Doença ? - Persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mamatias
Membro Júnior
Registado: quarta dez 20, 2006 1:16 pm

quarta out 17, 2007 1:31 pm

Boa tarde!
Dois maravilhosos gatinhos persas co-habitam com a minha família. Adquiri a minha lindona TRUFA, uma persa creme que foi para minha casa com 2 meses e meio, mais tarde e porque não tinha conseguido até ali, adoptar um ou uma, consegui finalmente no dia 28/09/2007 através da NET, adoptar o TOBIAS que não sabemos a idade dele porque ou tinha sido abandonado ou tinha fugido aos donos, mas o Vet diz que deve de ter +- 3 anos. Estamos a detectar que o Tobias bebe água em excesso, tem pouca força nas patas traseiras e ao andar, anda um pouco corcunda, não colocámos estas questões ao Vet porque fomos lá no dia seguinte à chegada a casa e ainda não tinhamos dado por estas situações. Será que o beber muita água, o ter pouca força nas patas traseiras e andar um pouco corcunda poderá ser alguma doença derivado de Inbreeding - Cruzamento consanguíneo?
Obrigado
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quarta out 17, 2007 1:46 pm

Não sei mas não me parece uma situação normal e se fosse com a minha gata ia ao vet.
Se for uma questão de doença aqui ninguem lhe vai dizer nada.

Vá com o gatinho ao vet.
<p><u></u></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 17, 2007 2:11 pm

A sua questão é estranha. Antes de se deitar a adivinhar se o problema do animal é devido a cruzamentos consnguíneos deve é levar o bicho ao vet para diagnosticar e tratar o problema, como é evidente. O animal está doente sim, pelos sinais que menciona. é urgente tratá-lo.

Também é evidente que se existirem doenças genéticas numa dada linhagem de gatos (ou de cães ou de pessoas) o inbreeding (cruzamentos entre parentes próximos, irmão-irmã, pais-filhos) vai potenciar muito o aparecimento dessas doenças na descendência, pois ambos os progenitores podem ser portadores dos genes que as provocam. Mas se desconhece de onde o Tobias provém também não entendo porque coloca esta questão. :o

LEVE O GATO AO VET POR FAVOR.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 17, 2007 3:52 pm

Boas.

O seu gato pode padecer de várias doenças entre mil e uma existentes nos felinos! Desde D.R.P (Doença Renal Policística) muito comum na raça Persa, a uma insuficiência renal de que muitos felinos são acometidos. Aliás, um dos primeiros sintomas, entre outros, numa insuficiência renal, é precisamente o factor de beber água em demasia.
Tal como já recomendaram, leve o gatinho ao Veterinário e atempadamente já que só esse poderá confirmar, com certezas, o que se passará...?!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”