AnaPonei Escreveu:Isso de ter a Eukanuba e a royal na mesma é complicado... os meus gatos comeram royal até fazerem um ano e detestam eukanuba... mas tb deixei a royal pk largavam mto pêlo... :s agora vou buscar afinitty de peixe à casa agrícola que é uma maravilha!
A Royal, Eukanuba e Hill's estão na mesma opção devido à sua "gama" (qualidade/preço) e não propriamente em relação aos gostos dos bichanos
Corrijam-me se estiver errada, mas estas são das 3 rações mais "valorizadas" pelos veterinários, criadores e até mesmo por grande maioria de donos de animais
A minha Klara quando veio da sua mãe, vinha a comer Purina One, que tal como a jcmac disse e bem, das rações vendidas em supermercado é das melhores (qualidade/preço), no entanto descobri que havia RC Persian Kitten (específica para a sua raça e necessidades específicas) e adquiri, tenho feito a progressão lentamente, mas ainda não consegui perceber a sua reacção, se gosta ou não!
Juntei à Purina uma pequena porção de RC e a Klara reagiu bem. Quando comecei a aumentar a quantidade esteve cerca de dia e meio sem comer (ou comeu muito pouco) e voltou a taça ao contrário ficando tudo caído no chão (e do chão ela já não come)

no entanto para tentar perceber a sua reacção e qual seria a que lhe interessava mesmo (pois não cheguei bem a perceber), pus uma taça com a ração usual (Purina) e uma pequenina com um pouco de RC. Voltou a da Purina e a da RC desapareceu!
Enfim, ainda não percebi muito bem, de qual ela gosta afinal, pois a progressão tem sido feita muito lentamente e só agora ela me fez isto, mas aparentemente já está a reagir positivamente à RC (felizmente)

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>