orelhas geladas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça nov 06, 2007 2:51 pm

Olá, boa tarde!

Tenho notado que ultimamente a minha gata anda com a ponta das orelhas geladas :? Não é sempre, mas é quase sempre :|
Deduso que seja uma consequência deste tempo frio pois a ponta das orelhas é uma zona com menos pêlo e portanto menos protegida... :|
Mas também não tenho a certeza, daí ter aberto este tópico :!:

A Luz é a minha primeira gata e por isso há muita coisa, no que diz respeito a gatos, que ainda me passa um bocadinho ao lado, e esta é uma delas... :?

Os vossos gatos também andam com as pontas das orelhitas frias, por esta altura :?: Ou será motivo de alarme :?:

Desde já, obrigada :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
RamsesII
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm

terça nov 06, 2007 3:33 pm

em que situaçao é que lhes "mede" a temperatura? os meus, se estiveram na brincadeira ou a apanhar sol, têm as orelhas muito quentes (para refrescarem o corpo, como a lingua do cão).
se os mede quando estiveram a dormir descansadinhos umas horas, talvez seja normal, porque estiveram parados, o metabolismo abranda, não produzem tanto calor.
se calhar também é dos seus dedos! :D se tiver as mãos frias, as orelhas parecem quentes, e vice-versa! :D é verdade!
mOreirinha01
Membro Veterano

terça nov 06, 2007 3:45 pm

Não não, nada disso... Normalmente, para ter a certeza da temperatura das orelhas dela nem uso as mãos, encosto-a à minha cara... As orelhas, últimamente, andam mesmo geladas :!:

A minha gata é gatinha de apartamento... Não sai de casa... Sol só apanha ao fim da tarde quando bate directamente na janela do meu quarto e frio só apanha se for até à varanda :!:

Quando anda na correria acredito que as tenha quentes, nunca me lembrei de ver nessas alturas :oops: mas quando está mais calma, nem é preciso estar a dormir, basta estar mais quieta fica com elas geladas :(

Mas como diz... Talvez seja normal, eu pelo menos espero que sim :wink:

Obrigada :!:
Becasrub
Membro Veterano
Registado: quinta ago 23, 2007 4:09 pm

quarta nov 07, 2007 1:07 pm

a becas também agora anda sempre com as pantufas e a ponta das orelhas geladitas. mal noto isso meto-a na cama ou ao meu colo para a aquecer.
mas penso que isso será normal, pois das pantufas é de ela nadar pelo chão e na cozinha 8onde passa maior parte da manhã e noite) é tijoleira e, das orelhitas penso que será de estar muito tempo na marquise (que apesar do gelo que é, ela não sai!)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 07, 2007 1:31 pm

Olá mOreirinha01

Quando qualquer ser vivo, neste caso mamíferos, incluindo os humanos, está em descanso, a tensão arterial baixa provocando uma baixa na temperatura corporal :wink: especialmente nas extremidades já que a oxigenação sanguínea nos tecidos.. passa a ser muito mais baixa pela "inactividade corporal/física" o que faz com que haja uma menor circulação sanguínea!

Nos meus animais acontece o mesmo e até no cão :wink:
Contudo, se apesar de se pensar ser normal..., porque a gatinha esteja a comer bem, brincar, etc... tudo dentro duma normalidade a nível de saúde... nada como quando for à vet como disse que ía, colocar-lhe esta questão :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta nov 07, 2007 5:57 pm

Muito obrigada pelas respostas... Já estou mais descansada, acreditem :D

Leonilde...
Sim, dentro de pouco tempo vou à vet comprar o desparazitante e logo falo com ela... :)
Apesar de me ter parecido uma situação normal (já que até eu ando gelada) decidi colocar a questão aqui no fórum pois sei que o metabolismo dos gatos não é como o nosso e temia que podesse ser algum problema que eu desconhecesse... :wink:

Mais uma vez, obrigada :!:
Responder

Voltar para “Gatos”