Adoptem a Pantufinha (26-02-2003)
Sou a Pantufa, uma linda gatinha preta e branca.
Sou uma gatinha jovem mas com uma história triste. E neste momento a minha vida depende da possibilidade de encontrar pessoas sensíveis e capazes de me aceitarem como sou.
Nasci numa casa (provavelmente) e fui abandonada com cerca de 8 meses numa colónia de gatos que estava numa escola. Andei triste por ter perdido os meus antigos donos, mas depois habituei-me à companhia de tantos meninos e dos meus primos e primas.
Há cerca de 2 meses foi-nos dada ordem de despejo: ou saiamos, ou íamos para abate.
Foram uns dias de pânico, mas depois as coisas ficaram um bocadinho melhor quando começaram a arranjar donos para nós.
E eu fui para casa de uma voluntária da CATUS, para me tratarem duma conjuntivite, antes de ser dada.
Estou praticamente boa dos olhinhos, mas fizeram-me os testes e fiquei a saber que sou Fiv e Felv positivo. Significa que as minhas defesas são menores . Se estiver num ambiente protegido em casa, poderei viver longos anos sem qualquer sintoma de doença. As minhas hipóteses na rua ou num gatil são quase nulas e é por isso que eu sei que a minha vida depende de quem está agora a ler a minha história.
O Fiv e o Felv não são contagiosos para as pessoas ou cães, mas são contagiosos entre gatos, por isso tenho que ser a única gatinha da casa. Não são doenças, mas vírus que diminuem a nossa capacidade e permitem que possamos apanhar doenças com maior facilidade que os outros gatos. Mas sei que há muitos primos e primas vivem muitos anos e por isso mantenho uma atitude optimista e positiva. Eu não vou deixar-me abater e sei que os meus futuros donos também não.
Eu até já estou esterilizada, desparasitada e sem pulguinhas. Tenho cerca de um ano e meio. Se vierem ver-me, poderão comprovar que sou meiguíssima.
Por enquanto, estou protegida por voluntárias da CATUS, mas sei que não posso ficar aqui muito mais tempo e tenho de encontrar com muita urgência uma casa onde possa ficar para sempre.
Adoro colinho e festinhas: quem me quiser, vai ter muitos ronrons de agradecimento, porque qualquer festinha que me façam merece de imediato os meus sonoros ronrons. Já ouvi algumas pessoas a falarem em hipóteses muito desagradáveis, mas sei que algures por aí está a "pessoa" a quem eu vou dedicar todo o meu amor e afecto. Todos os dias que passam eu estou à espera e recuso-me a desistir.
Contacto: Carolina 21 457 75 49 (Carcavelos - Lisboa)
notícia retirada do jornal dos animais.com