2911
Membro
Registado: quinta ago 10, 2006 4:27 pm

sexta set 28, 2007 10:36 pm

Olá

A minha gata apesar de ser uma verdadeira diabinha é única e não a trocava por nada.

Compreende tudo o que lhe convém... É muito espertinha!!!

O desporto favorito dela é brincar com balões de água. Assim que ela me vê com um balão na mão fica doida, mia, senta-se ao pé de mim enquanto o encho com um pouco de água, depois enquanto o ato coloca-se em posição de o apanhar no ar quando eu lho mandar. Depois brinca com ele, rebola-se, manda-o ao ar, até se arrebentar. Depois fica com uns olhinhos tristes a olhar para mim à espera que lhe vá buscar outro...

É linda e muito especial...

Filipa
jcmac
Membro Veterano

sábado set 29, 2007 3:52 pm

mOreirinha01 Escreveu:oie...

a Luz é das coisas mais importantes da minha vida... gosto dela como se de uma pessoa de família se tratasse, afinal, é isso que ela é, é um membro da minha família :!: eu adoro a minha miniatura e não a trocava por nada deste mundo :!:
Para mim as minhas gatas também são como membros da família. Aliás eu até lhes chamo "pessoínhas" :)!
Não sei se somos nós, humanos, que tentamos "pessoalizar" os animais, mas o que é certo é que muitas vezes eles têm comportamentos muito semelhantes aos nossos.
Última edição por jcmac em sábado set 29, 2007 6:57 pm, editado 1 vez no total.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado set 29, 2007 4:16 pm

jcmac Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:oie...

Para mim as minhas gatas também são como membros da família. Aliás eu até lhes chamo "pessoínhas" :)!
Não sei se somos nós, humanos, que tentamos "pessoalizar" os animais, mas o que é certo é que muitas vezes elas têm comportamentos muito semelhantes aos nossos.
Sim, é verdade... Eles mostram-se felizes, mostram-se tristes, e a minha às vezes até amua... :lol:
E é também incrivel a capacidade que eles têm de perceber o que nós tamos a sentir e a forma como nos tentam confortar quando estamos mais em baixo :o
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Becasrub
Membro Veterano
Registado: quinta ago 23, 2007 4:09 pm

sábado set 29, 2007 4:53 pm

olá,
é verdade tudo o que dizem de os gatos serem muito parecidos, mas todos eles são únicos, tal como nós, que apesar de parecidos no que fazemos somos únicos.
a minha bequinhas e eu somos super parecidas. em tudo mesmo. a forma como reagimos, a nossa personalidade, o que comemos,...
para mim é como se fosse a minha bebé :p
qualquer coisita preocupe-me logo e, ela por vezes, com o mimo, finge estar doentinha (até por vezes treme) e mal lhe pego ao colo pára e farta-se de me dar mimos :)
adoro a minha gatinha acima de tudo e não deixo que nada de mal lhe aconteça :)
nós mesmo da primeira vez que nos encontramos, foi especial, como ela. parecia que já "estavamos ligadas" se me entendem :p
bem, ela do que gosta é de ir passear de carro, estar à janela durante horas, beber-me o leite enquanto não a vjo, virar as garrfas ou jarros que tenham água, por-se na barra de cima da banheira enquanto tomo banho, entre muitas outras coisas. :p
e como disse alguém já, também a minha gata só entende o que lhe convém :p como por exemplo, se disser "Becas olha o bom", ela vem logo a correr, agora se disser "Becas não faças isso", só sai quando a for buscar :P

ADORO_TE BECAS!!!!
jcmac
Membro Veterano

sábado set 29, 2007 5:15 pm

Olá

A minha gata apesar de ser uma verdadeira diabinha é única e não a trocava por nada.

Compreende tudo o que lhe convém... É muito espertinha!!!
e como disse alguém já, também a minha gata só entende o que lhe convém :p como por exemplo, se disser "Becas olha o bom", ela vem logo a correr, agora se disser "Becas não faças isso", só sai quando a for buscar
Pois, as minhas também são assim espertinhas :wink:!
A mais velha, que vai fazer 11 anitos agora em Outubro, sabe perfeitamente quando eu já não estou a gostar da brincadeira. Basta eu dizer "Cd pequenina!" com um ar mais autoritário que ela põe logo as orelhas para trás. No entanto muitas vezes ignora-me por completo. Olha para mim com ar mais tranquilo possível e vira-se para o outro lado!
A Miona, que tem 7 anos, é a rainha do desprezo! Também tenho de dizer que esta gatinha tem um feitiozinho daqueles... :twisted:! Quando é para comer basta dizer a palavra mágica que ela fica logo pronta. Agora se a tenho de repreender... está quieta, desprezo total!
A Tusca é mais nova das três. Tem quase 2 anos e é uma linda pantera negra :)! Desde pequenina que só sabe aprontar. Já partiu cá em casa uma série de coisas, e por mais que lhe ralhe e mostre o meu descontentamento não adianta, ignora-me por completo! Mas lá está, se eu digo "papinha"... :wink:!
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado set 29, 2007 7:12 pm

O meu é muito especial. É o unico gato com pêlo de vaca que conheci até hoje. E liiiiiiiiiiiiiiiiiindo!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

sábado set 29, 2007 8:37 pm

jcmac Escreveu: continuo a achar que as minhas 3 gatas são de facto especiais e únicas. Apenas e só porque são minhas!
E achas muito bem :!: :D
Eu também acho que a minha Xuxa é a coisinha mais especial do mundo, apenas porque é minha e porque lhe tenho um amor enorme há 11 anos e uns meses e por todos os momentos bons que ela me proporciona, pelas macaquices dela, pela companhia, pela meiguice, pela lealdade, enfim, porque é ELA :!: ... Ela só não fala, de resto percebe tudo, é super inteligente :D
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Responder

Voltar para “Gatos”