custos de esterilização

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
gideon
Membro Júnior
Registado: sexta dez 29, 2006 6:36 pm

quarta out 03, 2007 2:51 pm

Olá a todos!

Como recentemente adoptei uma gatinha, quero esterilizar o meu gato. Ele tem 7meses, e estou a pensar ir ao veterinário esta semana.

Gostava de saber quais os custos da esterilização. Pergunto isto, porque na altura em que fiz a marcação, não me quizeram dizer os custos e não gostava ser apanhado de surpresa.

Coloco outra questão, a gatinha que adoptei, já está comigo e com a minha namorada mais ou menos à um mês, e ainda tem algum receio de nós, sendo bastante apegada ao seu novo amigo. O que faço pra conquistar a confiança dela?

Obrigado pela ajuda!

Cumprimentos
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quarta out 03, 2007 2:55 pm

o preço das estririlizações variam de vet p vet , mas penso q aos gatos n passara dos 80 euros (isto um preço mais alto)

em relaçao a sua gatinha deixe-a adaptar-se e n se esqueça existem gatos q sao mesmo gatos, ou seja , so nos querem aos pe deles e miminos nossos qd eles mesmo precisam
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 03, 2007 3:06 pm

Olá gideon.

Quanto à gatinha... http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=317
:wink:

Quanto a não lhe querem dizer o preço dum acto cirurgico simples como uma castração dum gato macho, acho incrível já que é obrigatório afixação de preços no mercado, seja ele de que espécie seja.
Os valores variam um pouco de Clínica para Clínica e dependendo do tipo de material que usem já que há diferentes tipos de anestesias e material de sutura que neste caso nem precisa (1 ou 2 pontos que nem é consideravel custo adicional...). :wink:

Telefone para varias Clínicas e informe-se bem

Boa sorte,

Leo
Última edição por leonildecarvalho em quarta out 03, 2007 3:11 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta out 03, 2007 3:06 pm

olá...

a minha gata está connosco à quase 6 meses e desde o primeiro dia que veio cá para casa que não dispensa da nossa companhia... não gosta de estar sozinha, e só vai para uma divisão longe de nós quando quer dormir, e às vezes nem isso... :D
já o gato da minha prima, à 4 meses que está com ela, e ainda hoje não lhe dá muita confiança, por vezes esconde-se e fica dificil de ser encontrado... :|
enfim...

a esterilização...
eu esterilizei à pouco a minha gata, e como disseram anteriormente, os preços variam muito de vet para vet, eu paguei menos de 85€ pela esterilização dela, o que penso ter sido barato comparado a preços de outros veterinários... já a castração dos gatos julgo ficar mais barata :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
dianasousa
Membro Veterano

quarta out 03, 2007 3:09 pm

85€ por uma castraçao a uma gata? eu fui informar-me pq tenho duas gatinhas e falaram em 150€ CADA uma.
isso é mesmo mt barato :o
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta out 03, 2007 3:14 pm

dianasousa Escreveu:85€ por uma castraçao a uma gata? eu fui informar-me pq tenho duas gatinhas e falaram em 150€ CADA uma.
sim...
eu também pensei que me ía sair muito caro... e quando a vet disse o preço pensei que teria de pagar coisas por fora, como medicação, mas já estava tudo incluído no preço...
mas além de ter sido bem barata, foi muito bem conseguida, no dia seguinte a minha gata já estava como nova e não teve de usar coletes nem colares :!:
dianasousa
Membro Veterano

quarta out 03, 2007 3:20 pm

ja agora pode dizer em q zona e onde o fez?
tb é verdade qt mais barato melhor mas tb n me importo de pagar rios de dinheiro, o q importa é q elas fiquei bem.
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta out 03, 2007 3:37 pm

dianasousa Escreveu:ja agora pode dizer em q zona e onde o fez?
tb é verdade qt mais barato melhor mas tb n me importo de pagar rios de dinheiro, o q importa é q elas fiquei bem.
em vila nova de gaia... :D

sim, até podia ser bem barato, mas se eu soubesse que não era confiável ía a outra clínica...
mas a maioria das pessoas que conheço com animais, aqui da zona, vão aquela clínica e tecem fortes elogios... conheço pessoas que também esterilizaram lá os gatos e correu sempre tudo muit bem :D uma pessoa entra lá dentro e aquilo está sempre cheio de gente... :wink:

enfim... eu gosto de lá ir, e não é por causa dos preços, já que esta clínica foi a minha primeira escolha muito antes de eu saber os preços das operações... além disso, não ganham num sitio, ganham noutro já que uma simples consulta custa 15€ :?
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta out 03, 2007 3:47 pm

mOreirinha01 Escreveu:
dianasousa Escreveu:85€ por uma castraçao a uma gata? eu fui informar-me pq tenho duas gatinhas e falaram em 150€ CADA uma.
sim...
eu também pensei que me ía sair muito caro... e quando a vet disse o preço pensei que teria de pagar coisas por fora, como medicação, mas já estava tudo incluído no preço...
mas além de ter sido bem barata, foi muito bem conseguida, no dia seguinte a minha gata já estava como nova e não teve de usar coletes nem colares :!:
Eu não percebo muito de gatos, mas isto é possivel?

Esterelizar uma gata e no dia seguinte já não usar o colar (vulgo funil)?
É que é uma operação de barriga aberta, e tem de levar pontos, os mesmos que a gata pode arrancar se não tiver funil..

Acho eu.. Se tiver errado digam-me...

Pedro
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quarta out 03, 2007 3:54 pm

mOreirinha01 Escreveu:
a esterilização...
eu esterilizei à pouco a minha gata, e como disseram anteriormente, os preços variam muito de vet para vet, eu paguei menos de 85€ pela esterilização dela, o que penso ter sido barato comparado a preços de outros veterinários... já a castração dos gatos julgo ficar mais barata :!:
As minhas duas gatas mais velhas foram esterilizadas há já cerca de 6 anos. Na altura paguei 200 euros por cada uma.
A mais nova foi esterilizada há um ano e meio e dessa vez paguei 150 euros.
As três são acompanhadas pela mesma vet na mesma clínica.
Não faço a mínima ideia quais os preços praticados nas outras clínicas, mas sei que varia muito.
Lembro-me que na altura em que esterilizei a duas mais velhas fiquei bastante surpreendida com o preço pois pensava que era mais barato.
Mas fiquei satisfeita e tenho confiança total na vet delas.
O pós-operatório não foi complicado e as cicatrizes ficaram impecáveis, não se nota nada!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta out 03, 2007 3:56 pm

ElMariachi Escreveu:Eu não percebo muito de gatos, mas isto é possivel?

É que é uma operação de barriga aberta, e tem de levar pontos, os mesmos que a gata pode arrancar se não tiver funil..

Pedro
Sim... É tão possivel que aconteceu com a minha gata... Aliás, a minha gata foi esterilizada e no próprio dia saiu da clinica sem qualquer tipo de protecção :!:
Os pontos são interiores (ela ainda os tem, a operação foi na passada sexta-feira), tem apenas um ponto exterior, não há risco de ela abrir a ferida :!:
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta out 03, 2007 4:01 pm

ok, obrigado :wink:

Pedro
jcmac
Membro Veterano

quarta out 03, 2007 4:02 pm

ElMariachi Escreveu:
Eu não percebo muito de gatos, mas isto é possivel?

Pedro
Se forem usados pontos internos e absorvíveis não há necessidade de usar o colar.
Nenhuma das minhas gatas usou o colar, e passado 24 horas de serem operadas estavam como novas a pinchar e a saltar.
Quando as fui buscar à vet tinham a barriga ligada com uma espécie de "meia" a proteger de possíveis lambidelas na cicatriz. A mais nova passados 2 dias já tinha tirado essa "meia" e estava feliz da vida.
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
dianasousa
Membro Veterano

quarta out 03, 2007 4:17 pm

realmemte os preços q eu tenho visto é td a volta dos 125/150 euros.
essa da gata ir p casa logo proprio dia é q eu n sabia. pensei q tivessem q fazer recobro.
sei q elas tem de ter a gola p n tirarem os pontos, mas tb sei de um caso q uma gata mesmo c a gola arrancou os pontos, estranho mas foi verdade
jcmac
Membro Veterano

quarta out 03, 2007 4:34 pm

dianasousa Escreveu:realmemte os preços q eu tenho visto é td a volta dos 125/150 euros.
essa da gata ir p casa logo proprio dia é q eu n sabia. pensei q tivessem q fazer recobro.
sei q elas tem de ter a gola p n tirarem os pontos, mas tb sei de um caso q uma gata mesmo c a gola arrancou os pontos, estranho mas foi verdade
No caso das minhas gatas eu trouxe-as no próprio dia.
Deixei-as de manhã em jejum, e fui buscá-las ao fim da tarde.
Se eu quisesse elas poderiam ter passado a noite na clínica, mas eu optei por trazê-las logo.
Claro que vinham grogues da anestesia e nem comer quiseram, foram logo para a cama dormir.
A casa não era mesma sem elas... :( !
Responder

Voltar para “Gatos”