comprei para o meu gatinho uns snaks da whiskas anti bolas de pelo e tenho-lhe dado sempre que saio de casa para trabalhar. Claro que antes perguntei a opinião da veterinária. Ele adora! é um miminho que lhe dou por ficar sozinho
snaks anti bolas de pelo
Moderador: mcerqueira
Olá
comprei para o meu gatinho uns snaks da whiskas anti bolas de pelo e tenho-lhe dado sempre que saio de casa para trabalhar. Claro que antes perguntei a opinião da veterinária. Ele adora! é um miminho que lhe dou por ficar sozinho
. Tenho dado 1 ou 2 por dia. Será excessivo?
-
dianasousa
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
tenho duas gatas uma com 6 e outra c 7 meses. elas adoram esse tipo de biscoitos.
comprei-lhe todas as variedades menos aquele p os dentes pq é so apartir dos 10 mesitos.
eu as minhas dou 2 a 4 biscoitos desses por semana, é um miminho( é q se lermos as embalagens existem umas q recomendam 8 biscoitos por dia!!!)
comprei-lhe todas as variedades menos aquele p os dentes pq é so apartir dos 10 mesitos.
eu as minhas dou 2 a 4 biscoitos desses por semana, é um miminho( é q se lermos as embalagens existem umas q recomendam 8 biscoitos por dia!!!)
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Também existe a erva para gatos que ajuda ao transito pelas vias normais.
Ainda, em alternativa, caso um gato não goste do "snak"... colocar-lhe óleo de milho na ração ou até azeite para os que gostem, já que há gatos que não gostam do paladar do azeite.
Leo
Ainda, em alternativa, caso um gato não goste do "snak"... colocar-lhe óleo de milho na ração ou até azeite para os que gostem, já que há gatos que não gostam do paladar do azeite.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
dianasousa
- Membro Veterano
eu dou as minhas gatinhas esses snacks mas mt poucos.
uma delas come a cevada (as ervinhas) e gosta mt , todos os dias de manha vai miar p eu lhe dar, mas a outra so as arranca p brincar, ao inicio n liguei mas agr vejo q ela nunca as comes, so brinca.
podera ter algum problema por n as comer? é q a outra come e as x vomita p fazer a limpeza.
uma delas come a cevada (as ervinhas) e gosta mt , todos os dias de manha vai miar p eu lhe dar, mas a outra so as arranca p brincar, ao inicio n liguei mas agr vejo q ela nunca as comes, so brinca.
podera ter algum problema por n as comer? é q a outra come e as x vomita p fazer a limpeza.
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
mOreirinha01
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Eu comprei erva para a minha gata...leonildecarvalho Escreveu:Também existe a erva para gatos que ajuda ao transito pelas vias normais.
Mas ela não a come...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Há gatos que não gostammOreirinha01 Escreveu:Eu comprei erva para a minha gata...leonildecarvalho Escreveu:Também existe a erva para gatos que ajuda ao transito pelas vias normais.
Mas ela não a come...Simplesmente morde-a e deixa-a no sitio
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
mOreirinha01
- Membro Veterano
Ah... ok...leonildecarvalho Escreveu:Há gatos que não gostammOreirinha01 Escreveu:Eu comprei erva para a minha gata...leonildecarvalho Escreveu:Também existe a erva para gatos que ajuda ao transito pelas vias normais.
Mas ela não a come...Simplesmente morde-a e deixa-a no sitio
mas também os há a não gostarem dos snack... logo, o mais natural; Azeite e ou óleo de milho. É bom para as bolas de pêlo e para a pelagem também
![]()
Leo
Ela por acaso não tem problemas com as bolas de pêlo, eu acho que o pêlo sai todo nas fezes, mas mesmo assim resolvi comprar porque ela andava sempre a comer as plantas da minha mãe...
Mas hei-de experimentar esse "truque"
Obrigada!
Tb já tentei comprar ervas, mas já vou na segunda caixa (daquelas que se compram nos supermercados) e morrem sempre
. Assim o ziggy continua a tentar, freneticamente, comer as plantas em casa
Já agora compram ervas de que marca? já pensei apanhar da rua mas tenho receio que possam ter algum produto venenoso...
Tb já tentei comprar ervas, mas já vou na segunda caixa (daquelas que se compram nos supermercados) e morrem sempre
-
mOreirinha01
- Membro Veterano
Eu não sei a marca, mas também foram umas de supermercado...
As da primeira caixa morreram, as da segunda caixa estão bem grandes, o problema é que na caixa não diz que se deve usar terra, diz apenas para abrir a embalagem e regar regularmente, mas as minhas só cresceram quando as coloquei em terra
As da primeira caixa morreram, as da segunda caixa estão bem grandes, o problema é que na caixa não diz que se deve usar terra, diz apenas para abrir a embalagem e regar regularmente, mas as minhas só cresceram quando as coloquei em terra
-
jcmac
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Já experimentei as ervinhas, mas a Tusca em vez de as comer arrancáva-as e brincava com elas. A Miona simplesmente ignorava. Só mesmo a Cd é que as comia.
Já comprei do Continente e da Friskies e ambas pegaram bem naquela espécie de pedrinhas. Bastou deitar as sementes e regar, e cerca de 4 a 5 dias depois começaram a nascer.
Agora dou aquela pomada de malte. Elas adoram, lambem os beicinhos de contentamento
!
Já comprei do Continente e da Friskies e ambas pegaram bem naquela espécie de pedrinhas. Bastou deitar as sementes e regar, e cerca de 4 a 5 dias depois começaram a nascer.
Agora dou aquela pomada de malte. Elas adoram, lambem os beicinhos de contentamento
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
dianasousa
- Membro Veterano
Eu tb comprei dessas ervas e nao sao nadas baratas ate q p meu espanto ao chegar a casa e ler as instruções aquilo no final dizia q era composto por cevada, imaginei voces cevada!!!
aquilo comprei no modelo e custou mais de 2 euros e passado 15 dias de plantado morreu....
conclusao dinheiro mal gasto!
entao fui a uma loja de sementes e comprei CEVADA! eheheheh
arranjei um vaso e um pouco de terra plantei td e deixei na varanda, p minha desgraça choveu a potes nesse dia e eu la pensei, pronto ja n cresce nada c tanta agua, enganei-me. agr tenho la ervinha fresca e verdinha p elas.
e por incrivel q parece 500grs de cevada custaram 0.40€. e uma das minhas gatas anda feliz da vida, todos os dias de manha à miadeira p eu lhe dar o vaso
aquilo comprei no modelo e custou mais de 2 euros e passado 15 dias de plantado morreu....
conclusao dinheiro mal gasto!
entao fui a uma loja de sementes e comprei CEVADA! eheheheh
arranjei um vaso e um pouco de terra plantei td e deixei na varanda, p minha desgraça choveu a potes nesse dia e eu la pensei, pronto ja n cresce nada c tanta agua, enganei-me. agr tenho la ervinha fresca e verdinha p elas.
e por incrivel q parece 500grs de cevada custaram 0.40€. e uma das minhas gatas anda feliz da vida, todos os dias de manha à miadeira p eu lhe dar o vaso
-
Kyaraa
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Quando levei a minha Klara à veterinária, ela alertou-me que seria muito importante dar-lhe pasta de malte por causa das normais bolas de pêlo. Infelizmente não consegui ainda encontrar nos supermercados (a veterinária de momento não tinha), então optei por comprar uns biscoitos (são do formato de uns lábios) que contêm de pasta de malte.jcmac Escreveu:Agora dou aquela pomada de malte. Elas adoram, lambem os beicinhos de contentamento!
Gostaria de saber se é suficiente e se é de facto bom para o efeito. Fiquei um pouco na dúvida, pois ao que sei a pasta de malte é meio pegajosa, no entanto estes biscoitos, mesmo no interior não o são
A ração dela já é pensada nesse sentido, mas nada como o produto em si. Estes biscoitos serão suficientes?
-
jcmac
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Eu não conheço esses biscoitos de que fala.Kyaraa Escreveu:Quando levei a minha Klara à veterinária, ela alertou-me que seria muito importante dar-lhe pasta de malte por causa das normais bolas de pêlo. Infelizmente não consegui ainda encontrar nos supermercados (a veterinária de momento não tinha), então optei por comprar uns biscoitos (são do formato de uns lábios) que contêm de pasta de malte.jcmac Escreveu:Agora dou aquela pomada de malte. Elas adoram, lambem os beicinhos de contentamento!
Gostaria de saber se é suficiente e se é de facto bom para o efeito. Fiquei um pouco na dúvida, pois ao que sei a pasta de malte é meio pegajosa, no entanto estes biscoitos, mesmo no interior não o são![]()
A ração dela já é pensada nesse sentido, mas nada como o produto em si. Estes biscoitos serão suficientes?
Comigo a pasta de malte funciona bem e penso que não a encontrará nos supermercados, só nas clínicas e talvez nas lojas de animais.
Não tenho experiência com ração seca própria para evitar a formação de bolas de pêlo. No entanto já ouvi dizer que a da RC funciona bem. Pelo que me disseram esta ração, que se vende nas lojas de animais, não só elimina eficazmente o pêlo ingerido como favorece a beleza da pelagem. Não sei se é o caso da sua gatinha, mas normalmente é indicada para gatos de pêlo semi-longo por serem mais propensos a formar bolas de pêlo.
Não sei se, dando uma ração seca que tenha esse propósito, será suficiente sendo assim desnecessário recorrer a esse suplemento. Mas acho que nada como perguntar à vet da sua gatinha e tirar essa dúvida.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
-
Kyaraa
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
jcmac Escreveu:Kyaraa Escreveu:A ração dela é precisamente Royal Canin Persas Júnior, o problema é que não sei se será suficiente...jcmac Escreveu:No entanto já ouvi dizer que a da RC funciona bem.
Sei que a pasta de malte é o mais adequado, mas queria saber é se os ditos biscoitos também são bons, ou se estarei a dar um "placebo"