Rações - Qual a melhor e mais indicada?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder

Rações - Qual a melhor e mais indicada?

BiOMill
1
1%
Eukanuba / Hill's / Royal Canin
69
51%
Friskies / Whiskas / Whiskas Top
19
14%
Gourmet / Sheba
2
1%
Perfect Fit / Pro Plan / Purina ONE
28
21%
Outra
15
11%

Total de votos: 134
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

domingo out 28, 2007 1:15 pm

Muito se fala e se tem falado nas marcas de ração mais apropriadas para os nossos felinos...
Gostaria de ter a vossa opinião para a ração que consideram mais adequada, a que dão aos vossos animais e porquê :wink:
Se dão ração e/ou húmidos e o porquê da vossa opção :)

Creio que será um tópico interessante para todos os utilizadores, especialmente para os mais novos que ainda poderão ter algumas dúvidas neste sentido, para além de que é sempre bom saber as vossas experiências :wink:

PS: Algumas marcas estão juntas na mesma opção, dada a impossibilidade de ter tantas opções na votação. Tentei, de alguma forma, juntar as rações dentro da mesma "gama" (se assim se pode denominar).
Se considerarem que as opções não se enquadram, por favor digam que editarei :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

domingo out 28, 2007 1:41 pm

Isso de ter a Eukanuba e a royal na mesma é complicado... os meus gatos comeram royal até fazerem um ano e detestam eukanuba... mas tb deixei a royal pk largavam mto pêlo... :s agora vou buscar afinitty de peixe à casa agrícola que é uma maravilha!
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo out 28, 2007 1:42 pm

A alimentação das minhas bichanas consiste basicamente em ração seca. Para mim é mais que evidente os benefícios deste tipo de ração nas minhas meninas. Mais equilibrada e com tudo o que é necessário para satisfazer as suas necessidades. Ração húmida só como um mimo especial e por isso ocasionalmente.
Duas das minhas 3 gatinhas comem Royal Canin.
A Cd a Sénior, porque já tem mais de 10 anos. A Tusca a Obesity porque estava a precisar de emagracer :oops: . Quando acabar o programa provávelmente irá passar para a ração para gatas esterelizadas também da Royal Canin.
Finalmente a Miona come a Purina One para gatos esterelizados e às vezes vario dando-lhe da mesma marca mas para gatos maduros.
Na minha opção em dar-lhes estas rações pesou sobretudo a opinião e experiência da veterinária que as acompanha. E como confio plenamente nela não tive a mínima dúvida em segui-la.
No caso da Miona, ela come a Purina One porque simplesmente adora e a veterinária disse que, dentro da gama das rações que se compram em supermercados, esta era das melhores. Aqui pesou sobretudo o facto da Miona gostar desta ração porque em relação ao preço fica ela por ela quando comparada com a equivalente à da Royal Canin.
No caso da Cd e da Tusca a questão levantou-se sobretudo a nível da saúde de cada uma delas. Como ambas têm problemas de excesso de peso optou-se por rações específicas para combater ou minimizar este problema. Rações essas que não encontro nos supermercados com uma qualidade aceitável e por isso optei por aquelas que se vendem exclusivamente em clínicas veterinárias.
Acrescento ainda que estou muito satisfeita com as opções que tomei. O facto de serem mais caras compensa e muito pelos benefícios que trazem.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

domingo out 28, 2007 2:15 pm

AnaPonei Escreveu:Isso de ter a Eukanuba e a royal na mesma é complicado... os meus gatos comeram royal até fazerem um ano e detestam eukanuba... mas tb deixei a royal pk largavam mto pêlo... :s agora vou buscar afinitty de peixe à casa agrícola que é uma maravilha!
A Royal, Eukanuba e Hill's estão na mesma opção devido à sua "gama" (qualidade/preço) e não propriamente em relação aos gostos dos bichanos :wink:

Corrijam-me se estiver errada, mas estas são das 3 rações mais "valorizadas" pelos veterinários, criadores e até mesmo por grande maioria de donos de animais :wink:

A minha Klara quando veio da sua mãe, vinha a comer Purina One, que tal como a jcmac disse e bem, das rações vendidas em supermercado é das melhores (qualidade/preço), no entanto descobri que havia RC Persian Kitten (específica para a sua raça e necessidades específicas) e adquiri, tenho feito a progressão lentamente, mas ainda não consegui perceber a sua reacção, se gosta ou não! :?

Juntei à Purina uma pequena porção de RC e a Klara reagiu bem. Quando comecei a aumentar a quantidade esteve cerca de dia e meio sem comer (ou comeu muito pouco) e voltou a taça ao contrário ficando tudo caído no chão (e do chão ela já não come) :( no entanto para tentar perceber a sua reacção e qual seria a que lhe interessava mesmo (pois não cheguei bem a perceber), pus uma taça com a ração usual (Purina) e uma pequenina com um pouco de RC. Voltou a da Purina e a da RC desapareceu! :roll:
Enfim, ainda não percebi muito bem, de qual ela gosta afinal, pois a progressão tem sido feita muito lentamente e só agora ela me fez isto, mas aparentemente já está a reagir positivamente à RC (felizmente) :D
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Namida
Membro Júnior
Registado: quarta mai 11, 2005 1:27 pm

domingo out 28, 2007 3:31 pm

^^ Os meus bichanos comem muito bem comida da Arden Grange que encomendo pela net, é a única comida que eles miam por mais, e comem com gosto.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo out 28, 2007 5:08 pm

Os meus xcomem Royal Canin e estou muito satisfeita.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
JCFM
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 2:42 pm

domingo out 28, 2007 5:45 pm

AnaPonei Escreveu:Isso de ter a Eukanuba e a royal na mesma é complicado... os meus gatos comeram royal até fazerem um ano e detestam eukanuba... mas tb deixei a royal pk largavam mto pêlo... :s agora vou buscar afinitty de peixe à casa agrícola que é uma maravilha!
A minha, quando comia Royal Canin, também largava muito pêlo, mas indubitávelmente, fazia-lhe um pêlo muito lustroso.
AnaPonei
Membro Veterano

domingo out 28, 2007 6:05 pm

Ai o chão devia ficar com um pêlo mto lustroso, devia!
:lol: :lol: em minha casa ficava!! Ehehe
Mas com esta ração continuam com o pêlo espectacular, mas no corpo e não no soalho :wink:
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo out 28, 2007 6:18 pm

Kyaraa Escreveu:
A Royal, Eukanuba e Hill's estão na mesma opção devido à sua "gama" (qualidade/preço) e não propriamente em relação aos gostos dos bichanos :wink:

Corrijam-me se estiver errada, mas estas são das 3 rações mais "valorizadas" pelos veterinários, criadores e até mesmo por grande maioria de donos de animais :wink:
Porque será :wink:?
Embora não tenha experiência com a Eukanuba e a Hill's, tenho a ideia que tanto estas como a Royal Canin são consideradas "topo de gama".
Também só podem pelos preços praticados.
Eu acho que a relação preço qualidade é muito importante. Tendo a possiblidade eu prefiro pagar mais mas ter a certeza que beneficia a saúde das minhas bichanas.
JCFM Escreveu:
A minha, quando comia Royal Canin, também largava muito pêlo, mas indubitávelmente, fazia-lhe um pêlo muito lustroso.
As minhas duas meninas que comem Royal Canin têm o pêlo espectacular. Só largam pêlo na altura devida e está sem dúvida muito lustroso.
Eu acho que deve depender muito de animal para animal... não sei, digo eu :roll:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
JCFM
Membro Veterano

domingo out 28, 2007 6:31 pm

A Royal Canin têm muita publicidade e isso quase que faz aumentar a sua qualidade. Rações como a Purina também são boas, aliás, uma ração que não contenha sub-produtos de animais, já é uma ração que está num patamar superior de qualidade.
Marysilva
Membro Júnior
Registado: quarta ago 15, 2007 11:51 am

domingo out 28, 2007 7:37 pm

Então e a Iams é boa marca ou não? :?

mary
AnaPonei
Membro Veterano

domingo out 28, 2007 7:42 pm

JCFM Escreveu:A Royal Canin têm muita publicidade e isso quase que faz aumentar a sua qualidade.
Eu sou da opinião que a royal tem MUITO mais publicidade que qualidade...
Patrocinar tudo que é expos de cães não fica barato... há que pagar muita coisa... claro que os preços ressentem-se... e há veterinários que admitem isso... aliás, há rações que só são vendidas a criadores (tipo porta-a-porta) às quais não é feita qualquer tipo de publicidade e que são muito mais nutritivas e muito mais baratas que a royal... Como diria o outro: "E esta, hein?" :wink:
JCFM
Membro Veterano

domingo out 28, 2007 7:53 pm

AnaPonei Escreveu:
JCFM Escreveu:A Royal Canin têm muita publicidade e isso quase que faz aumentar a sua qualidade.
Eu sou da opinião que a royal tem MUITO mais publicidade que qualidade...
Patrocinar tudo que é expos de cães não fica barato... há que pagar muita coisa... claro que os preços ressentem-se... e há veterinários que admitem isso... aliás, há rações que só são vendidas a criadores (tipo porta-a-porta) às quais não é feita qualquer tipo de publicidade e que são muito mais nutritivas e muito mais baratas que a royal... Como diria o outro: "E esta, hein?" :wink:
É verdade, a Royal Canin é o que é devido à publicidade. Mas também será errado dizer que não possui qualidade nenhuma. E depois há as marcas de extrema qualidade que não têem a publicidade da Royal Canin e que ninguém (só uns poucos) conhece e têem preços mais baixos do que esta.
AnaPonei
Membro Veterano

domingo out 28, 2007 7:56 pm

Longe de mim dizer que não tem qualidade nenhuma... Mas acho que há melhores... Muito melhores! E falo por experiência própria! Claro que quase todos os veterinários aconselham essa ração porque é boa e porque lhes equipa a clínica a troco de determinado número de vendas de ração da marca... É tudo um negócio... cabe-nos a nós, consoante a raça e as características específicas do nosso animal, analisar os componentes da ração e ver qual a que se adequa mais ao bicho e à nossa carteira...
Marysilva
Membro Júnior
Registado: quarta ago 15, 2007 11:51 am

domingo out 28, 2007 7:57 pm

E responder a minha pergunta não???? :twisted:
Responder

Voltar para “Gatos”