Remover unhas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

domingo nov 11, 2007 2:56 pm

A minha última ida ao veterinário foi bastante produtiva! :lol: Estive lá 1:30h, portanto é só novidades!
Ele tinha lá o gato dele e, como é óbvio, aqui a miss teve que pegar no bichano :D Qual não é o meu espanto quando ele me diz que removeu cirurgicamente as unhas do gato! Lá estive eu a inspeccioná-lo e realmente não havia lá nada!
O meu namorado, já mais que uma vez, quis remover as unhas aos meus tarecos porque eles estragam tudo, e principalmente porque magoam o cão (e muito!). Mas como nunca tinha visto nenhum assim, a ideia sempre me fez um bocado de confusão! Gato que é gato tem que arranhar! :lol: Mas pelos vistos, os gatos não sentem diferença nenhuma!! :o Continuam na mesma a marcar território com as arranhadelas, só que não furam nada! A única desvantagem é que não se podem defender com elas... ou sem elas...
Que acham de tudo isto?
Não sei o que fazer :?
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
AnaPonei
Membro Veterano

domingo nov 11, 2007 3:56 pm

Vou mandar esses sites por mail ao meu namorado para ele nao me chatear mais :D
Ana Paula
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 11, 2007 4:14 pm

http://www.cm-sintra.pt/Artigo.aspx?ID=2164

"DEC. Nº 13/93 DE 13 DE ABRIL

Convenção Europeia para a Protecção dos Animais de Companhia
Intervenções Cirúrgicas

- Nº 1, do art.º 10º - As intervenções cirúrgicas destinadas a modificar a aparência de um animal de companhia ou para outros fins não curativos devem ser proibidas e, em especial: a) o corte da cauda; b) o corte das orelhas; c) A secção das cordas vocais; d) a ablação das unhas e dos dentes

- Nº 2, do art.º 10º - Apenas podem ser autorizadas excepções a estas proibições: a) Se um veterinário considerar necessária uma intervenção não curativa, quer por razões de medicina veterinária, quer no interesse de um dado animal; b) Para impedir a reprodução"
Além de ser proibido, é fora de qualquer sensatez, moral e até humana e de puro egoísmo, especialmente efectuada por quem, acima de todo o comum mortal, DEVERIA conhecer a espécie animal, felina; um Veterinário!
É incrível como ainda sonhamos que as “mentalidades” possam mudar se um Veterinário que, supostamente, deveria dar o exemplo.... não o dá fazendo até “palco”...mostrando a atrocidade cometida...!
Mais uma vez se confirma o ditado “quanto mais conheço os humanos, mais gosto dos animais”!!!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AnaPonei
Membro Veterano

domingo nov 11, 2007 4:23 pm

Eu sempre fui contra arranhcar as unhas aos meninos, mas pelo que o vet me disse era uma operação muito simples e que ele até costuma fazer quando os castra...
Mas agora que li o que estava nesses links até me doeu!
Sempre tinha posto essa opção fora de hipótese, de tal modo que no outro dia fikei toda contente com a ideia da Leo da fita adesiva no sofá! :D Mas como o vet me "pintou a cena" de forma tão simples e banal, fez-me pensar! Está visto que não bate bem da bola! Também me disse que acha que o meu Sharik tem displasia! Ele corre 3h por dia e só pára quando eu pego nele ao colo para vir pra casa senão continuava! Se tivesse displasia não fazia isso!!!
Enfim... Ainda bem que o forum existe, senão ainda me podia deixar levar pelo vet e cometer essa atrocidade... Ele fez-me mesmo pensar que era uma coisa mesmo muito simples e indiferente para eles... :?
Ana Paula
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 11, 2007 4:30 pm

Não, AnaPonei.

A cirurgia é complicada, morosa e com riscos...muito graves (!!!) para o animal, já para não falar nas dores pós cirurgicas de 10 amputações... e já para não falar, também, na limitação física que o animal vai sentir!!! E, a esse Veterinário, desejo-lhe que um dia venha a ter que arrancar uma unha sua, mesmo sob anestesia, para ver o "fácil" que é...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
RamsesII
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm

domingo nov 11, 2007 5:03 pm

sinceramente, acho que seria mais que suficiente cortar-lhe a ponta das unhas de duas em duas semanas! com uma pessoa habilidosa ou um gato habituado, faz-se em menos de 3 minutos (cronometrado por mim)! deixa de magoar o cão , de estragar a mobília e de arranhar as pessoas, desde que não se deixem arestas afiadas, usando uma lima, por exemplo.
se o gato não tem um arranhador ou não passa tempo lá fora, ainda pode passar mais tempo sem cortar, porque não as afia!

quanto à remoção cirúrgica das unhas, nem vale a pena falar.

boa sorte.
AnaPonei
Membro Veterano

domingo nov 11, 2007 5:11 pm

Eu aparo-lhes as unhas de 3 em 3 dias.. as que vejo que precisam.. e para já tenho mantido o cão separado dos gatos quando não estou em casa, para não ter surpresas... Lol
Ana Paula
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

domingo nov 11, 2007 6:41 pm

Boa noite,

Um gato sem unhas está praticamente indefeso, ainda que este esteja dentro de casa e protegido.

Sou contra a qualquer alteração física que se faça nos animais; corte de orelhas e cauda, que agora até é proibido, mas que ainda se vai fazendo. O arrancar unhas a 1 gato...bem acho que por todo o estrago que um gato faça durante a vida, não merece tal castigo...e sofrimento.

Reprovo ainda que nada tenha a haver com isso.
E o mal já está feito :| :!:

Tenho pena pelo gato, e aconselho humildemente que tenha agora o cuidado para que ele não fuja. Na rua estaria totalmente indefeso.
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
AnaPonei
Membro Veterano

domingo nov 11, 2007 6:52 pm

XANAKIKA Escreveu:Boa noite,

Um gato sem unhas está praticamente indefeso, ainda que este esteja dentro de casa e protegido.

Sou contra a qualquer alteração física que se faça nos animais; corte de orelhas e cauda, que agora até é proibido, mas que ainda se vai fazendo. O arrancar unhas a 1 gato...bem acho que por todo o estrago que um gato faça durante a vida, não merece tal castigo...e sofrimento.

Reprovo ainda que nada tenha a haver com isso.
E o mal já está feito :| :!:

Tenho pena pelo gato, e aconselho humildemente que tenha agora o cuidado para que ele não fuja. Na rua estaria totalmente indefeso
.

Mas eu não fiz nada! :lol: Só perguntei a opinião dos foristas por ver o Veterinário a aconselhar tão vivamente a cirurgia!!
Ana Paula
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

domingo nov 11, 2007 6:59 pm

Éu aproveitava e procurava outro vet para os meus animais :roll:
AnaPonei
Membro Veterano

domingo nov 11, 2007 7:01 pm

kim_haha Escreveu:Éu aproveitava e procurava outro vet para os meus animais :roll:
:lol: :lol:

Obviamente assim farei! :wink:
Ana Paula
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo nov 11, 2007 7:04 pm

Deprimente. :| Se há cirurgia electiva a que me oponha terminantemente esta é uma delas. Não é preciso privar o animal das suas garras para evitar que eles arranhem os sofás ou os tapetes. Custa-me saber que um vet aconselha este tipo de cirurgia, se fosse veterinário dos meus animais rapidamente deixaria de o ser. :|
AnaPonei
Membro Veterano

domingo nov 11, 2007 7:05 pm

dinodane Escreveu:Deprimente. :| Se há cirurgia electiva a que me oponha terminantemente esta é uma delas. Não é preciso privar o animal das suas garras para evitar que eles arranhem os sofás ou os tapetes. Custa-me saber que um vet aconselha este tipo de cirurgia, se fosse veterinário dos meus animais rapidamente deixaria de o ser. :|
Foi a primeira e última vez que lá fui! Está mais que visto! Acho que até para a análise da urina vou pedir uma segunda opinião!
O meu namorado acha que ele me disse que o cão tem displasia só para nos levar o dinheiro do raio-x! :o Será possível?!
Ana Paula
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

domingo nov 11, 2007 7:07 pm

:oops: Peço desculpa, precipitei-me na resposta, mas estas coisas tiram-me logo do racional...
Retiro o que disse, mantendo a minha posição sobre o assunto.

Tente tirar essa ideia da cabeça do seu namorado. Mostre-lhe o que está escrito no site da felinus, que a Leonilde mencionou.
Acho que será o suficiente.

:wink: :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
Responder

Voltar para “Gatos”