Moderador: mcerqueira
Com a minha Klara tive de optar pelo mesmo... Vá de amarrar os cortinados (por vezes pendurados com molas para não ficarem tão amarrotados), aquilo parecia o "carnaval"mOreirinha01 Escreveu:eu amarrava os cortinados de forma a ela não poder trepar por eles... com o tempo acabou por se desabituar... agora já não sobe aos cortinados
Boa sorte,leonildecarvalho Escreveu:Nos locais em que ele não deva morder, nos móveis... coloque papel aderente, daquele de plastificar, com a parte da cola virada para cima. Prenda-o com fita adesiva ou até mesmo com tiras recortadas desse papel. É só forrar as partes onde ele costuma ir morder e vai ver que assim que ele começar a sentir os bigodes, pelo e boca presos na cola do papel, ele desiste![]()
Boa sorte,
Leo
Pois, o meu Pintas faz exactamente os mesmo, mas ele é só arranhar os sofás, mas enfim, é mau na mesma...siclpema Escreveu:infelizmente não posso dar grande ajuda, já que a minha é quase igualcom a diferença que se atirar aos tapetes em vez do sofa, mas as cortinas, volta e meia e lá estão todas repuxadas
![]()
![]()
![]()
o que eu tenho feito é berrar-lhe com um valente NÃO e se ela não parar lá leva um tabefezito no nariz! mas enquanto a sua não aprende o melhor é ir mantendo as unhas cortadas para evitar estragos maiores (cuidado ao fazê-lo, e se não tiver experiencia é melhor pedir a quem tenha - como eu faço![]()
)
tem algum arranhador para ela? tambem ajuda!